Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
...e vai costurando as coisas boas da vida perto de ti, vai alinhando os pontos importantes que são essenciais para que sua vida vale a pena, vai ziguezagueando caminhos até se encontrar de verdade e poder firmar os pontos da sua existência e por fim faça o retrocesso da análise e repita sempre o que te faz bem.
O humor retira peso às coisas. Não é por acaso que, sempre que há uma tragédia, no dia seguinte já há piadas sobre a tragédia. Rir alivia o problema, torna-o mais manejável e, por isso, mais humano.
Não há tantas coisas que importam, mas que as importam, importam mesmo, e essas são as relações próximas, a capacidade de manter relações com os outros, de sermos próximos e vice-versa.
Existem coisas que vão além do que somos capazes de controlar. Momentos em que, apesar de afundar, você deve assumir o controle e enfrentar a realidade.
As coisas mudam tão súbitamente que não percebemos o quão é complexo lidar com esse paradoxo, a despedida é breve mas a lembrança é para sempre.
Amar é sentir que nos identificamos, não por gostarmos das mesmas coisas, mas porque nos respeitamos nos mesmos valores.
A essência da vida é a procura. Se procuramos coisas boas, encontramos. Se buscamos coisas ruins, encontramos também. Logo, a felicidade de cada pessoa depende, em larga medida, daquilo que ela escolhe procurar.
As vezes nos preocupamos
com as coisas bobas da vida
Nos transformamos em pedra
isolados, uma ilha.
Seria tão bom se as coisas fossem da forma que nós pensamos ou imaginamos, há respeito da vida, e que Deus nos desse sempre uma nova oportunidade há respeito dos nossos conceitos e percepções.
COISAS QUE VEM COM A IDADE:
*Sabedoria, para alguns.
*Amantes do dinheiro enriquecidos dizem que estão colhendo o que plantaram.
*Serenidade, para poucos.
*Depressão e insônia para muitos, respostas do que foram quando jovem.
As vezes você só precisa aceitar que algumas coisas não te fazem bem ou então admita que você sempre achou isso..
As coisas só melhoram no fim?
Há tempos ouço que: “a tristeza sempre passa, uma hora a gente encontra a eudaimonia e fica num belo êxtase de felicidade.”Mas, pressuponho que ela seja cruel; nunca passe.
A tristeza fincada em meu peito é decorrente de saudades. Saudades da infância, de ter os meus irmãos em casa e falta até das brigas que tínhamos. Saudades de ter o colo da minha mãe pra chorar porque ralei um joelho ou coisa assim.
A tristeza fincada em meu peito é decorrente da solidão.
Sinto-me só e não sei pelo que estou esperando. Já não choro mais por estar assim, e a apatia toma conta do meu ser ante essas situações.
A tristeza fincada em meu peito é decorrente do medo. Apavoro-me ao pensar no futuro, nas decisões a serem tomadas e os caminhos a serem escolhidos.
A tristeza fincada em meu peito é decorrente de mim. Deixei levar-me pelo pensamento de que a tristeza só acaba no fim. E talvez nem no fim ela acabe.
Digo a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
DIANTE DOS PENSAMENTOS NEGATIVOS; insista com otimismo em ver o lado bom das coisas e das pessoas; acredite que cedo ou tarde, de uma forma ou de outra, tudo no final dará certo; decida parar já com as murmurações, lamentações, pois isto atrai energias ruins (Nelson Locatelli, escritor)
Algumas coisas não devem ser encaradas precipitadamente ou levemente, mas com reverência, discrição, prudência e sobriedade no temor de Deus...
Quando se age somente com o coração, apesar das boas intenções, invariavelmente “as coisas dão errado”.
Do Livro Psicologia Positiva PNL e coaching pessoal de Joel Antunes
