Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Eu me dou o direito de cuidar de mim
No passado, eu sofri. Tentei fazer com que me aprovassem várias vezes. Tentei me mostrar. Mostrar o meu valor.
Peguei a estrada, descobri o caminho e caminhei. Fui andando. Sozinha seria melhor caminhar. Sem levar nada, apenas o meu viver.
Na vida, peguei carona; no viver, peguei energia para seguir. Nem precisei olhar para trás. Nem precisei dizer adeus. Eu só precisava de cuidados, que até então ninguém poderia me dar. Recebi cobranças pelo que eu não devia. Cobranças de valores - do que não se vende. Cobrança do que não estava em mim. E quando fui cobrar o que de direito era meu, fui moralmente desrespeitada e obrigada a engoli as lágrimas que deixei cair.
Foi aí que mudei o rumo da minha estrada e decidi cuidar de mim. E aprovação eu me dei. Carinho eu peguei e decidi me dar.
Olhei no tempo presente e vi que tudo que estava ali, em mim. Era bem maior do que qualquer pessoa poderia me dar. E eu me dei.
Dei-me mais amor e compreensão. Carinho e aprovação. Eu me dou o direito de cuidar de mim e a evolução tornou-se constante. O amor tornou-se verdadeiro. E a verdade é que se cuidar melhora o humor a cada instante. Melhora o gosto de viver.
É se ver como você gostaria que o outro olhasse. É se aprovar sem querer aprovação.
Quando esperamos aprovação dos outros, ela nunca vem. Quando nós nos aprovamos, os resultados chegam. Eu só queria um sim para continuar caminhando. Eu me dei esse sim todas as vezes que busquei e não esperei mais o sim dos outros.
O maior e mais invencível obstáculo é aquele que criamos dentro de nós mesmos. Eu eliminei todos os dragões internos.
E há dentro de mim um desejo diferente, diferente de tudo que antes existia. Neste desejo de cuidar ainda mais daquilo que eu dei o valor necessário, da pressa que tenho de viver. E assim eu disse ao meu ser que a minha fome de viver alimenta todo o meu espaço, nutre o meu coração. E neste desafio que sempre nos cerca, temos o direito de cuidar do jardim existente em nós. E viver a melhor sensação da vida.
Que mundo vasto ...
Eu fico olhando da janela
Meus olhos brilham
Minha alma canta
Meu coração pula
Meu sangue ferve
É pura eletricidade.
Eu eu sei o quero, e nessa ânsia do querer,
eu vou conquistando com todo meu amor!
Cuidando e valorizando!
Eu tive que sofrer
Um pouquinho pra aprender
Não se entregue por inteiro
Deixa amor pra você
Um dia desses
Estava eu apaixonado
E deixei tudo de lado
Pra viver por meu amor
Larguei amigos
Deixei tudo que eu gostava
Pela mulher que eu amava
E hoje ela me deixou
Refrão
Eu descobri
Que eu estava equivocado
Devo me amar primeiro
Para poder dar amor
To com os amigos
Faço tudo que eu gosto
Mulher pra gostar de mim
Tem que gostar de quem eu sou
Refrão
A vida é passageira. Eu sinto a força desta passagem nas pessoas que eu encontro, que ficam o tempo necessário presente e depois se vão como a brisa do vento que passa e toca o meu rosto. E por mais que eu queira segurar, eu não consigo. E dessa forma a vida segue. Dessa forma nós vamos seguindo. Livre como o vento.
O Brasil que eu quero para o futuro
é um País ZEN.
Onde as pessoas vivem em perfeita harmonia com a Natureza e com o próximo.
Porquê me deixas-te frágil,me abandonaste,fiquei sem pé,sem rumo.Sinto toda eu a enfraquecer,a estalar,a ficar sem força.
Porque me roubas a felicidade,o meu amor próprio, sinto-me sufocada.
Meia em lágrimas fiquei,me ardem os olhos de tanto pensar como será daqui para a frente.
Terei forças, sinto-me débil,quero adormecer e voltar a acordar,sei que é um sonho e dele quero sair.
A vida é talvez muito sonhadora,na qual a tornamos muito real,sem sonhos.....
(Adonis Silva 08-2018)
Eu peço.!!! Levanto os braços ,e peço ao universo que me cubra de energia, e emano para a humanidade, tdas as energias do bem com tda a força do meu coração.Paz, luz, amor, harmonia, serenidade. Peço ao sol que aqueça tdos os corações, e irradie muita luz, levando a todos, a um só caminho...O amor. !!! Quem tem amor tem tudo. Contagia ao redor.Vive com mais qualidade, e é mais feliz .!!! Paz e muita luz. Simone vercosa
Relacionamentos por interesses. Me diga oq você tem que eu te digo até quando vou ser seu amigo. Aprenda! Amizade de verdade não te deixa de lado na primeira oportunidade.
Sabe qual a diferença que eu faço neste mundo? Não é dinheiro, não é fama!
Mas, sim ser quem eu sou na realidade,
Eu mesma sem mudar nadinha de nada da minha História que Deus fez!
Meu trabalho de Escritora/POETA; é maravilhoso: Escrever!
Quando Escrevo eu levo o Conhecer de mim.
Quando eu "Leio" eu aprendo mais e mais os Novos Conhecimentos "Alheio" e me enriquece!
Adaildes Alves Moreira
Eu duvido de mim, duvido que há melhor dentro de mim que você não tenha encontrado. Duvido encontrar alguém como você no mundo. As palavras possuem sinônimos, como as pessoas são sinônimos de outras pessoas mas não são substituíveis em nossas vidas como as palavras em frases. Talvez seja cedo demais para dizer o quanto eu gosto de ti, mas nunca é cedo para se amar. Eu sinto que estamos há um passo a frente do tempo, o passo que me faz pensar que é tarde demais para não existirmos um para o outro. Eu me encontro quando me perco em ti. Há de ser louco para entender o amor, e eu sou louco por ti, amor. Acredite, o significado de vida, parte do que daria por ti. O significado de ser feliz, é estar com você. Eu te confesso que lhe desejarei como as folhas secas do outono desejam encontrar o chão. Me encaixo e parto, sem ao menos me perguntar aonde vou. Acredito que estarei indo em direção aos teus braços, o único mundo que pode me alegrar. Seu sorriso bobo, disfarçado ao encontrar o meu, me faz pensar em todos que me encontraram, mas nenhum me fez feliz. Seu olhar me convida a te querer. Sua boca é um caminho quero percorrer sem volta. Seu corpo... Ah, seu corpo me faz contornar sua alma, apenas te vendo como eu te vejo. Entendo que há duvida sobre tudo que nos rodeia. Até eu mesmo duvido de mim, mas não duvido que há algo dentro de mim melhor do que você já não tenha encontrado. Pois o que há de melhor dentro de mim é uma metade de dois formando o significado de amor, nós.
Tem vezes que eu sinto que não passo de um figurante, alguém que está ali apenas para preencher o ambiente
Quando uma linda flor eu encontrar.
Prometo que irei cuidar•
Prometo, todos os dias vou regra•
Com amor carinho, sem para•
Até um dia murcha•
Pós junto a ela vou descansar•
Porque nossa história foi longa, nosso amor ninguém nunca vai explicar•
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber