Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
A dor não é suficiente pra dizer como me sinto. Nós fomos tão felizes juntos,
mas agora eu sei que você se foi.
Você disse que jamais iria me abandonar.
Sempre que eu precisasse, você estaria aqui.
Eu posso te perdoar,
mas não posso te esquecer,
e mesmo que você tenha me deixado...
Ainda te amo!
Ainda te amo!
Eu conheço o mundo, no princípio ele era lindo, cheio de ervas e animais de bom agrado. Então cresci, e tudo mudou, ervas se transformaram em espinhos e animais que eram de bom agrado, hoje são ruins...
Eu posso mudar, mas é um esforço. E isso não dura. É mais fácil fazer o que a água faz: permitir-me ser contida e assumir a forma dos meus recipientes.
O que o afligia não era que eu pudesse me perder. O que o afligia era que alguém pudesse me encontrar.
Eu consigo perceber que você está se comportando como um príncipe, mas isso não significa que você não irá se comportar como um ser maligno na primeira oportunidade.
Eu me lembrei de como é ser forte. Enxuguei as lágrimas e sorri. Sim, sorri, porque eu sei que algo melhor está por vir. Levante-se e vá, mude e seja forte. Você não pode passar a sua vida inteira esperando. Não olhe pra trás, apenas vá, respire e siga em frente.
Não me provoque, tenho segredos ocultos...
Não me manipule, nasci para ser livre...
Não me engane, posso não resistir...
Não grite, tenho o péssimo hábito de revidar...
Não me magoe, meu coração já tem muitas mágoas e está preparado para isso!
Quando eu vejo teus olhos mareados, eu sinto muito, mas não tanto assim...
Quando a opção de um é usar o outro as lágrimas são inevitáveis.
No vão da cortina espiei-me.
Sim, era um vão de cortina, cobrindo um espelho, que só eu mesma não enxergava.
Porque nunca, nem de longe me espiei.
Desespero. Ninguém segurou nas minhas mãos enquanto eu caia, ninguém olhou em meus olhos fragilizados, ninguém esteve ao meu lado. Mas um dia novo amanheceu, minha face cansada e a renovação longe de ser parte de mim, eu totalmente sem direção não conseguia mais sofrer tanto, estava me afundando lentamente. ... E com um grito da alma ressurgi, não dava mais, ou era isso ou desabava de vez. Minha escolha foi feita em respeito aos que alegravam meus dias sem saber dos meus abismos, eles precisavam me ver sorrindo, eu precisava respirar um pouco de alívio. Passou. As lágrimas secaram, o sofrimento se foi, ficaram cicatrizes, marcas que me fizeram valorizar o que sou hoje. Ninguém mais me faz pequeno, a brisa me afagou e o sentido da vida novamente fez presença. Chance. Floresci em silêncio. Cresci.”
(Vitor Ávila) #VitorÁvila
Estou mais ausente. Não existe culpado, talvez eu só esteja cansado, farto de algumas mentiras ou mesmo de indiferença por parte de quem me é importante. Não estou triste, estou em silêncio. Realizando reformas em meu ser, invertendo o que antes estava no topo e colocando na parte inferior o que não me cabe mais. Meu guarda roupa de cores está precisando de mais espaço, vou aproveitar para organizar minha mente também. Quem sabe assim eu encontre mais fácil o sorriso da minha alma.. Excesso por excesso prefiro sintonia, sempre foi assim e será. Aqui quem dita as regras é a liberdade que me faz melhor dia após dia.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Sou guardião da minha alma, semeador das sementes que farão o amanhã. Eu sou o tempo, o medo, a coragem, o amor e a dor. Eu sou o protetor dos pequenos e o alimento para os que tem fome de esperança.
Eu tenho mil facetas sem perder a essência e a honestidade no tom da minha voz. Sou fascinado por gente de verdade e anseio pela paz que faz afago no peito. Descobri que meus passos escuros na verdade não vieram para me atormentar, mas para mostrar ao irmão que podemos ser luz mesmo quando não temos tanta fé. As superações são partes de mim e os meus erros só fortaleceram o que me tornei hoje. Alguns dias eu só me reservo o direito de sentir - e intensamente - o melhor que a vida tem a oferecer. Canso da mesmice e adoro tudo que é novo e faz meu coração bater mais forte. A brisa, a chuva, o sol e céu são meus parâmetros e entendo que a natureza cabe verdadeiramente em mim. Eu sou tudo, eu sou todos, eu sou o milagre que acontece todos os dias.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Quando a vida não puder me fazer sorrir, serei eu a perceber algum detalhe que me salvará das minhas tempestades. Existirá sempre em algum lugar, alguém que tenha a chave para a felicidade e que possa ser o motivo que fará meu coração agradecer. Gosto mesmo é de quem sabe me curar apenas com carinho e dedicação! Amo quem sabe ser sinônimo de amor e multiplicação.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Conviver de pertinho eu convivo com quem me agrada, com quem me quer bem, no mais, forçar uma proximidade com gente danosa é perder qualidade de vida.
Desculpe, eu não sou mais o mesmo de ontem, a vida tem me moldado aos poucos. Antes, meus olhos inocentes sorriam por tão pouco, hoje, nem toda generosidade que se faz presente se mostra real - mesmo assim eu sigo. Sei exatamente o peso dos meus sonhos e os carregarei enquanto houver forças e motivação no meu peito. Ninguém será feliz por mim, por isso tenho buscado mesmo com as minhas fragilidades, o melhor que tenho. Entendo minha paz como prioridade e não é mais qualquer pessoa que tira meu foco e muito menos a fé do caminho. Passos escuros já não fazem parte da minha vida e a escolha que fiz, foi de seguir de acordo com a minha intuição. Serei pleno e agradecido quando eu for a razão de continuidade para alguém.
[ O infinito mais bonito cabe em dois corações que juntos são um só ].
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber