Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Não adianta eu me entristecer por vezes que não obtiver sucesso em coisas que faço,de forma que eu aprenda com meus erros e deles vir a me fortalecer cada vez mais
Eu tenho um lado que leva as coisas muito a sério. Eu pareço ser uma pessoa que não leva nada a sério. E o que me salva é o que eu não consigo levar esse meu lado sério tão a sério.
Não tenho saudade da infância, mas sinto falta da forma como eu encontrava prazer em coisas pequenas, mesmo quando coisas maiores desmoronavam. Eu não podia controlar o mundo no qual vivia, não podia fugir de coisas nem de pessoas nem de momentos que me faziam mal, mas tinha prazer nas coisas que me deixavam feliz.
Eu sinto que estou ficando mais distante a cada dia, as coisas que antes fazia para me entreter não adiantam mais, uma das poucas coisas que eu sinto é esse vazio imenso que não sei como preencher.
Como é que você não gosta da internet? Isso é como dizer "Eu não gosto de coisas que são convenientes. E fáceis. Eu não gosto de ter acesso a todas as descobertas da humanidade na ponta dos meus dedos. Eu não gosto de luz. Nem de conhecimento".
Foi com 28 anos que eu descobri que nem todas as promessas seriam cumpridas, que algumas coisas são, de fato, irrevogáveis e que, apesar de tudo, cada desculpa, procrastinação, erro, palavra, tudo isso contava.
Eu não sei se continuo me agarrando na esperança. Expectativas em relação às coisas, as pessoas, a tudo. Vale a pena? A gente deve esperar compreensão, aceitação, solidariedade, amor, carinho, amizade? Ando tão decepcionada!
eu?
Se sou assim,
bobo demais
ingenuo,
inseguro,
tantos coisas mais.
meu normal é ser diferente,
daquilo que vejo,
até mesmo do que sinto
coisas assim
que me fazem,
me dizem
trazem sempre novidades.
boas ou não.
Sou assim mesmo,
diferente, diferenciado
até mais e demais.
Procuro sempre
desigualar os iguais
Sou sombra, vento e nuvem
coisas passageiras
e também permanentes
assim uma soma de vidas,
cortadas, multiplicadas e divididas
sou assim
o que mais poderia ser?
Jardim sem ávore,
ou livros sem estante
instantaneo e demorado
a coragem e o medo.
Sou assim
amo de mais, também.
Mais do que posso,
do que sei,
tanto, nem sei
ao certo. Sou errado!
Tudo isso, e mais e mais
torto e direito
revolucionário,
reacionário(não!)
As poesias que leio,
que escrevo,
esse versos sem rima
que dizem tanto e pouco
assim mesmo,
difícil de enteder
sou assim.
O que mais poderia ser?
É provável que estivessem mentindo, eles dizem que eu preciso aceitar mais a realidade das coisas, a dureza das coisas, e às vezes penso que tornam de propósito as coisas mais duras do que realmente são, só pra ver se eu reajo, se eu enfrento. Mas não reajo nem enfrento. A cada dia viver me esmaga com mais força.
Eu só precisei provar que consigo fazer isso sozinha, porque vou ter que fazer as coisas sozinha agora! .
“Dizem que as coisas sempre mudam. Que sempre há de ser eu e você. Sempre tentam dizer-nos que o amor é lindo quando amamos. Dizem todas as noites que talvez sejamos o casal mais lindo deste mundo. Mas nunca dizem: E se tudo acabar?
É cada um para o seu lado, tentando esquecer aquela dor tremenda que jamais há de sair de nossos corações. Aquela dor insuportável e incurável de ver a pessoa, que sempre dizia que queria ser feliz em seus braços, mas ela conquistou a felicidade em outros. Eles tentam ver sempre ver o lado bom, mas nunca lembram-se, que o lado ruim também existe.”
"Não preste atenção quando eu falar coisas desagradáveis, não desista de mim quando eu te pedir pra desistir, não me mande ir embora. Apenas me mostre que aguenta meus surtos, me mostre que o amor pode sim ser o suficiente, mostre pra mim e pro mundo que quando se ama, não é tão complicado assim enfrentar os problemas. Mas por favor, não esqueça de demonstrar que me quer, que sou unica pra você."
Eu já tive vontade de colocar o pé na estrada. Assim, meio sem rumo. Tirar as coisas do guarda-roupa, colocar de qualquer jeito dentro da mala e ir. Sem destino, sem hora para voltar.
Eu li muitas coisas bonitas em Platão e Cícero, mas nunca esta: vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados.
Há 3 coisas no mundo que eu
mais gosto: as pessoas porque
vc é uma delas, o mundo
porque vc está nele e o
destino porque fez a gente se
encontrar.
Eu sempre lembro das coisas de um jeito mais legal do que elas foram na verdade, por isso essa saudade de tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp