Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Cerca de 354532 frases e pensamentos: Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

⁠Reciprocidade

Reciprocidade... Algo que eu nunca vou poder experimentar. Ando me doando tanto por um "nós" que nunca existiu... Quer dizer, pelo menos para você, não. Cresci carregando fardos alheios, me culpando por coisas que não eram minha culpa, pedindo desculpas por coisas que eu não deveria pedir e, por fim, sendo deixada. Até que você chegou na minha vida, com tantas falsas promessas, dizendo que nunca iria me deixar, fazendo com que eu me sentisse suficiente, especial e genuinamente amada.
Eu sou tão burra! Como pude pensar que eu seria, pela primeira vez, suficiente pra alguém? Isso nunca vai acontecer, mesmo que eu dê o meu máximo. Afinal, olha pra mim. Eu não sou o tipo de pessoa que as pessoas querem ter por perto, mesmo que eu me esforçasse ao máximo (como eu fazia por você). Agora que você já tem tudo o que queria e que está confortável... vai me deixar mais uma vez. Me sinto enganada, burra, inútil... Uma vez pensei que as coisas negativas que eram ditas sobre mim não eram verdade... Mas acho que são e sempre foram, e eu não queria aceitar.
Assim que você chegou na minha vida, eu soube que seria a melhor coisa ou a minha maior dor. E adivinha?

Inserida por AnnaXavier

⁠SOBERANO SUPREMO CRIADOR EU TE LOUVO PELA TUA CRIAÇÃO!

Soberano Supremo Criador eu te louvo pela tua criação!
Soberano Supremo Criador eu te louvo pela tua criação!

Eu te louvo Supremo, eu te louvo Supremo, eu te louvo pela tua criação!
Eu te louvo Supremo, eu te louvo Supremo, eu te louvo pela tua criação!

O Sol e as Estrelas são ó Supremo, hoo, são ó Supremo, São a tua criação!

A Lua e a Terra são ó Supremo, hoo, são ó Supremo, são a tua criação!

O Ar e a Água são ó Supremo, hoo, são ó Supremo, são a tua criação!

A Vida e o Homem são ó Supremo, hoo, são ó Supremo, são a tua criação!

Por isso eu te louvo Supremo, eu te louvo Supremo, eu te louvo pela tua criação!
Eu te louvo Supremo, eu te louvo Supremo, eu te louvo pela tua criação!

Por isso eu te louvo Supremo, eu te louvo Supremo, eu te louvo pela tua criação!
Eu te louvo Supremo, eu te louvo Supremo, eu te louvo pela tua criação!

Inserida por Amanciorego

⁠SER INTERIOR

O Ser Interior é a Consciência Variável, o Eu Sou, a Pessoa Original, a Mente Central, a Alma Pura na sua situação Incondicionada.

Não é o Espírito, mas pode ser considerado como Espírito, quando influenciado totalmente pelo Espírito ou por se encontrar na situação Incondicionada.

Quando Condicionado pela Mente Álmica, torna-se uma Personalidade!

E,

Quando Condicionado pela Mente Cerebral, age segundo um determinado Padrão Cultural!

O Ser Interior é a Pessoa Completamente Consciente e Incondicionada!

Inserida por Amanciorego

Eu vivia cheia de ódio e rancor, mas depois de um tempo percebi que eu tinha que ser mais feliz e livre.

Inserida por alcyone_fares

Meu amor, hoje é seu aniversário e eu só tenho motivos para agradecer! Agradecer por você estar completando mais uma volta ao sol e pela oportunidade de poder dividir minha vida com você. Você me completa de muitas formas, e seu sorriso apaga qualquer tristeza dentro de mim. Que dia feliz é aquele em que você chegou ao mundo! Te amo demais!

Inserida por pensador

⁠Por pensamentos e atitudes, você conecta o eu do presente ao eu do futuro.

Inserida por Alexandre777

⁠Nem sempre consigo proferir uma prece. Às vezes, entre lágrimas e dores, eu só profiro duas palavras, mas acho que servem como prece: Ai, Deus...
Servem porque Ele sabe, Ele sente tanto minhas dores, quanto minha fé. E Ele sabe que quando eu só sussurro essas duas palavras, é porque não consigo fazer mais nada naquele momento de dor profunda, a não ser elevar meus pensamentos para o único que pode trazer o socorro que preciso e enviar o refrigério espiritual curador... E Ele age. Sinto nestes momentos a força necessária para acreditar que tudo passa e lembro de tudo que já venci, sentindo a presença de Deus ao meu lado. E as lágrimas derramadas passam a ser um momento de transbordamento que traz o alívio necessário para continuar a caminhada com certezas, sorrisos e fé renovada.
E agradeço. Gratidão é prece.
Gratidão, Senhor, por absolutamente tudo. Não sei dos Seus propósitos, mas confio nos Seus cuidados, em Sua sabedoria e em Seu amor por cada um de nós.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Último dia de setembro...

Faltam três meses para chegar 2022.
O que eu quero é não só sobreviver aos dias e aos cansaços, como também quero viver! Viver as alegrias que mereço. Viver as vitórias que busco. Quero sentir a cura divina em cada parte de meu ser e de minha vida e que essa cura seja estendida aos que amo. Quero cumprir com responsabilidade, sabedoria e esmero minhas obrigações sejam quais forem, em todas as áreas da minha vida. Desejo o mesmo para quem amo. E para a quem esta mensagem chegar. Desejo perceber os aprendizados de que necessito e que as situações trazem diariamente. Desejo sentir mais forte e a cada dia a presença de Deus em minha vida e que pelos Seus anjos eu receba bons conselhos e os direcionamentos para conduzir-me no caminho certo.
Mas acima de tudo, que a gratidão e a fé sejam os sentimentos mais fortes que componham meu ser, juntamente com a esperança e a resiliência, para chegar a 2022 acreditando em dias melhores, carregando na bagagem a soma de vitórias, bênçãos concedidas e melhoramento espiritual de que anseio e busco diariamente.
Que o bem faça morada em minha vida e se estenda a quem, direta ou indiretamente, faça parte dela de alguma forma.
E para setembro que termina, minha gratidão a Deus. Foi um mês extremamente difícil, doloroso e cansativo. Mas Deus me enviou a consolação e a força necessárias. Venci os dias, e os cansaços. As dores seguem, mais suaves, com a graça de Deus. Mas tudo está sob Seu controle.
Termino este mês transbordante de fé e gratidão a Deus.
E que outubro seja melhor...
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Em setembro eu tive a dor da perda, do luto. Tive também a dor da doença, passei momentos difíceis com Covid, apesar dos cuidados, sigo me recuperando das sequelas. Tive muitos desafios, muitas aflições. Mas também tive bênçãos, vitórias, sou como sempre digo, toda gratidão e fé.
Eu não entendo os desígnios de Deus, mas aceito e creio em Seu amor e em Seus cuidados. Creio que Ele sabe o que é melhor para nós. Fico feliz pelas pessoas às quais o mês de setembro foi só de alívios e bênçãos. E me solidarizo com quem, como eu, enfrentou batalhas e dores. Mas a grande bênção que recebi de Deus é estar aqui falando com vocês. É ter a oportunidade de seguir com quem amo. É estar viva, com saúde e bem. Quanto à dor do meu luto e dos que também perderam alguém não só em setembro, mas neste ano de 2021, desejo força, fé, sabedoria para entender a vontade de Deus e a consolação que só Ele pode dar. Também ofereço meu abraço, mesmo virtual.
Vamos receber outubro com fé.
Deus está no controle.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Que eu não cultive mágoas por palavras descuidadas lançadas a mim sem querer ou propositais. Que eu tenha sabedoria para lidar com as dores, minhas, dos outros, e que eu seja um canal de luz na jornada conturbada de quem precisar. Que o perdão seja uma prece enviada por Deus em meus lábios, pensamentos e ações, perdão a mim mesma e aos outros. Que eu entenda que os erros cometidos no passado são frutos da minha falta de conhecimento, maturidade e evolução espiritual e que eles, querendo ou não, contribuíram para a pessoa que venho me tornando hoje em dia. E que eu não fique me remoendo por causa deles, que eu não seja minha pior carrasca. Que Deus traga para minha vida a paz que preciso, que Sua luz em nossa vida afaste qualquer mal lançado, qualquer negatividade, baixa vibração, palavra maldita ou seja maligna lançada. Deus é a força mais poderosa que existe e é a Ele que entrego minha vida, tudo que preciso e toda minha gratidão. Peço também que ele me ajude a superar minhas inferioridades, tudo que me diminui diante dEle, toda e qualquer forma de mesquinhez que tentar se fazer presente em meus gestos e ações. Peço direcionamento e sabedoria para contornar os obstáculos, encontrar as soluções, vencer os processos e as tribulações. E que não falte saúde para mim e para os meus.
Amém, Senhor.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠A paz que desejo pra mim neste findar de dia, é a paz que desejo pra vocês. Eu emano para a vida as boas vibrações que quero receber, pois a vida é um eco que sempre retribui na mesma medida. Gratidão pela quarta-feira vencida, gratidão por tudo de bom recebido hoje, gratidão aos céus pela luz divina que me sustentou e me fez acreditar em minha capacidade de concluir o dia com a sensação de dever cumprido, com a certeza de que não tenho tudo que quero, mas agradeço a Deus imensamente pelo que tenho. Gratidão pelos que amo, por mais um dia juntos e gratidão por estar aqui com vocês que fazem parte da página. Que a gratidão nos abrace e acalente nosso sono, juntamente com a fé, para que nosso despertar seja abençoado.

Josy Maria

Boa noite!

Inserida por JosyMaria

⁠Eu acho muito bonito quem escreve, quem tenta pôr em um texto tudo que sente, li uma vez que quem escreve se expõe, o que não deixa de ser verdade. Ao escrever, colocamos a alma em um texto. Vi pessoas começarem a escrever depois de certa idade, como eu, por paixão. E acho que todo mundo deveria escrever, independente de estilo, regras gramaticais ou qualquer outro aspecto. Escrever com a alma. Fabrício Carpinejar diz que escrever cura. Inclusive ele está com um projeto sobre isso atualmente, como admiradora do seu lindo trabalho eu não poderia não mencioná-lo aqui. Mas sabe o que é feio e antiético? Não só fingir que escreve, mas se apropriar de textos alheios. Assinar textos alheios ou postar em sua página sem o autor, e pior, juntando dois ou três textos de autores, sem dar a autoria. Além de bloquear a autora quando ela lhe procura e manda mensagem. Isso mostra uma má fé terrível. Gente, na era digital que vivemos só compra um plágio desse quem quer.
E nenhuma fraude vai muito longe. Já vimos vários exemplos da vida real.
Toda mentira um dia vira vergonha, li em algum lugar. Desejo paz e luz para todos. E que toda justiça seja feita. E será...
Espero que este texto chegue na página que me bloqueou, Amor Sentimento e Reflexão, e sua dona, Sandra. Como eu lhe disse em mensagem antes de você me bloquear, desejo para você sabedoria no caminho do bem. ❤

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Eu queria conseguir ser feliz com as miudezas sem sentir culpa. Queria aproveitar mais os momentos raros que dedico só pra mim sem sentir a névoa da tristeza por trás da luz da alegria gotejada que me cerca às vezes. Gostaria que a dor no peito não se fizesse mais forte após cada momento de alívio. Gostaria de não errar e não carregar a sensação de erro constante, por mais que eu tente acertar, por mais que eu tente ser melhor. Gostaria de gritar mais minha gratidão nos momentos de dor, como sempre falo, e vou continuar repetindo, gratidão é prece, e toda prece nos aproxima de Deus. Gostaria de conseguir controlar a raiva ou o mal humor que às vezes ameaça dominar minha rotina, mas mesmo sabendo da minha humanidade falível e da minha busca por ser melhor, ainda me culpo pelos momentos de fraqueza, os quais me rendo, mesmo que por um breve momento, mas que é o bastante para machucar alguém. Gostaria de carregar mais certezas, nem sempre sou tão positiva. A única certeza que carrego é da minha fé e quando olho para trás, o tanto que percorri, o tanto que venci, o tanto de milagres e bênçãos, o tanto que evoluí, apesar de, consigo sentir um pouco de alívio pelo que me tornei, sinto-me amada por Deus, apesar de minhas falhas, e independente da opinião dos que se julgam com mais fé ou superiores. Descubro, a cada dia, que minha relação com Deus é entre mim e Ele, pois Ele é o único que conhece verdadeiramente o interior e cada pensamento de cada filho seu. E nada, por menor que seja, em ação, pensamento ou sentimento em relação a nós mesmos ou ao próximo passa despercebido por Ele. E diante dessa certeza, encontro alívio para minhas incertezas e dores. Obrigada, Deus, sei do seu imenso amor por mim, eu sinto!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Sexta-feira, 15 de outubro de 2021

O que eu quero para hoje...

Desejo força para lidar com as incertezas da vida. E sabedoria para encontrar a felicidade nas simplicidades diárias. Desejo ver as coisas sempre com bons olhos e sob diferentes ângulos. Desejo compreensão, para mim e para os outros.
Que os desencontros passem longe, que as adversidades deem uma trégua, que o dia seja de levezas e que tenhamos as pausas necessárias para recuperar o fôlego. Que a tristeza fique guardada num cantinho do coração, esperando para ser curada. E que a alegria preencha o restante do espaço. Que os julgamentos fiquem apenas para Deus.
E que a simplicidade e a humildade estejam à frente de qualquer palavra antes que ela seja lançada a alguém.
Obrigada, Senhor, por mais um dia. Desejo honrar mais este presente divino, vivendo da melhor maneira possível e tentando ser melhor do que fui ontem.

Josy Maria

Bom dia!

Inserida por JosyMaria

⁠No meu calendário da vida, eu sempre marco pra ser feliz todo dia. Inclusive, boas almas dizem que todo dia é dia de ser feliz. Só que nem sempre eu consigo. Às vezes eu faço o que dá. Sorrio o que dá. E choro o que preciso. Já falei sobre isso em outro texto, felicidade a conta gotas. Ou em momentos. O que sempre me acompanha todos os dias é a gratidão, isso eu consigo. E o que me conduz é a fé, independente do sentimento. Com a gratidão e a fé eu tento ser feliz com o que posso. E tento suportar os dias ruins. Talvez ser feliz seja isso, afinal. O tijolinho que você consegue carregar por dia para a construção do seu eu, para a completude da sua jornada que foi dada por 𝕯𝖊𝖚𝖘. Não olhe para quem consegue carregar um milheiro. Não olhe para quem consegue ser plenamente feliz todo dia. Sobreviva ao que precisa. Busque ser feliz com o que é possível. Tenha fé e seja grata. Fé e gratidão abrem as portas da felicidade, Talvez você perceba. Acredite na sua força e em tudo de bom que você merece. Respira. Vai tentando. Vai vencendo. Vai buscando ser feliz. Se permite a dor, mas não deixa prolongar demais. Se ama e tenta se ver com os olhos dos que te amam. E não aceita palavras e atitudes que possam te destruir. Fica com 𝕯𝖊𝖚𝖘.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Não se culpe pela sua tristeza, não aumente mais o peso da sua carga. Eu também não lhe culpo, pelo contrário, eu lhe acolho. E oro por você. Você é uma plantinha que precisa de cuidados até florescer. Não importa se o processo é lento e longo. Não importa a contagem do tempo. Importa a sua resiliência, a sua resignação e principalmente a sua fé. Eu nem consigo mensurar o tamanho da sua dor, porque por mais que eu tenha a minha, ninguém veste a pele do outro para saber de fato e só sabe quem passa, além de Deus, que sabe de todas as coisas. E é a Ele que recorro em prece, por mim e por você. Eu só peço que você lembre das palavras do nosso amado Jesus: Bem aventurados os que sofrem na Terra, porque serão felizes no céu.
Que Deus te guarde, te sustente, te cure e te liberte de todos os males. E que você sinta toda felicidade e realização que merece nesta vida.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria - 04/03/2022

Eu não posso mudar o que passou, mas posso mudar minhas atitudes hoje. Não adianta remoer as culpas, a imaturidade, os impulsos ou a falta de percepção para ter agido diante de cada fato, de cada vivência, mas posso escolher como agir baseada nos erros que cometi. Posso transformar o que dói em impulso para subir, para melhorar, para me transformar. A transformação é inevitável durante a vida. Às vezes leva muito tempo para percebermos. Outras vezes acontece no tempo suficiente para que não se chegue na linha final com arrependimentos como "eu devia ter feito mais", "eu devia ter percebido antes", "eu não devia ter feito assim", "eu devia ter agido diferente", "eu queria ter tido tempo", ou "eu quero ter mais tempo". Deve ser bem doloroso querer mais tempo e não ter. O tempo não volta, clichê, eu sei, mas real. E algumas dores pelo que poderia ser, se houvesse tempo, mas não há, são bem difíceis. E cada vez que percebo a efemeridade da vida, eu tento buscar mais, viver mais com os meus, melhorar como pessoa. Sempre falo em melhorar, eu sei. Mas é o que sinto que preciso fazer.
Hoje, antes de desistir de alguém, uma amizade, por exemplo, eu tento infinitas vezes, mas tem uma hora que estamos tão cansados, feridos, com uma avalanche de problemas e tentando que a fé seja realmente o que nos move, que quando algo não é recíproco, simplesmente deixamos ir.
Já outras vezes sinto que queria ter tido mais tempo com quem já se foi, quem não está mais neste plano, ter tido mais paciência, menos orgulho, ter sido menos teimosa. Ter ouvido mais, procurado mais. O orgulho é um veneno que quando não mata, adoece a longo prazo. Eu ainda tenho tempo para muitas coisas, por isso decidi aproveitar, não dá para mudar o que passou, mas posso construir coisas novas, que gerem novas e boas lembranças nos corações alheios. E assim, construir aos poucos aqui dentro do peito a paz que preciso. Cultivar no solo fértil do meu coração os brotos do amor, da sabedoria e de toda forma de melhoramento que anseio encontrar.
Hoje, tenho a certeza de que vou chegar ao fim da vida dizendo, eu tentei, eu lutei, eu fiz! Posso até não conquistar daqui pra lá tudo que almejo, mas que não seja por falta de luta e fé. No fim, quero dizer: eu venci!
Com Deus à frente, sigo com essa certeza. E com outra, nada nem ninguém pode tirar de mim o que Deus quer me dar e que pela minha fé conseguirei.
Sigo aproveitando o tempo que tenho da forma que posso. Que a lista de arrependimentos estagne exatamente onde está, porque daqui pra frente quero levar as conquistas, as felicidades, os melhoramentos e os afetos que eu cultivar pelo caminho.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠O que eu desejo pra hoje, mas que sirva para o resto de sua vida…


Desejo que você consiga transformar tudo que te dói em estímulo para seguir, para mudar o que precisa ser mudado e em força para tentar e recomeçar quantas vezes forem necessárias. Desejo que você se agigante diante de suas limitações e vença tudo que te incapacita de alguma forma. Que você reconheça sua força e acredite em sua capacidade. Que perceba o tanto que já venceu, superou, driblou, conquistou, e que lembre que tudo que é ruim passa. Que Deus cura, resgata, salva. E perceba que Ele sempre esteve ao seu lado, principalmente nos momentos que você pensou que não aguentaria e hoje está aqui para contar sua história. Tudo tem a mão Dele, por menor que pareça a vitória, por mínimo que seja o milagre, que muitas vezes nem notamos. Desejo que você note, que se perceba um milagre, que perceba os diminutos milagres diários, constantes. Desejo que você transborde amor, não só pelos outros, mas principalmente por você. E que assim você se abrace, se valorize, reconheça seus méritos e esforços, que você se cuide. E que essa luz que tem dentro de você, tão forte, tão límpida, transborde e te cubra por inteiro, para que nunca mais nenhuma sombra ouse se aproximar de você. Desejo que Deus te guarde e te proteja de absolutamente tudo de mal, negativo, até de qualquer mínima energia negativa direcionada a você. Desejo que você cresça, viva, floresça, resplandeça e seja eternamente feliz.


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Quinta-feira, véspera de São João


Esta é uma das datas mais festivas do ano. Eu, particularmente, gosto muito. E sei que a vida pede levezas, pede estes momentos de distração, de diversão e de festa. Principalmente depois desses dois anos sem festa, devido à pandemia. Sei das durezas da vida, mas não faço ideia do que cada coração sofre. Para uns, hoje e amanhã será de festa, de fato. Para outros, será apenas uma data comum. E para quem perdeu tudo nestes tempos de chuva, não há clima para festas.
O que desejo para este São João é que seja de festa para quem é de festa, que seja a leveza para quem precisa disso, e que, principalmente, chegue o conforto, o alívio, a notícia boa e a ajuda para quem precisa. E que nossos corações e pensamentos estejam em prece por quem agoniza a perda de bens e familiares por causa das chuvas.
Que Deus esteja à frente de nossas vidas e que cada um sinta sua presença, nos momentos bons e ruins.

Assim seja!


Josy Maria


Feliz São João! 23/06/2022

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria - 30/06/2022

Nesta noite, eu preciso de um abraço. E de palavras quentinhas. E fortalecer minha esperança. E aconchegar meu cansaço no acalanto de um afago, uma gentileza. Nesta noite, eu preciso derramar um pouco minhas lutas pelos olhos, só para aliviar um pouco. Não é falta de fé, só humanidade mesmo.
Vai passar, eu sei. Só preciso desta noite.
Enviem energias positivas para mim. Deus devolverá em forma de luz. Toda luz enviada volta. Desde já agradeço.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp