Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Uma aluna me pediu para escrever um conto de fadas para ela, eu escrevi!
As imaginações de Duda Mary
Ione Morais
Em um reino bem perto, mais precisamente em New Age City, vive uma menina princesa. Neste reino, há muitas princesas belas. Mas essa, especificamente, tem cabelos loiros, olhos verdes, delicadamente carinhosa e cheia de dengos. Seu nome é Duda Mary.
Duda Mary tem, ou melhor tinha um bichinho de estimação imaginário que ela guardava com muito zelo em seu coração. A Síssi, um unicórnio fêmea bem colorido que estampava suas roupas e adereços para cabelos que a avó ajudava a desenhar.
Certo dia, Síssi sumiu e Duda Mary ficou muito triste. Procurou, procurou, e nada do cavalinho colorido de chifre espiral na testa aparecer. Cansada de tanto procurar, a princesinha cantarolava o dia inteiro.
_Faz três noites que não durmo, ô lá, lá.
Pois perdi a minha Síssi, ô lá, lá.
Minha amiguinha ô lá, lá
Eu perdi lá no infinito.
Ela é branca e rosinha, ô lá lá
Tem um chifrinho ô lá, lá
Coloridinho ô lá, lá...
_ Que é isso Duda Mary? Perguntou sua mãe, vendo a tristeza da filha.
_ É a Síssy querida mamãe!
_ Quem é Síssy? Indaga a jovem rainha sem entender.
_ É minha melhor amiga! Diz Duda Mary com olhos marejados de lágrimas.
_ Você nunca tinha me falado dessa amiga, filha! Sua majestade sabe dessa tal amiga? A rainha pergunta ao rei, preocupada.
_ Minha rainha, nossa filha, a princesa, é cheia de imaginações. Não se preocupe, isso passa. Diz o rei virando-se para comer um pedaço de pão com maçã que estava em cima da mesa repleta de quitutes deliciosos.
A rainha, com os cabelos em pé foi perguntar para a rainha -avó.
_ Minha ilustre sogra, a senhora sabe por acaso quem é Síssi, a amiga de Duda Mary?
_ Sei sim. E ela foi embora pra nunca mais voltar. A princesa muito a deixou magoada, porque já não a chamava tanto para brincar.
A princesinha, abriu a boca a chorar. E a rainha pôs se a consolar a filha, mesmo sem saber o que estava acontecendo. A velha rainha, que tinha passado o trono para seu filho, ficou com pena da neta, soprou um pó cheio de magia e as três foram parar na terra dos unicórnios. Um lugar tão brilhante como a luz do sol no inverno.
_ Sissí....Síssi! Gritou Duda Mary ao ver sua amiguinha de tanto tempo, galopando no Vale do Arco Íris.
Síssi também correu para perto da princesa, que fez-lhe um carinho no chifre. As duas se conectavam atráves de telepatia. O unicórnio disse que ela tinha mesmo que partir, pois a princesa estava crescendo e logo, logo deixaria as fantasias de criança de lado.
A rainha-mãe, compreendeu que a rainha-avó era quem contava para a neta lindas histórias de dragões, princesas, reinos paralelos, unicórnios e outros seres alados. Então, muito maravilhada com os belos unicórnios prateados, dourados e brancos como a neve, percebeu que no meio do caminho da vida, é tudo igual, mas no início e no fim de alguns que acreditam, ela pode ser fantasticamente especial.
Duda Mary, mesmo sofrendo por deixar Síssi, aceitou voltar para New Age City, e andou apoquentando a cabeça de sua professora no palácio Grow up Station para contar sua história ao mundo. O que ela fez com todo amor e carinho de mestra.
O tempo de alguém
É eu sei , o tempo corre
E tentamos correr com ele
Inclusive , as vezes perdemos
A corrida da vida
Por causa do tempo
Ele é importante e relevante
Pouco tempo tenho
Muitos dizem repetidamente
Eu claramente entendo
Aliás , já tive tempos
Os quais passaram
E queria revê-los
Mas , estou longe de alcança-los
Bons momentos , eu diria
Mas , não voltam nunca
Mesmo que eu deseje
A resposta simplesmente aparece
O tempo é relativo
Mas , seu veredito
É nunca voltar
Sei algo , sobre você
Na visão de seus olhos
O tempo é precioso
São poucos o que passam
Os momentos seus
Vivendo ao seu lado
Tenho certeza que aproveitar
Cada segundo , minuto e hora
Olhando o tempo voar
É algo que se faz
Poderia dizer o seguinte
Não posso opinar
Mas , prefiro escrever
Para enfim , você ver
Possuo uma admiração
Por poucas pessoas
Nelas incluo você
A ajuda é algo variante
Na minha mente pensante
Mas , acho que faço o certo
Sei , estou tomando seu tempo
Alguns minutos e segundos
No entanto , quero deixar algo
Que você lembre talvez
O tempo é precioso
Isso nós dois sabemos
Então , carregue com você
O seu conceito sobre o tempo
Não deixe cair no esquecimento
O que é importante
O que lhe deixa feliz
Os sonhos que sempre quis
Sabe , eu gostaria de controlar
Todo este tempo
Mas , eu estou vivendo
E sei que um dia
Ele correrá ainda mais rápido
Espero poder lhe encontrar
Quem sabe um dia
Num tempo futuro
Onde tudo valeu a pena
E superamos nossos problemas
Dizendo as palavras
Não tive nenhum arrependimento
Hoje eu tive um sonho bom. Eu sonhava que você mentiu, dizendo que não vai mais me ver.
Hoje eu tive um sonho bom, entendi como você se sentiu e que não vou voltar mais a te ver.
Morada:
Minha morada eu não sei...
Deixe isso para lá...
Depois logo se vai ver!
Aqui eu quero estar...
Contando os dias, passar...
P`ra quê? ... já saber...!
Eu vi você caído,
me compareci no íntimo,
vim te ajudar !
Não despreze um amigo
Nem vire as costas para quem quer levantar
╭🍃❤╯ Deixa eu te desejar, fantasiar
Reinventar o amor como eu bem pensar
Só pra te amar, te abraçar te beijar
ivα rσdrigυєs♡
Nas noites em que várias dores coincidem, nessas noites eu creio em Deus, e rezo. Nos dias em que sofro apenas um tipo de dor, sou ateu.
"Os loucos que te atraem pela loucura,
São os mesmos que lhe tiram da amargura,
Eu sou um desses, pois quando precisar, você me procura,
Derrepentemente posso até ser a sua cura.''
Eu só quero viver no meu cantinho sossegada, ouvindo os pássaros, brincando com as plantas em paz! Quero apenas o necessário e apenas o que é meu.
Não quero saber quem entrou, quem saiu, quem errou ou acertou, quem falou, quem comprou.
Se for pra saber de mim, do que faço, dos meus devaneios e do que tenho, precisa ser alguém que me toque o coração e se não for, me deixa então!
Para o meu amor
Oi amor sou eu, venho dizer o quanto te amo para animar a seu dia, então mocinha dos cabelos cacheados eu amo tudo em voce, eu amo sua voz, seu jeito de sorrir, seu carinho, o valor que vc me da, você é a melhor namorada do planeta, vc é única, perfeita, maravilhosa, um anjo sem asas você é meu mundo eu te amo muito ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Você é meu mundo minha querida flor de cerejeira
Ouvi Sua voz, bem atento prestei atenção em cada palavra que Ele dizia:
Eu te amo, filho!
Eu o amo independentemente dos seus pecados e fraquezas, amo de maneira imensurável e nada poderá tirar esse amor de mim.
Meu amor não diminui quando sou traído por você, nem quando meu coração é cortado pela dor ao contemplar seu afastamento de mim. Tantas vezes você achou que era um fardo ser obediente a mim, abandonou meus princípios por motivos egoístas, e mesmo assim nunca te esqueci.
Jamais te esqueci, nem mesmo na cruz quando meu corpo era dilacerado pelos chicotes e minhas mãos eram rasgadas pelos pregos.
Mesmo diante da pior dor existente, eu pensava em você. Sabia que valeria a pena cada segundo de agonia pendurado no madeiro, porque o que mais queria naquele instante era te dar o direito de me conhecer, de receber o meu abraço, de morar eternamente comigo.
Nem a morte teve o poder de tirar o amor que sinto por você, ela apenas proclamou ao mundo o meu apreço por ti.
Ao longo da vida, poderá duvidar do amor de seu pai, mãe, irmãos e todos em sua volta, porém não precisa hesitar do meu sentimento.
Mas eu sei... Algum dia também duvidará de mim, irá me perguntar por que te abandonei, porque não estava ao seu lado nos piores momentos.
E será nessas horas que terei o prazer de falar contigo novamente: EU TE AMO! Por ti sofreria tudo de novo, passaria pelo mesmo caminho até a crucificação, derramaria o dobro das minhas lágrimas só para ver o sorriso estampado em seu rosto.
Porque tudo o que mais quero em toda minha eternidade é que você me chame de PAI, que também me ame.
Sinto sua falta, espero que você compreenda minha voz e corra de braços abertos ao meu encontro.
instagram:@marcosspoeta
Eu preciso lhe dizer moça... Cuidado com seu coração, guarde o máximo que puder.
Ao longo da vida, muitos tentarão ganhar espaço nesse meigo coração para no final devolvê-lo totalmente destruído.
Tentarão te enganar dizendo que a culpa foi sua, insistirão em fazer do seu sentimento um jogo ao diminuir sua autoestima.
Não estou dizendo que serão todos, alguns até que cuidariam da maneira certa do seu coração, se sentiriam sortudos por tê-lo conquistado.
Mas calma, talvez não seja a hora de entregar ao primeiro “bom moço” que aparecer, antes terá que aprender a se amar totalmente, ser feliz sem depender de ninguém.
Você não precisa de sua “alma gêmea” para ser completa, não é necessário colocar sua felicidade na mão de outro para dar boas gargalhadas.
Não que eu esteja te desejando uma vida solitária, não é isso, quero que você se sinta realizada antes de entrar em um relacionamento, que seja um poço de alegria para compartilhar com seu parceiro.
E quando estiver bem consigo mesma, com seu corpo, com sua espiritualidade, vai aparecer alguém que caberá perfeitamente em seu coração.
Tudo ficará mais fácil, sua autoestima que antes já era alta será multiplicada, suas risadas que já era contagiante ficarão melhores ainda... Seus planos e projetos não serão destruídos por falta de incentivo, agora terá um telespectador que estará torcendo pelo seu sucesso.
Só aguarde, e guarde esse belo coração... Na hora certa aparecerá a pessoa digna de segurá-lo sem a intenção de machucá-lo.
instagram: @marcosspoeta
Sabe a curiosidade que eu tinha de entranhar os dedos nos seus cabelos, de tocar a barba e sentir a aspereza, projetar uma frase sem palavras e deposita-las direto na sua boca, fiz, ousei e premeditei, não foi um crime, foi um ato de amor, amei! Amo! amou? Em todos os tempos um verbo se conjugou, quando correspondeu.
"A sua intensidade é magnífica, genuína, despida de pudor! É impetuosa, voluntariosa! Eu? Sou aquela que se realiza na sua pessoa assustadoramente sedutora."