Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
“Onde eu estava, os irmãos não aceitavam o rap, diziam que era coisa do diabo e que eu não deveria cantar mais aquilo, mas no meu coração Deus me dizia o contrário”,
Quem ama nunca desiste do que sente.. e é independente de todas as nossas discussões bestas que eu quero sempre me reconciliar com você e nunca deixar que nenhuma briga, nenhuma inveja, nenhum mal entendido, nenhuma frescura minha ou tua destrua esse sentimento verdadeiro que a gente tem um pelo outro. Porque a felicidade de amar e ser correspondida é indescritível! Foi Ele que te colocou na minha vida e espero que dela tu nunca saia, pois se isso acontecer morrerei de tristeza sem você, porque pra todo mal da minha vida, pra curar qualquer ferida meu remédio é você.
- Não tem mais café. -Eu disse.
- Os cigarros acabaram. -Ele disse.
Sentamos um do lado do outro e ficamos num silêncio eterno até a chuva passar.
- A chuva passou. -Eu disse.
- Então devo ir. -Ele disse.
O levei até a porta e acenei com a mão quando ele dobrou na esquina e fui direto à cozinha tomar uma xícara de café. Foi então que eu vi, a carteira de cigarros dele cheia em cima da mesa. E pensei por um tempo, até ouvir a campainha tocar e fui até a porta com uma xícara e um cigarro em mãos.
E lá estava ele, fumando.
Então eu o beijei. Como nunca havia feito com ninguém antes. E após o beijo, ele me olhou diretamente nos olhos e me disse:
- Tudo o que eu queria era você.
E foi quando eu acordei.
Eu odeio as pessoas. Não no geral, tem algumas que eu não odeio, sinto indiferença, e poucas, poucas mesmo eu amo.
Eu estava seguro de mim... até que uma noite acordei por causa de barulhos noturnos.. daqueles que nunca sabemos se são verdadeiros ou não. Aquele era.
É melhor sumir do que continuar atrapalhando a vida dos outros e de ser julgado por coisa que eu nao faço.
Tudo que eu desejo a você e a mim mesmo: que você seja feliz a cada dia, que você possa sorrir sempre, que alguém possa precisar do seu sorriso, que seu coração seja povoado de bons sentimentos, que a cada por do Sol leve consigo as desilusões do dia que passou, que cada novo amanhecer seja sempre uma nova chance de recomeçar, que você seja feliz sempre!
Cada qual vive no seu mundo, portanto eu vivo no meu em que não existem verdades absolutas além de Deus, até duvido da minha própria existência.
A saudade é apenas um passo, ou une ou separa, mas
eu, por mais distante que esteja, te sinto cada vez mais
perto do meu coração.
Então chegou a minha vez. Agora eu quero falar. É pela palavra que nos une. É pela Poesia. Pelo encontro. Pelo verso. Pela rima. Pela prosa nossa de cada dia. Que a Poesia continue nos mostrando que é possível se esvaziar do peso do mundo. Daquilo que nos dói.
Que a gente continue florindo. Que a gente continue amando. Dançando e cantando na chuva. Sentindo. E se sentindo. Mesmo longe. Mesmo quando perto.
Que a gente não se perca. Mas que tenhamos a ousadia de mudar a rota quando a vida assim quiser. Quando a gente assim decidir. Porque ninguém é de ferro. Somos o contrário disso. Somos tanto. Somos silêncio. Somos sorrisos. Somos também tristeza, quando o destino de rasteira nos alcança. Somos nossos livros que nos instruíram até aqui. Esse instante. Somos as pessoas que passaram por nós. E as que ficaram também. As que são.
Somos as tentativas. Os nossos sonhos. Somos a Poesia da vida. Somos Poesia. E dela extraímos a doçura que nos move. Que nos une. Que todos os dias nos abençoa, pela simplicidade dela. E pela gentileza, também.
(25 de julho - Dia do Escritor)
Algum tempo planejei te conquistar e adentrar em seu coração para bem lá no fundo eu finque meu amor certo que a faça feliz;
Eu quero você para me amar, me ouvir e me aceite como eu sou para enxugar minhas lágrimas que cai de meus olhos e rolam meu rosto;
Se eu desafinar ou esquecer-se de mim me faça me sentir novamente para então voltar a amá-la;
Eu confesso. Eu já senti ódio de você...Mas hoje, meu amor matou esse ódio por ser tão grande e ter somente espaço para ele em meu coração.
Eu me ouvia, tentava ler meu coração, será que sou louco ou lúcido com minhas próprias razões sentia dor como ninguém;
Fingia meus sorrisos em um acalento nunca existente para agradar pessoas que nem mereciam;
Mas com tudo chorei meus erros e minhas frustrações de querer acompanhar as verdades que sempre admirei;
