Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
E a noite eu fico aqui pensando, pescando estrelas e batendo papo com as nuvens que, ligeiras, correm das minhas piadas sem graça. A lua a tudo observa. Às vezes se cansa e vai embora, às vezes acha graça e brilha, às vezes se ofende e se apaga. O céu fica pálido e eu já não tenho com quem conversar.
Em cada dia, de todos os dias que eu ainda viver, eu só quero e posso dar o meu melhor, meu esforço todo o meu melhor. A caminhada é solitária, mas não me vejo sozinha nela, e tendo tantas pessoas que valem a pena sei que ainda não cheguei onde posso chegar, ainda posso ser muito melhor, todos nós podemos. Levantando aqui, caindo ali, mas sempre persistindo, quem não enfrentou já a ; dor, o sofrimento, o abandono e a desesperança, e se sentiu totalmente no buraco? mas mesmo assim, se levantou e conseguiu.... sim nós podemos. Somos dotados de força extrema, basta procura-la e usar pra Conseguir. Se pudessemos voltar no tempo, ainda que por um breve momento, sei que faríamos tudo diferente, mudaríamos as vidas dos nossos queridos, daríamos outro rumo a nossa. Mas também isso não podemos. Mas podemos se escolhermos, sim.... deixar pra trás, nos perdoar, perdoar o outro e esquecer. Só perdoou quem esquece. Esquecendo nosso passado e tudo de ruim que teve nele, podemos sim construir uma nova história, de cabeça erguida seguir em frente e ter ainda nossos melhores dias, nossos melhores sentimentos. Nos sonhos não morreram, .. retomemos..... recomecemos...Sigamos
Eu gosto de reverberar de forma uníssona,
Com calma na alma, delicadeza e gentileza,
Pra quem tem a simplicidade como grandeza,
Pela humildade da sua humanidade e nobreza!
Guria da Gaúcha Poesia
Para uma amor (o meu amor)
Hoje eu sonhei com você, que dizia que me amava ainda, parecia tão real, quando acordei não me desesperei nem chorei como de costume, mas deu uma saudades sabe? Mesmo que não tenha durado muito tempo, você me marcou como nunca, como ninguém antes,dia 6 de agosto faz 1 ano, UM ano que senti amor em um único beijo em um único olhar é e foi uma coisa sem explicação que guardo e sempre vou guarda no coração é isso que você é uma lembrança boa, um momento único, que eu queria que durasse pra sempre mas a vida não é justa né? e eu sempre fico com o peso maior pra carregar eu sinto muito (e dessa vez não tô pedindo desculpas), você seguiu em frente tem uma nova paixão ai, e eu sempre aqui escrevendo sobre você, meu sexto sentido diz que você gosta de mim ainda, ou melhor que aquilo foi tão especial pra você como foi pra mim, pra você meu anjo eu só quero o melhor do mundo você é maravilhoso e merece. Espero que um dia você leia isso, e saiba o tanto que foi especial pra mim e espero que siga sua vida também que seja feliz afinal você merece ser feliz de todas as formas, obrigada por fazer eu acreditar no amor, afinal isso que é amor desejar a felicidade do outro mesmo que não seja do seu lado mesmo que aquilo não te faça feliz. Te dedico esse tão singelo texto.
Eu ainda tenho fé que o amor não morre de forma tola, se existe amor recíproco, não é pra ser esquecido, e sim pra ser lembrado.
Eu te conheço bem marmanjo, um dia desses vi em seus olhos o maior sorriso de uma dama. Vi vocês saindo juntos, vi vocês se acabando de beijos, vi vocês caminhando na praia, vi vocês dançando feito bobos, vi vocês fazendo juras de amor, vi vocês fazendo altas loucuras, e agora só vejo você sozinho nesse mundão com canetas e folhas de papel. Você sorrindo como se não sentisse nada o tempo todo chega a ser hilário, abraça a realidade de uma forma tão bruta que tem seus sentimentos destroçados como um corpo de um soldado abatido em plena guerra, tem um olhar forte, sei que não gosta disso, mas eu e você sabemos que é o certo a se fazer.
Porque eu sei que se eu precisar de um ombro, você me dará o seu com prazer; Se eu precisar de um conselho, você me dará o mais sábio; Se eu precisar me alegrar, você tirará a mais sincera risada de mim; Se eu estiver cega demais para ver o meu erro, você será os meus olhos; E se por ventura eu precisar até mesmo de um soco, você me dará com peso, mas irá se consolar porquê sabe que é para o meu próprio bem. Pois essa é a verdadeira amizade.
Eu não existo sem você…
(Nilo Ribeiro)
Trabalho com alegria,
escrevo com prazer,
sorrio para o dia,
me rendo a você
declaração de imposto,
receber cobrador,
faço tudo com gosto,
faço tudo com amor
você me motiva,
me entusiasma,
quando me incentiva,
enfrento qualquer fantasma
esta é minha rotina,
de felicidade constante,
o brilho da sua retina
que me fez seu amante
adoro meu lar,
também passear,
comidinha sei fazer,
tudo, tudo para você
velar seu sonho,
café na cama,
ver seu rosto risonho,
ouvir que me ama
tenho dever de sonhar,
com este amor tão bonito,
e sempre vou declarar,
amo você até no infinito…
Ao seu lado obtive momentos marcantes, eu e você tivemos uma história impressionante. Musicas que ouço me faz lembrar de você, dos beijos carinhosos e cheio de ternura que me dava, paro pra pensar como nosso amor foi acabar, paro pra lembrar como era bom sentir o teu cheiro no ar
Seus olhos castanhos eram doces, eu simplesmente adorava, mas em grandes quantidades me faziam vomitar!
Ao ver o por do sol eu desejava que o tempo parasse, parecia ser o único momento no dia em que nada fazia diferença, eu apenas queria ficar la olhando!
Meu corpo estava gelado, eu sentia cada pelo se levantar em minha pele, eu observava o cigarro virar fumaça e subir pelos ares.
Então você percebeu que estava chovendo
Se aninhou no meu peito ao sentir o vento
E eu encantado só apreciava o momento
Se faz sol você me deixa
Te espero no frio
Que é quando tu me procura
Quando tira a armadura do verão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp