Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
A casca de Banana
Certa vez eu fazia minha caminhada costumeira, ia pela avenida em passos largos quando avistei 03 alunos brincando jogando casca de bananas um no outro. Eu parei e expliquei do perigo de uma casca de banana no chão. Os garotos pegaram as cascas de banana do chão e colocaram em uma lixeira.
Percorri o percurso de minha caminhada até o centro do Guarujá e fui meditando sobre o perigo da casca de banana. Um objeto tão bobo, banal... Mas que pode fazer um grande estrago em um transeunte que porventura escorregasse em uma casca de banana ao pisar de maneira distraída.
Quando defrontamos distraidamente com uma casca de banana no chão e caímos; muitas coisas passa-se em nossa cabeça: Percebemos na queda o quanto somos pequenos, frágeis e limitado. Vem uma sensação de pequenez. Sentimo-nos frustrado, envergonhados, incapaz. Um sentimento de derrota vem em nossa mente, e ficamos ali estagnados e perplexos.
A casca de banana pode trazer um amadurecimento, ou o caos na vida de alguém. Dependendo da gravidade o tombo pode deixar marcas para toda vida.
Na vida uma casaca de banana pode significar muitas coisas: Um levantar para uma nova vida, um alerta para outras eventualidades semelhantes, uma pequena ou grande sacudida, mas é mister que tenhamos a consciência que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Quem está em pé, cuide-se para que não caia!
Uma queda pode proporcionar um impulso para um novo recomeço, é poder levantar a mão, e esperar o socorro, é levantar-se e colocar aquilo de tão pequeno que poderia e pode fazer um grande estrago na vida de alguém. Um osso quebrado, uma lesão no nervo, ou qualquer coisa que possa nos inutilizar.
O bom mesmo é termos força para levantar para uma nova vida. Perceber que diante da adversidade, um novo horizonte nos aguarda, trazendo-nos um novo despertar para novos desafios.
É colocar aquilo que nos atrapalha no lixo, ignorá-lo e seguir em frente. Respirar fundo e sentir uma centelha de esperança fluindo em nossa alma, e saber que ao tocar o chão a esperança nunca poderá ser deixada lá!
Texto: Dinarte Alves Portela
08/10/2014
A paz invadiu meu coração,como se o vento de um tufão arrancasse meus pés do chão, onde eu já não me enterro mais.
Te amarei até o fim da minha vida, pois só contigo eu serei feliz. Você até pode não me querer mais,mas mesmo assim eu te amarei. O meu o meu amor é mas forte que tudo isso. Vou te amar eternamente.
Amiga querida e amada por todos nós, fulana de tal, você é muito chique e por isso eu te adoro! A música é inconfundível! Linda demais!!! Beijos do amigo de sempre.
Eu não posso me segurar, é assim que eu me sinto
quando você me olha nos olhos, como fez na noite passada, eu não suporto ouvir você dizer adeus!
A galopito no mais eu saio...
Assoviando picada a fora no meu baio...
Desatinado de saudade da prenda...
Deixo tudo a reveria aqui na fazenda...
E me mando pra os braços da china...
Pois gauderiar e amar é a minha sina.
Hoje a distância delimita o espaço entre eu e você.
você faz valer a pena quando contigo estou, mas não bastam pequenos momentos, onde as vezes nem são demonstrados os sentimentos, precisamos de muito mais, precisamos de carinho, conversas, dividir coisas, pensamentos.
me olhe imagine-me como uma uma letra de uma música que acaba de ser escrita, ela precisa ser trabalhada com coração, carinho, envolvimento, dedicação, foco para que receba um ritmo uma melodia, um tom de voz, e por fim para para que a música seja um sucesso tem que ser cantada de alma e coração por um cantor cujo dever é transformar aquela letra em uma música adorada amada.
Eu gostaria muito de poder ainda compartilhar momentos, ideias, pensamentos contigo, tempo há mas não se esqueça cada dia que passa o sentimento vai também indo junto.
Autor: Wellerson Pazini Ribeiro
"Eu sinto.
Sinto de um jeito exagerado.
Sinto com toda força.
Sinto tudo ao mesmo tempo.
Só não sinto muito por não fazer sentido."
Bobamor
Nem nos meus melhores sonhos
imaginei que hoje
estaríamos assim.
Eu e você, cúmplices,
descobrindo o quão felizes
podemos ser, enfim.
Navegamos por mares revoltos,
atravessamos tempestades
com coragem e sem temor.
Que venham vilões, bruxas e dragões,
sei que venceremos todos,
pois sempre o que nos guiou foi o amor.
Visita
Rostos e lembranças.
Rostos parecidos com rostos que eu já conheci.
E que me levam de volta a um lugar que não volta mais.
Um rosto que só conheci mais velho e que novo assim só vi em fotos.
Um rosto desconhecido que tem um quê familiar.
Um rosto de um desconhecido que me dá saudade de alguém que era tão conhecido e presente.
Como pode um rosto de alguém ser tão parecido com o rosto de outro alguém?
Todas as vezes que o rapaz chega com as correspondências é como se eu visse o meu pai mais novo entrando pela porta.
O meu pai que eu só vi nas fotos bem novinho junto com a minha mãe no começo do namoro deles.
Tem dias que eu fico curiosa com vontade de perguntar e tentar descobrir se ele não é algum parente perdido, da mesma forma que encontrei uma tia por acaso uma vez.
Mas eu sei que nunca vou perguntar.
Daí eu guardo isso pra mim e faço desse o meu segredo.
E continuo em silêncio recebendo a visita do meu pai todos os dias no rosto do rapaz desconhecido que traz a correspondência.
Eu queria não me importar. Mas dói em te ver sorrir. Como se eu fosse uma brisa, simplesmente passei por você, não sabes mais meu nome, cheiro, número, rosto...
Eu simplesmente fui rasgado do caderno. Apagado da folha. Queimado. Não canso de lembrar que te esqueço e me esqueceu.
Você desapareceu aos poucos. Foi covarde não ter dito adeus. Deixou o gosto do beijo e a marca do seu batom na minha boca. Seu cheiro ainda é recordado em muitos momentos. Sufocante. O toque das suas mãos, deixou um vazio nas minhas. O apelido que me deste, está na sua mochila que carrega tantos outros, de outros.
Não precisas mais fugir, meu bem. Podes ir aos lugares que um dia frequentamos, não estarei lá. E se eu estiver, não se envergonhe, levante a cabeça, repare os olhos de outros pessoas, não precisa ser os meus. Estufe o peito e se orgulhe de ser você.
Faça sua festa, dance, sorria, brinque, dê apelidos, saia de carro, jogue dinheiro, acenda cigarros, retoque o batom, feche a bolsa, arrume o vestido, brinque de ser Deus, seja ingênua, fique linda, beba, mas não se importe comigo. Foi lindo, pintei quadros de esperança no seu vazio.
