Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Eu vejo você e não a vejo. Eu não a vejo apenas pelos olhos, eu a vejo com o coração. Eu não apenas a vejo, mas a sinto. Eu sinto aquela estranha e perfeita sensação no coração, aquilo que dominamos como amor.
Eu sei que você sabe
Que no fundo e na verdade
Ninguém quer se machucar
Mas nesse meio tempo a vida
Pode abrir uma ferida
Que o tempo demora pra curar
Trago pra você um abraço
Um descanso pro cansaço
Um amparo pra alma
Trago junto essa conversa
A gente senta e fala a beça
Sem ter hora pra parar
Mesmo que me arranquem
Ou me faltem as palavras
Que o mundo de um jeito
De me roubar toda calma
Eu faria tudo
Pra rodar o mundo com você
Mesmo que me internem
Ou que chamem a polícia
Mesmo que da vida
Só me sobre a preguiça
Eu faria tudo
Pra rodar o mundo com você
EU ME DESEJO UM FELIZ ANIVERSÁRIO!
Postulo a Deus, pra que pela sua infinita Bondade incrememte inúmeras bênçãos, e que a Paz de Jesus Cristo de Nazaré interfira veementemente na Na minha vida.
Na verdade, neste mundo de malícia em que vivemos, há vários assuntos que incrivelmente prefiguram uma obscuridade, mas é devido a minha característica de impávido, o meu amado espírito de indulgência, persistência e de sindicância que Deus incrementa êxitos na minha esfera.
O meu aniversário não se cinge apenas por majorar ou completar mais um ano de vida, mas sim devido aos sucessos conjugados que Deus me Proporciona em várias vertentes. Outrossim: Devido a minha aptidão de progunar ou seja repelir a conduta obscura de terceiros que incrivelmente tentam ofuscar e inviabilizar os meus sucessos, aptidão esta que Deus sempre Urde-me. Na mesma senda, é por desvendar os pressupostos imprescindíveis pra que a minha felicidade seja nítida e que majora a mesma.
Na verdade, dissuadirei todos meus antagonistas que obscura e paradoxalmente manifestarem o seu comportamento, ou os que tecerem comentários estapafúrdios em torno da minha mensagem.
Sentir-me-ei regozijado e reconfortante com aqueles que manifestarem o seu agrado, felicitações em torno do meu aniversário visto que as mesmas, pessoas servirão de fulcro darão azo e incrementarão a minha felicidade.
Falhei contigo, eu assumo
Tu foste embora, eu entendo
Mas ficou tanto amor
Estou meio sem planos
Preciso ouvir, ouvir que me queres
Sentir que ainda me queres
Que não foi desta que acabou
Eu quero estar ao teu lado pra sempre
Relaxa e deixa-me fazer-te sorrir
É ao teu lado que eu me sinto diferente
É ao teu, só teu
Clausura
Sentado na ponta da mesa
Eu e minha habitual taça de vinho
Recluso, angustiado...
A cidade escura e tímida
As calçadas vazias, sem passos,
Sem alma
De súbito, todos se foram.
No outro continente: dor e choro...
Nos jornais, o mesmo refrão...
A humanidade chora.
Dias turvos...
Na playlist toca
“Estamos quase sempre otimistas
Tudo vai dar quase certo...”
Estás triste poeta?
Pela janela, a beleza do luar e do céu estrelado.
Os lábios untados de Merlot
Oro para que esse pesadelo acabe
Para que possamos sair da clausura
abraçar, beijar, cantar, dançar no ritmo e no enlace dos corpos
Por ora, deixa arrelvar tua alma de carícias, para que eu possa me manter longe das sombras...
As trombetas alarmam, sim,
Mas ainda temos a ciência, a fé e a esperança!
E nossa quota de versos para dar alento e alegria pro futuro!
Quero querer o que eu quero e não pensar no que eu quero. Eu quero você. E você não é lixo. Você é perfeito.
Conversando com a minha advogada
Ela perguntou: Onde você achou esse cara?
Eu disse que os jovens se apaixonam
Pelas pessoas erradas às vezes
Quando precisei de você para ser feliz,
eu descobri que me amava.
Quando abri mão da minha felicidade
para que você encontrasse a sua, foi que descobri que te amo.
Júlia, você é linda! Eu não mudaria nada em você, tanto fisicamente como internamente. Eu te quero do jeito que é! Não me venha com essa de que foto engana, estou pouco me lixando pra isso... eu conheço o seu íntimo e para mim, isso é tudo. Tá ai uma pessoa em que eu passaria o resto da minha vida, acho que nunca te disse isso! A energia que você emana, me trás muita paz.
Eu me lembro de ter 14 anos, de estar nesse corpo me sentindo sem controle sobre o que estava acontecendo.
Alô, quem tá falando é o grande amor da sua vida
Eu pensei em você até dormir
E quando eu percebi que isso não tinha mais saída
Você me segurou pra eu não cair
Eu deixei o trabalho e me juntei ao cultivo orgânico com meus amigos. As pessoas dizem que sou louco, mas eu não me importo.
Tantos autores reconhecidos e famosos eram idolatrados por criarem histórias fictícias, onde o eu lírico narrava a vida como uma trama leve ao seu desenrolar, mas isso... não o atraía.
Fora a realidade, o vazio, a tristeza e a natureza errante de Bukowski que prendera a atenção.
Em uma das curtas narrativas ele se reconheceu. Não que aquilo lhe fosse surpreendente, o autor, que transpassava seus tropeços em poesias melancólicas sempre o tocava. Mas, dessa vez, foi diferente!
Era uma ideia corrompida de uma breve história que pregava um romance banal, uma literatura de estética crua e repleta de diálogo frio e baixo calão. Talvez, aquilo bastasse para o autor, a ideia era refletida como ele bem quisera... personagens sem expectativas, reféns da sociedade capitalista que gerava ganhadores e perdedores.
Chamava-se “Numa Fria”, e, de um modo não atraente, falava do amor.
Quem contrariaria a ideia de que amar é “entrar numa fria”, quando todos alguma vez na vida se decepcionaram ao amar? O amor em certas ocasiões destrói, entretanto, mesmo com estes efeitos colaterais sempre o buscamos. Possa ser esta a hipocrisia do livre arbítrio.
Era um poema de um trecho desta mesma narrativa que dizia: “Esse diviníssimo acidente nos reuniu,
juntou, mesmo que você seja barro e eu carne... nós nos tocamos. De algum modo nos tocamos”.
Eu estava acostumada com trechos de romancistas, mas compreendi sua maneira de ser recíproco.
E em resposta à isso, deixo-lhe também uma frase: “Se o homem pode fazer apenas uma pessoa feliz durante toda uma vida, então sua vida foi justificada”. Éramos duas almas perdidas e então... nos encontramos.
Assim como a flor que almejava a chuva, mas só obteve tempestades, eu esperei um amor, embora só conseguisse decepções, e assim eu perdi minhas petalas, e com elas, a esperança de que alguém as fizessem brotar novamente...
O Diálogo
Dúvida – Mas porque você é assim?
Eu – Por incrível que pareça, não vou conseguir responder a sua pergunta.
Dúvida – Mas se você continuar assim, vai ficar sozinho, você quer a solidão?
Eu – Eu já sou sozinho, quem está na minha mente? Ora, amo aqueles que estão comigo, contudo, muitas vezes me vejo só, eu paro, eu peço, eu observo: Nossas companhias existem pra agregar nas qualidades que não temos e nos acompanhar nessa sala de aprendizado que se chama vida, porém ninguém está em nossa mente, ninguém pensa como pensamos, ninguém nos sente realmente. Temos ideias vagas, sim, de como as pessoas se sentem, com base nas nossas experiências, mas quem entende quem? Quem agiria da mesma forma sob uma situação qualquer de alguém? Humanamente só nós nos entendemos. Somos loucos ou somos plenos?
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber