Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais

Cerca de 311408 frases e pensamentos: Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais

Vivi alguns anos e fiz muitas coisas.
Algumas julgo que foram certas, outras nem tanto.
Quem não erra, nesse mundo cheio de ilusões?
amei, fui amada, deixei de amar, deixei de ser amada.
Tornei-me preguiçosa para o amor.
Dá trabalho! Tem que cuidar, cercar, olhar se não está dando mofo ou coisa pior.
É engraçado!
Todos os poetas e românticos cantam o amor.
É ele louvado de todas as maneiras.
Par cientistas não passa de substância liberada pelo cérebro que nos faz sentir bobos.
Para os religiosos é obrigação para ganhar o céu.
Filósofos também têm suas teorias.
E eu?
Não falo de amor aos filhos, pais ou amigos, nem mesmo do amor ao próximo que Jesus ensinou.
Falo do amor que nos leva até as nuvens e faz com que brilhem nossos olhos, mãos e pernas tremam e o coração coitado, só falta parar.
Falo do amor que é sol, luz, ar água e fogo, alimento para a vida, para a alma.
Aquele amor que quando chega faz as luzes brilharem mais forte, o tempo parar( ou correr, não se sabe)
O amor enfim se fazer presente, paupável.
Esse amor não precisa ser tocado. As almas não tem essa necessidade.
A simples presença, o pensamento faz tudo ser real, eterno e imortal.

Em cada estágio do caminho, escuta-se o aviso: "Esquece as coisas que ficaram para trás, continua para a frente."

Nem sempre se trata de ser forte ou fraco. Certas coisas cansam e te fazem desistir.

Coisas vão acontecendo comigo, novos sentimentos aparecem.
Tá difícil de assimilar tudo, a confusão me ataca.
Mas creio que a resolução disso tudo é o tempo, o espero ansioso.

As melhores coisas na vida são de graça.

Um fantasma pode ser muitas coisas: uma memória, uma fantasia, um segredo, luto, raiva, culpa. Mas quase sempre eles são só algo que nós queremos ver.

As coisas sempre são melhores pela manhã.

Harper Lee
O Sol é Para Todos

Bonito mesmo é o que existe além do reflexo no espelho. Essas pequenas coisas que se carrega interiormente e que não se apagam, nem borram com o tempo. Tudo que encanta o coração e não os olhos.

Já não sou o mesmo, como você também não é. Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções. Mas o que vivemos vai ficar guardado para sempre dentro de nossos corações.

Tudo passa.Mais algumas coisas demoram mais pra serem apagadas.

Cuide apenas de três coisas, aquilo que entra na sua mente, no seu coração e no seu estômago.

A gente aprende não exatamente a desprezar outras coisas, mas a dar a elas apenas o tamanho e o espaço que merecem.

Pois morrer é uma destas duas coisas: ou é como um nada e o morto não tem nenhuma sensação de nada, ou (conforme se diz por aí) ocorre de ser uma transmigração e uma transferência da alma aqui deste lugar para um outro lugar.

Sócrates
PLATÃO. Apologia de Sócrates. Porto Alegre: L&PM, 2013.

Você só olha para a superfície das coisas.

Se você decidir não fazer nada porque está com medo, as coisas ficarão assim para sempre. Se não quiser isso, então tem que fazer alguma coisa.

Deixaria todas as coisas por amor. Como não posso, deixo amor em todas as coisas.

Aprendi a primeira grande lição da minha vida: não podemos mudar o nosso início, como as coisas aconteceram na nossa vida, mas podemos mudar o nosso final.

Entender a impermanência das coisas é um princípio budista, ele nos liberta do apego e da aversão, pois nada é fixo e nos faz seguir com mais sabedoria.

A coisa tá dura pra quem é mole;
A vida é difícil pra quem é fraco;
As coisas não andam pra quem não sabe correr;
Só vive derrotado quem não sabe vencer.

Há duas coisas que precisam ser degustadas com muita calma e paciência para serem devidamente apreciadas: vinho e mulher.