Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Nada como saber que não há mais muito tempo de sobra para te fazer dar mais valor aos pequenos momentos da sua vida.
Não somos feitos para saber tudo. Alguma vez você já pensou que nossa mente foi sutilmente calibrada entre o conhecido e o desconhecido? Que nossas almas precisam dos mistérios da noite e da claridade do dia?
Ser significativa é o propósito de toda ação,
o problema é saber o que é significante
para quem a executa.
A Leveza do Saber
O que tem mais valia, a inteligência ou a sabedoria? A inteligência por si só não é o bastante.
O fascínio pelo saber é inimigo da sabedoria. Conhecimento exacerbado não quer dizer maestria. Ser inteligente não é ser sábio. Conhecer sobre todas coisas não o torna um professor. Somente mais um discípulo, um eterno aluno na escola cósmica que rege os mundos.
E aqui neste, dentro ou fora de religião, com diploma pendurado na parede ou não, somente restará o Amor e o que você fez motivado por ele.
Enquanto o Ser humano não compreender que o caminho para torná-lo mais feliz, mais leve, sempre continuará sendo, aquele que não o torna um refém, um prisioneiro, ele continuará a repetir súplicas que nunca se encerram e lamentos que ninguém mais ouve.
Sem sabedoria, é como entrar em um quarto escuro. E sem a luz para poder enxergar, ela se transforma em ignorância. Ela é a lanterna da Inteligência dentro do quarto escuro. Com ela, a arrogância também se esvai e dá lugar a leveza do saber. Um saber despretensioso e livre de soberba. Que te torna coerente, sensato e humilde. Faz seu brilho aparecer sem que você o force. E com o passar dos anos, te faz entender que no fim das contas a vida é sobre o que você faz quando não estão olhando e que somos meros neofitos na escola da Terra. Então respire leve, pois o aprendizado só termina no último suspirar.
Paz integral e orientações dos mais altos planos da luz são uma combinação perfeita a se vivenciar. Para isso, é preciso nos conhecermos com o verdadeiro saber racional.
Parafraseando Aristóteles, sei que não sei tudo, mas sei mais do que alguns e menos do que outros. Essa consciência permite que deixe a minha mente aberta para continuar aprendendo e nesse processo cresço, mais do que uns , menos do que outros. Entretanto, para mim, interessa que eu não esteja na inércia, mas que continue em atividade de aprender para crescer, mais do que uns, menos do que outros, mas sempre maior do que eu mesma, pois entendo que o conhecimento é um degrau que só tem sentido de subida. Assim, não é sobre quem sabe mais ou quem sabe menos, mas de que hoje sei mais do que ontem, como sei menos do que amanhã.
Felicidade o tempo todo não existe, a realidade nos traz desafios
e sim, tristezas...
Saber conviver e lidar
com todos os sentimentos
de forma sã, e tirar deles
todos os ensinamentos necessários para nossajornada;esse pra mim
é o real significado de VIVER!
Na vida, procure estudar diversos assuntos, procure o ensino de diversos conhecimentos, mas acima de tudo, procure aprender um pouco pelo menos.
