Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Desisti de lutar batalhas que não são minhas...
Eu me vesti de quietude para aguardar a justiça daquele que me esconde e que luta a meu favor.
Enquanto nos seus braços eu descanso.. ELE nunca dorme!
Quando:Eu morrer...
Que meu espírito
se misture ao vento
Quero
Vagar sobre as águas
E refrescar pensamentos.
E no delírio
que cabe ao céu
Ecoar em lindas cascatas
realizando os sonhos meus.
No alvorecer do dia
brincar sobre as águas
na mais perfeita alegria.
EU PASSARINHO
Desolada, sofre o pobre ser.
A dor teima e queima devagar aquela alma.
O sofrimento adentra os sonhos e os desarruma,
De novo, impregna-lhe as narinas, quando já é dia.
E assim, como num vício, a tristeza a acompanha pela repetição enfadonha das horas.
De longe, assiste tudo o amor amigo.
Pensa: é dor de amor apaixonado, é dor de perda, é dor de luto, é dor...seja que dor for, ele conclui, é grande a dor.
Não há o que fazer, reflete consigo consternado.
Já se ía dando as costas, quando resolveu voltar.
Nada tendo o que dizer, sorriu encabulado.
Estendeu os braços e a abraçou bem apertado.
O ser sofrido chorou...chorou...chorou.
Enquanto isso, o abraço amigo a envolvia mais e mais e mais.
Na esperança que não lhe esvaísse a vida, permaneceu o amigo ali parado.
Sem dar conta das horas, pode perceber qdo ela aprumou a fronte.
O que viu foi um rostinho amassado, olhos vermelhos em semblante pálido.
Porém, tudo parecia mais leve agora.
Na boca trêmula do serzinho envergonhado, um ensaio de sorriso. A voz dócil, quase inaudível, deixa escapar, com dificuldade, um muito obrigada bastante atrapalhado.
Despediu-se o amor amigo e se foi.
Naquela noite, ela adormece tranquila.
Sonha com braços lhe envolvendo os ombros.
Protegida naquele abraço, vê um casulo que se rompe numa linda borboleta multicolorida.
A borboleta ganha o céu.
Seus olhos... distraídos... acompanham o vôo do bichinho, enquanto seu corpo se aninha naquele abraço afetuoso.
De repente, a voz a chama pelo nome e diz: --Aquela borboleta é vc.
Ela sequer estranha a afirmativa. De fato, aquele abraço lhe fez voar.
-E vc, quem é? - Ela pergunta.
A voz responde:
-Sou quem te quer bem.
Então, a moça desmonta em desabafo:
- Estou tão decepcionada e com a alma aflita...Foi-se embora o meu amor.
-Quem ama, não abandona. Nunca foste por ele amada - argumenta a voz com convicção.
Percebendo que os braços se distanciam, a menina se desespera.
-Não me deixe vc tbm. Como poderei ter de novo esta sensação tão boa do seu calor? Onde poderei sentir novamente esse seu amor? - Ela pergunta ansiosa.
Já longe, mas tão nítida, a voz revela:
_O meu amor nunca encontrarás em mil beijos apaixonados, mas sempre o terás em um abraço amigo.
O serzinho acordou radiante, sonhou algo, mas não lembrava o quê. Apenas sentia-se amada naquela manhã.
O coração estava aquecido por um calor diferente, não lhe parecia passageiro, como das outras vezes.
De repente, se viu cantarolando uma música que nem é do seu tempo:.. são as águas de março, fechando o verão, é promessa de vida no seu coração…
Ao longo da manhã, vieram à lembrança flashes do sonho que teve. Eram partes desconexas de um todo que não conseguia juntar. Acha que sonhou com uma borboleta colorida. E sonhou com a voz firme, disso tinha certeza. Dizia algo belo e importante. Mas o quê? O quê???
Como se busca uma fresta de luz em túnel escuro, ela franzia a testa e forçava a memória. Percorria alucinada o tempo num giro anti horário, para reviver a sensação do melhor sonho de sua vida. Até que…pufttt...um clarão eclodiu na desejada anamnese. Lembrou, enfim. A voz era um amor amigo!
Naquela manhã, descobriu quanto tempo perdemos, insistindo em pessoas, situações ou coisas que só nos abrem feridas. Quantos braços e abraços são cárceres...Contudo, o mais interessante foi descobrir que somos nós quem nos aprisionamos ali e, não, o outro, porque é nossa a escolha de permanecer.
Já o calor de quem ama de verdade é diferente, não queima, não arde. É um bem-querer comprometido, em cujos braços vc se sente protegido, no aconchego de um abraço que só lhe traz a paz. Um abraço tão apertado e ao mesmo tempo tão libertador, do tipo que te permite voar, ir e voltar, para sentir de novo, e mais uma vez, e novamente, e sempre, o mesmo amor. É um abraço de um amor respeitoso, que considera o que você quer e quem você é, considera a sua forma e admira o colorido das suas asas.
Já o amor apaixonado é criatura efêmera, é intenso e louco, porém tão raso. Por ser quente e voraz, está sempre sedento de mais e mais calor. Nada nunca o satisfaz. E no êxtase dessa busca, ele se auto consome, se dissipa e morre, deixando um rastro de decepção por onde passa.
Então a menina, enriquecida em suas reflexões, antes mesmo de tomar o café da manhã, passou a mão no celular e ligou para o amor amigo:
-Quer almoçar comigo hj?
O rapaz aceita prontamente, mas percebe q a moça está diferente, tem vida na sua voz. Por curiosidade pergunta:
-O que deu em vc para se lembrar de mim?
Ela riu:
-É que, acredite vc ou não, dormindo, eu acordei!
Enfim, a vida é mesmo assim, nem tudo que reluz é ouro, já diziam nossos avós. Uma hora a gente acorda e reconhece o a(braço) certo.
Num diálogo à moda Mario Quintana, diria o amor amigo ao rival apaixonado (numa gargalhada que beira a vingança):
Vc passará e EU PASSARINHO!!!
Mônica Arêas
Deus!
Aquilo que o Senhor tem para fazer na minha vida é maior e bem melhor do que eu tenho pedido. Me ensina Pai a esperar por Ti.
Me ajuda Pai a descansar em Ti.
Cada um leva sua vida como quer ,
como pode, como deseja e acredita.
Eu levo a minha navegando por entre
nuvens e luas
mares in brisa
céus azuis e jardins
poesias e girassóis
asas de borboleta in alegria infinita .
Poeta sonhador gosta disso!
Sinceramente eu não sei como conseguimos caminhar na jornada da vida desanimados, mas lá no fundo temos a certeza que somos caminhantes, andarilhos que andam pelas trilhas das dores e das alegrias.
Quando eu estiver morrendo quero ter a bênção de sussurrar: Deus eu cometi diversos pecados ao decorrer da minha vida, mas quero que saiba que eu nunca deixei de te amar. Eu te amo querido Deus. Suas misericórdias são infinitas. Dito isto, morrerei em paz.
Eu desisti, mas vi que fazia falta. Então voltei, uma parte vale, e vale muito a pena, mas todo o resto é só vazio, desatenção, desamor, falta de interesse, falta de envolvimento, não complementa, e deixa a desejar. E daí o que fazer....... viver com a falta que faz, ou com essa coisa incompleta?.... vale a pena será viver só com partes..... não ter o quase tudo num só, numa só relação, num mesmo pacote. Dou as dicas todos os dias, quero mudanças pra não desistir. Atitude e Mudanças.
A MINHA VIDA - João Nunes Ventura-06/2017
A minha vida eu agradeço aos céus
Que me cobriu de luz sonho me deu,
Com beleza da vida a doçura do mel
Na esperança o amor me fortaleceu.
Tanta amizade e canto a minha vida
Encontrei estrelas em noites de luar,
Ouvi os trovadores em terra querida
Na pátria amada meu sonho a cantar.
Minha vida foi o presente do Criador
Que me deu voz e o dom de escutar,
Meus pais os irmãos e plantei a flor
E o meu coração somente para amar.
Na estrada da vida muito que ganhei
Foi de Deus que do paraíso abençoou,
Deu-me saber e os pés por onde andei
Para auxílio ao humilde Ele me guiou.
Minha vida tanto amo e a quero bem
Quero olhar pra todos que são iguais,
Sem distinção de cor e raça também
Meu sorriso pra todos é lindo demais.
Com coração risonho à vida agradeço
Pela alegria e lágrimas da separação,
Assim eu caminho e levo meu apreço
Aonde eu for minha crença na oração,
No hino de paz que é o meu endereço
É canto e esperança da minha canção.
Quero ser feliz por toda a vida, mas entendi que não existe vida feliz o tempo todo se eu não semear a felicidade em cada momento de minha vida.
Na vida só temos 3 opções; nos omitimos, nos corrompemos ou partimos para a guerra, eu sempre prefiro a terceira opção
Poema da vovó.
O dia é para clarear o universo, que legal!
Eu estou apaixonada e isto não é normal,
Pergunto será excesso de reposição hormonal?
COBRANÇA
Eu passo...
Por esse pasto vasto do mundo
vejo o estreito e efeitos profundos
provocados pelos feitos imundos...
Penhasco em pedaços
desmoronamentos de cachos,
unhadas em sufoco, por poucos,
cordas nos pescoços.
Sentimentos estão se tornando
cacos, pouco a pouco...
O mundo cobra o troco.
Antonio Montes
Às vezes eu me esqueço que também existem outras pessoas que te querem igual a eu te quero, meu bem.
Às vezes parecem que todos ficam invisíveis quando eu olho pra você.
Às vezes é difícil prestar atenção em outra coisa quando você está perto.
Mas quero te dizer, meu amor, que às vezes eu só queria te amar.
Pode parar de fazer isso comigo, de destruir meu emocional, você sabe que não deve fazer mas por que insiste nisso?
Eu vejo essa tal saudade qual pedra de atiradeira, acerta o peito da gente e abre ferida em flor, rosa vermelha de espinho e a gente é que nem passarinho, que desencanta a euforia de seus cantos matinais, alvejado em pleno peito, cai do ninho da alegria do amor que ficou pra trás.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp