Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais

Cerca de 306349 frases e pensamentos: Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais

Outono

⁠Tu e eu outonamo-nos, e desfolhamos o verão
que ainda resta dentro dos nossos olhos.

Inserida por JoniBaltar

⁠Ausências

⁠Não é no amar que eu te penso. É no pensar que eu te amo. Não é na minha ausência que morre o tempo. É na tua ausência que o tempo morre em mim. Não é a solidão que me faz sozinho. É sozinho em ti que a solidão não respira. Não sou poeta sem este amor. É a poesia que trazes no peito que me faz ser poeta inteiro.

Joni Baltar

Inserida por JoniBaltar

⁠Para mim, um dia feliz é: tu e eu anoitecermos na mesma cama.Para mim, uma vida feliz é: tu e eu amanhecermos na mesma existência.

Inserida por JoniBaltar

⁠Há um labiríntico vazio a impedir que eu regresse a mim.
Sinto-me mortalmente vivo porque sinto a ausência viva e imortal de alguém. É uma espécie de loucura aromática, enlouquecer vagarosamente como os aromas de paixão entre a Primavera e o Verão. É uma despedida ao raciocínio, adentra-se na escuridão luminosa da rotina onde sou túnel sem fim. Tento ler as entranhas dos dias, mas não consigo, não sei ler o inventário das sonâmbulas horas. Quando chegam as profundas e desesperadas madrugadas, finjo que estou a dormir para não ser injusto com a lua, muitas vezes, foi quem decifrou as minhas lágrimas. A vida é um compromisso sob a inevitável observação da morte. E quem consegue morrer antes da morte, aprendeu a genial sabedoria do Amor. Todos somos labirínticos quando se trata de descobrir a própria capacidade de amarmos e sermos amados.

Joni Baltar

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠Já ajudei pessoas a emergir do abismo, mesmo quando eu próprio nesse momento, estava no fundo desse abismo.

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠Quando um dia
eu desencarnar
serei como o fogo
de um poente
que, lentamente,
se afoga no mar.

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠Se tu flores,
eu também vou:
floresceremos
juntos.

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠O silêncio é
a única forma
que eu tenho
de poder
comunicar
contigo. Os dias
são silenciosamente
barulhentos.

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠⁠⁠Ninguém
sabe o que
eu tive que
sobreviver
até encontrar
esta pessoa: eu.

Inserida por JoniBaltar

Meu amor
quando fores caminhar
não esqueças de vestir
aquele radiante sorriso
que eu te ofereci
quando acordaste.

Inserida por JoniBaltar

⁠Eu existo !

Assinado:
Amor

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠Há biliões
de mãos
no mundo,
mas seria
a tua mão
que eu
escolheria
para colocar
um anel.

Inserida por JoniBaltar

A madrugada
estava escura
e muito triste,
eu escrevi
o nosso beijo
naquela escuridão
e ela amanheceu.

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠Tu nem imaginas
quantas vezes
eu escrevi
o teu nome
na areia da praia.
O mar sorriu
e de maré baixa
repentinamente
passou para
maré de águas vivas.

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠É muito contraditório ser eu. Ninguém sabe de fato o que sou, quem sou. Posso ser vista como um mar, um rio, uma simples poça de água. Há quem me intérprete como um vazio, mas não. Eu sou uma mistura de tudo, Por isso, jamais saberão quem ou o que de fato sou.

Inserida por SAGYTA

⁠⁠De todas as ilusões, nada resistiu. Eu era... Já não sei mais se sou, se aqui estou. Vejo vultos, ouço lamentos, não são meus, sou eu.
Falta pouco pra amanhecer. Ainda não dormi, mas bem ali... No conto do quarto, há uma armadura a minha espera, a usarei para enfrentar o mundo, daqui a pouco. Pois é assim que tem sido todos os meus dias.

Inserida por SAGYTA

⁠⁠Hoje é mais um dia em que eu não tenho forcas para continuar. Estou preenchido de vazio e a falta de mim em mim tem delaçerado meu eu.

Inserida por SAGYTA

⁠⁠ Eu não fui feito pra ser só, mas sou.
Tenho uma metade de um coração no meu peito, nessa metade, habita um desejo de amar maior que o mundo, mas não sei como nem por onde começar. Não sei.

Inserida por SAGYTA

⁠⁠
Quisera eu fosses tu
e não a DOR
que hoje me tira
o sono.
Se estivesses aqui,
O tempo não levaria em
seus segundos os meus
dias
e eu decerto existiria

Inserida por SAGYTA

⁠Que desgraça vieste tu chamado eu fazer nessa terra de esquecimentos! Por que não ficaste perambulando no abismo onde estavas! Vieste para cá trazendo muitos túmulos de sonhos sepultados e muitas covas abertas esperando os outros poucos que restavam. Que desgraça fizeste que nada em te floresce! Que herança tem repassado de te para te a cada renascimento! Por que te lembras do que fostes, mas não do que é! Enfim, não existe mais porquê. Todos os sonhos estão sepultados, a cova aberta agora espera pelo o pai, o pai do todos os sonhos, o sonhador.
Lcr.

Inserida por SAGYTA

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber