Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Cerca de 364590 frases e pensamentos: Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Eternamente eu irei para o banho e o shampoo estará no fim. Então escreverei sobre a minha desgraça, e, depois, escreverei sobre os meus escritos, eternamente. É a tirania do momento. Este instante foi, é, será toda a minha vida. É a consciência do limite, que não pode ser ultrapassado. O momento não termina nunca, por isso é muito difícil de ser percebido.

Ontem eu tinha tudo, porque não sabia que algo me faltava. É bendita a ignorância...

Agora eu vejo. É preciso um pequeno esforço para ver a face, ela não é velha nem nova, ela transcende o espaço e o tempo. Como é bela, ela não se repete. Ela sou Eu.

TU NÃO ME DEIXAS FAZER, EU NÃO TE DEIXO FAZER


A sociedade está contra o indivíduo para mantê-lo. O indivíduo está contra a sociedade que quer cercear a sua liberdade. Assim, cada indivíduo é inimigo dos outros, e todos são inimigos de todos.

Assim eu cresço: reconhecendo os meus acertos. Isso não é vaidade, é crescimento.

Eles me impõem a sua liberdade. Eu aceito a liberdade dos outros.

Tudo é circunstancial: eu, este momento, agora.

Eu sou vontade. A vontade é quando o que desejamos se junta com o que devemos.

Eu sou um escritor, tenho uma imaginação fértil e acredito no que digo. Isso é muito raro. Eu sou apenas o escritor talentoso que a chefia contratou para escrever esta história.

Eu sou o solipsista.

Eu me lembro do futuro. Ele é brilhante.

Eu demorei a perceber que não fui deixada de uma vez, fui ficando para depois, depois das conversas importantes, depois do dia cansativo, depois da fase ruim, depois de tudo melhorar.
O amor não acabou, ele foi sempre adiado até não caber mais no calendário
Curioso? Porque enquanto você aprendia a viver sem mim aos poucos, eu aprendia você por inteiro ( a voz alta que eu queria pra mim)
Não se engane, eu sabia quando o silêncio era cansaço e quando era distância, Eu sabia quando você precisava de resposta ( sempre sei quando precisa), quando só precisava que alguém não fosse embora
Se apegou um alguém que vivia se espremendo pra caber em seu mundo ( sabia quando me controlar, sabia quando me ter em sua mãos *na sua carência*)
Você nunca pediu que eu ficasse e mesmo assim eu fiquei ( eu era abrigo quando nada pra você deu certo )
Tenho sido o que você pensou que seria para sempre? Nada é para sempre quando só um lado percebe o milagre, não dói, não dói mais, isso é o que mais me surpreende.
Algumas pessoas não nos quebram,apenas nos atravessam ( rasgou todas minhas linhas temporais ) e continua vivendo sem saber de quem carrega partes nossas, eu sou uma bagagem sem bagagens
Você ainda vai encontrar risos mais altos, dias mais fáceis, amores mais leves, e por favor não fuja ( fique onde você está )
Não será uma intensidade, nem destino, nem promessa, será entrega
Um lugar onde você possa existir sem esforço e por que resolveu ficar
Embora eu tenha feito tudo para ser seu abrigo, apenas espero que um dia reconheça que tudo aqui, hoje virou lembrança
Vou descrever o que eu sinto ( cada eu te amo, é uma despedida)
Eu não fui ausência ou presença despercebida?
Você nunca me perdeu de repente, me perdeu aos poucos, cada vez que escolheu não olhar
E mesmo assim…
eu te amo no tempo que te esperei sem relógio, porque quem ama não mede atraso, eu te amo na calma que te ofereci quando o mundo te gritava,e você chamou de comum
eu te amo no cuidado que parecia pequeno, até você não ter mais, eu te amo nas conversas que eu continuava sozinho depois do “boa noite", eu te amo no jeito que aprendi seus silêncios antes de você aprender os meus, eu te amo na paciência que você confundiu com permanência infinita, eu te amo nas vezes que te escolhi sem você precisar me escolher, eu te amo na segurança que te dei, tão constante que virou invisível, eu te amo no detalhe que você nunca reparou, mas vai procurar todas depois, eu te amo no porto que você chamou de rotina até virar tempestade, ete amo no lugar onde você descansava sem saber que era abrigo, eu te amo no futuro que não aconteceu, mas que ainda te visita às vezes, eu te amo na comparação inevitável que você jurará nunca fazer, eu te amo no nome que você quase digita antes de apagar, eu te amo na saudade que não vai admitir ter, eu te amo na paz que você só percebeu quando virou silêncio demais, eu te amo na versão sua que só existia comigo, eu te amo na falta de esforço que era ficar, e no esforço eterno que será substituir, eu te amo no amor simples que você só vai reconhecer quando tudo for difícil, eu te amo sem pedir volta, porque algumas perdas não são castigo são compreensão tardia

O dia em que eu morrer, não chore, apenas ria. Não sorria, ria-se de mim.

A solidão anda comigo lado a lado; sempre foi minha melhor amiga. Se um dia eu a deixar para ter ao meu lado outra pessoa, será que a solidão perdoaria tamanha traição?
A verdade é que ela permaneceu comigo, vendo meu pior lado e todos os meus pecados. Mas quem eu trocaria para estar ao meu lado, talvez não aceitasse nem mesmo a minha melhor versão.

Eu não caminho para ser admirada, caminho para abrir portas onde outras mulheres possam passar em segurança.

Eu gosto é de paz ...
Eu gosto é de namorar ... gosto é de apreciar as coisas boas da vida...

Gratidão é um jardim que eu planto na casa da minha alma.
LannaMoura

Era uma vez
Eu e você
E o Amor que estava prestes a acontecer,
Parou no caminho do quase
Virou utopia


Nos tornamos aqueles que poderiam ser;
Sujeitos,
Pretérito imperfeito
De onde não conseguimos passar do quase;
Ficamos na primeira fase
Findamos o meio do caminho


Cruzamos a linha do começo,
mas não sustentamos o depois.
Tocamos o futuro,
mas não virou nós dois
Fomos além do quase,
mas não do fim.

⁠O sapato amarelo

Eu planejei comprar um sapato amarelo amanhã,
mas hoje ganhei um vermelho.

Recebo o carinho de quem me deu o vermelho,
e não comprarei mais o amarelo,
pois agora já tenho um sapato novo.

Pra quê ter tantos pares se só tenho dois pés?

Meu boné me deixa bonito e combinaria muito com o sapato amarelo,
mas não com o vermelho.

Boné e sapato vermelho, nada a ver.

Visto o vermelho e mostro que respeito o carinho de quem me presenteou.
Mostro, mostro e me mostro.
Ponho na gaveta o boné,
abandono o sonho do sapato amarelo,
e assim deixo de lado o desejo de construir a mim mesmo.

Se eu vir...?

"Se eu ver" não existe,
minha língua perde o afeto.
Não vou deixar minha palavra triste,
então assumo em me sumir por completo.