Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Mas você não sai do meu coração tão facilmente.É como pimenta em minha boca;eu posso tomar muita água,comer uma quantidade excessiva de doces,ou tomar algo mais forte como vodca,mas o gosto continua.Meu amor por você é a mesma coisa.
Eu não sou audiência para a solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo me quer bem
Já sei namorar
Ele foi sorrateiro,sorrateiro como um ladrão e quando eu vi ele tinha me roubado.Sim,ele me roubou de um modo lento e profundo e depois me atirou facas.Me atirou facas com a elegância de quem atira flores.
Preciso escrever que a odeio se não eu explodo,explodo com meu ódio,explodo com todos os pedaços que já não sei onde estão.Explodo de corpo e alma e isso não é bonito sabe porque significa que alguém vai ter que pagar e com sangue.E eu prefiro que seja o SANGUE DELA.
Eu choro.Choro sangrando,choro com cada um de meus pedaços que caíram tão tão rápido que não consegui juntar e que agora não sei onde estão mas doem e é isso que importa.
Sabe,eu sou mesmo muito idiota.Eu continuo sofrendo,continuo chorando,continuo dizendo tanto faz enquanto me despedaço como uma rosa que perde suas pétalas quando chega o outono e continuo a sangrar.
Eu a odeio.Com todas as minhas forças,todas as minhas células.Com cada terminação nervosa de meu corpo.A odeio com um ódio que me envenenou toda a vida.
E aí percebi que não se podia conjugar o verbo amar de maneira que eu ficasse feliz:
EU (ainda)amo (você).
TU (não me ) amas.
ELE (também não me) ama.
NÓS amamos ( as pessoas erradas)
VÓS amais (tenho certeza,pessoas erradas de novo porque não SOU EU)
ELES amam(mas não são felizes porque um deles devia estar comigo!)
Como pode ver,a conjugação nem sempre é uma experiência boa para as pessoas e elas ainda me perguntam porque vou mal em Português.Isso sem falar em Matemática porque a trigonometria sempre consegue piorar tudo e quando eu digo tudo é tudo mesmo.
Só que não chove,embora eu preferisse que chovesse pois quando as gotas de chuva caem elas me tranquilizam,me lavam a alma como se fosse eu que chorasse e que aliviasse minhas dores que não cicatrizam mais e não as nuvens.Mas não podemos culpá-las,todos todos tem um dia ruim de vez em quando,se irritam e ficam sobrecarregados.A diferença é que elas não precisam disfarçar nada para ninguém,quando estão tristes simplesmente choram,não fingem que está tudo bem.
Eu te amo”.Segurei essas palavras antes que elas pulassem de minha boca e eles escutasse estragando tudo entre nós para sempre.O observei se afastando e abracei meu próprio corpo que já tremia de saudade dele.O ar soprava forte embaraçando meus cabelos e obstruindo minha visão tornando assim tudo pior. E daí eu explodi,explodi dizendo que o amava tirando um grande peso do corpo e da alma e sem perceber me lançando sobre um abismo de onde nunca mais sairia.Porque o mundo é cruel,as pessoas tem que fingir não se importar,sofrer em silêncio e se roer de dúvidas.Do contrário você é bombardeado por todos.
E aí quando a primeira lágrima rolou por meu rosto percebi o quão tola estava sendo,pois afinal,eu não estava imune ao amor.Um amor que me sufocava por dentro.
Está me ouvindo?Sem você eu posso fazer o que quiser porque agora o tempo é todo meu.MEU,não seu,porque como já dizia Renato Russo ”tire suas mãos de mim,eu não pertenço a você”.Só que suas mãos estão nela,não em mim.Mas essa já é uma outra história.
Uma parte minha quer voltar no tempo e reviver tudo o que eu passei com ele pois eu acho do fundo da minha alma que posso amar novamente mas nenhum amor será que nem esse pois não terá a mesma magia,aquele cheiro de flores misturado com o perfume dele,as mesmas borboletas,as mesmas músicas,a timidez,o delírio,meu estremecimento e a louca pulsação de meu sangue.Não,não terá nada disso,será somente passado.Porém,a parte mais perfeita de meu passado.
Quer dizer,é claro que quero sair correndo em direção ao sol mas e se não der certo? E se eu me queimar?E se eu tomar o caminho errado e ficar tarde demais para voltar atrás?
Eu só procuro um equilíbrio,assim como a natureza.Tenho que organizar cada coisa em seu lugar,programar meu cérebro para pensar mais e meu coração para sentir menos.Só que eu não sou a natureza porque não sou nem um pouco perfeita,sou apenas uma criança andando de salto alto numa corda bamba em um cai não cai deprimente.
Depois de algumas horas eu fiquei na sacada olhando as estrelas lá em cima tão,tão distantes mas ainda assim verdadeiras,como o amor,lindo e distante e difícil de acreditar que possa ser verdadeiro em algum lugar da terra.Ou talvez ele seja e só eu que seja pessimista.
Sabe o que eu mais gosto nos filmes da Disney,especialmente em Fantasia? Que todos estão fazendo alguma coisa como na Dança das horas; o crocodilo tem que perseguir a hipopótamo e ela tem que correr mesmo com seus qulinhos a mais e suas sapatilhas de balé.Mas eles param de fazer tudo isso,entende? Eles param para dançar,para curtir o dia antes que ele se vá,para se divertir.Na vida real não é assim.As pessoas correm o dia todo sem ter tempo para respirar,sentar e olhar o por do sol.É por isso que depois ficam azedas ou amargas reclamando da vida.Acho que para não mais acontecer isso todos tínhamos que seguir o conselho de Walt Disney:aproveite o dia,faça ele valer a pena.
Mas por que eu ainda olho para você procurando aquele que se foi? Porque sou idiota,idiota por te amar,idiota por lhe escrever e idiota por não ter queimado aquele livro do tamanho de uma Bíblia chamado Passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp