Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais

Cerca de 311384 frases e pensamentos: Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais

A verdade faz parte do pequeno número de coisas realmente grandes e preciosas na vida: não podemos comprá-las”.

Há quem chame de coincidência, acaso, destino; há quem diga que certas coisas estão escritas, que o que tem que acontecer, querendo ou não, acontece. Prefiro dizer que, não importa se foi um motivo de força maior, superior, divina, se foi uma mãozinha de Deus, Buda, Alá meu bom Alá ou um empurrão das estrelas, cometas, alienígenas, gnomos, fadas, anjos, o que importa é que o encontro aconteceu. Não um encontro de olhos, mãos, bocas, braços, mas um encontro de corações cansados. De procurar sem achar, de achar só o que era descartavelmente vulgar.

Existia também o medo. Medo de se jogar de precipícios, o amor é renúncia. É preciso dar um tchau para a vida antiga, reciclar emoções, quem sabe rasgar velhos padrões de comportamento e pensamento. Medo de ser bom, pois somos burros, temos medo de fazer dar certo, de riscar a palavra sofrimento, desencantamento, desilusão do nosso dicionário sentimental. Medo de não ser quem o outro quer que sejamos, pois o mundo, meu amigo, é feito de máscaras, imagens, maquiagens, escovas, chapinhas e sou-bonita-assim-quando-acordo-que-nem-as-atrizes-da-novela-da-Globo. Medo de amar, pois o amor é uma incógnita, é preciso que ele entre e se instale para que você realmente perceba e sinta a presença dele. Medo de que tudo não passe de uma grande mentira, pois o mundo hoje em dia é repleto de gente enganadora, cínica e sem-vergonha na alma.

A menina de pele branca se transformou em uma mulher sardenta, que teve todos os seus medos arremessados pela janela pelo menino de olhos verdes, que se transformou em um barbudo de cílios compridos e olhar cheio de sorrisos e pureza. Uma pureza de criança, uma sinceridade que ultrapassa a barreira da mesmice e do tenho-medo-de-dizer.

Faz algumas horas que meus olhos se encheram de lágrimas, não aquela lágrima amarga, mas uma lágrima diferente, quente, feliz. Li o texto lindo que você me escreveu, no mínimo, vinte e três vezes. Meu nariz ficou vermelho e, você sabe, chorei na quietude solitária, porém adocicada pelo calor que o que nós temos provoca lá dentro do coração. Não aquele calor passageiro, mas o calor que é silenciosamente acolhedor. Já que a data permite a pieguice excessiva, farei bom uso dela: há exatos oitenta e um dias eu tive a sorte de te encontrar - e, de alguma forma, me parabenizo por isso. Se o medo tivesse sido mais forte do que eu talvez nós não estivéssemos aqui, agora, juntos, unidos, felizes, achados, encontrados e perdidos no meio de um sentimento que, até então, eu desconhecia. E, que bom, eu fui valente. E, que bom, a tua valentia deu um chega pra lá nos pseudoreceios que foram surgindo e desaparecendo pelo meio do caminho. E, que bom, te amar faz com que você se ame mais. E, que bom, o teu amor faz com que eu me ame mais. Há quem diga que no-começo-é-tudo-lindo-assim, mas isso não importa: quem sabe da gente é a gente. E eu duvido que algum dia deixe de ser lindo, pois a nossa criatividade ultrapassa a barreira da beleza do início - seja lá o que isso queira dizer, ainda assim, eu digo que duvido.

Oitenta e uma vidas. Até que nada nos separe.
Feliz dia dos namorados.

O ser humano é capaz de criar tantas coisas,
engaiola sua espécie, faz a própria mãe de trouxa
coisas boas, quem enxerga coisas boas?

Todos tentam realizar algo grandioso, sem reparar que a vida se compõe de coisas pequenas.

Certas coisas não perdem o fio, certos erros não podem ser cometidos duas vezes.

As coisas que a gente escolhia para enxergar nesse mundo eram parecidas. Apontávamos para os mesmos lugares...

Minha definição da amizade se baseia em duas coisas. O respeito e a confiança. Esses dois fatores precisam estar presentes. E tem que ser mútuo. Você pode ter respeito por alguém, mas se não tiver confiança, a amizade vai desmoronar.

Carrego no olhar a música das coisas simples,
faço da vida poesia,
e do instante, eternidade.

Ninguém é perfeito. As coisas não funcionam assim. Quando nos livramos de uma coisa ruim, outra a substitui.
(Divergente)

Veronica Roth
Divergente

Viva a vida e aprenda uma nova lição a cada dia; faça as coisas certas hoje pra não se arrepender amanhã.

"Tem coisas que acontecem na vida da gente que não tem explicação perdemos a chance de amar e sermos amados por medo, por "estar longe", por achar que as diferenças vão atrapalhar, ou a idade, mas esquecemos que um amor perdido jamais nos voltará e que a pior coisa no mundo é viver sem um amor."

Podemos deixar que as coisas nos assombrem pelo resto de nossas vidas, ou podemos aceitá-las e usar a memória de nossa dor para ajudar os outros.

Algumas coisas me fizeram crer em algo que odiava aceitar, o tempo de fato é o melhor remédio.Talvez não cure todas as feridas mas as fazem cicatrizarem

A simplicidade da vida é o que torna as pequenas coisas gestos tão grandes que não existe valor que possa preenchê-los.

Tenho pena de quem não sabe viver, se doar, amar e dizer as coisas na cara.

⁠Pedro era um cara explosivo, duvidava das coisas e era tido com uma pessoa problemática,Já judas abraçava, beijava e fazia amizade facilmente. E vcs lembram quem foi o desleal e traidor né ?

Quando achamos que entendemos as coisas, o universo nos surpreende. Então temos que improvisar. Encontramos a felicidade em lugares inesperados. Voltamos às coisas que mais nos importam. O universo é esquisito. Às vezes, dá um jeito de garantir que estejamos exatamente onde devemos estar.”

As melhores coisas da vida são as mais difíceis de se conquistar

"Às vezes o medo nos impede de conseguirmos coisas que nos fariam muito felizes.
Por receio de não conseguirmos, deixamos de tentar.
Por medo de sermos rejeitados, deixamos de falar.
Por medo de perdermos, deixamos de apostar.
Enquanto o tempo vai passando, e levando as oportunidades.
E a gente vai se esquecendo dos nossos propósitos.
Dos nossos sonhos. E nos conformando com o pouco que conseguimos,
e com o muito que deixamos de conseguir.
Vamos deixando de lado todos os planos que tivemos um dia, de ser feliz.
Tudo isso por medo de arriscar.
Se a vida é um jogo, porque não jogar?
Se temos a chance de conseguir, porque logo pensamos que as coisas
vão dar errado,ao invés de dizermos pra nós mesmos,que se
não der certo,ao menos poderemos olhar pra trás e dizer que tivemos
a coragem de tentar.
Coragem não é não ter medo. Coragem é enfrentar o medo.
Coragem, é saber que podemos falhar, mas mesmo assim colocar o nosso
na reta. Por que vale muito mais a pena ganhar.
Mas é totalmente impossível ganhar sem arriscar.
Arrisque-se. Erre. Acerte.
Isso é viver."

Texto By Karen ;]

"Você deveria escrever um livro", Ron disse Hermione, "traduzindo as coisas loucas que as meninas fazem para que os meninos possam entendê-las".