Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Tenho muitos sonhos e planos, mas já não acredito na maioria deles. Eu já corri atrás, mas acabou-se as esperanças. Eu já lutei por eles, mas fiquei sem forças. E o que me restou, foi inventar alguém que me faça rir de tudo e que invada a minha solidão. Mas só o seu amor é que preenchia este vazio. Hoje eu me recupero de um amor não verdadeiro, mas o único que me fez sentir a mais amada. É complicado de entender, mas agora o que me resta é seguir outros rumos e construir novos sonhos.
Sou independente e discreta. Eu não sei dizer o que sinto por ele, mas todas às vezes em que que penso nele eu sorrio. Sempre peco na vontade de estar perto dele, mas a única coisa que me acompanha é a solidão. E em meus pensamentos pergunto: ’ Aonde você está?; Com quem você sonha? ’ E eu tenho certeza que a garota dos sonhos dele não sou eu. E a primeira vez que eu lhe disse ‘eu te amo’, pode ter a certeza de que foi verdadeiro. Mas já faz um tempo que eu não sei mais o que sinto por você. Os sentimentos estão em confrontos, e estão se misturando. A culpa não é minha, a culpa é sua que abriu vaga para a concorrência. E agora, o que eu tenho que fazer? Pelo visto, só sentar e esperar. Ou derramar lágrimas em um copo de café. Talvez essas lágrimas sejam em vão. Mas o meu amor por você nunca foi.
E não impota o modo como vou ficar, eu tenho que te esquecer. Mas talvez ignorar os meus próprios sentimentos não seria a melhor solução. O melhor a fazer é deixar o meu coração agir por mim.
Eu tenho saudades dos meus tempos de criança. Eles não vão voltar. Nunca mais. E por isso eu tenho que viver o meu presente, para mais lá na frente se eu sentir saudade, pelo menos não sentir culpa de que não aproveitei.
Eu tenho muitas duvidas. E isso se torna um grave defeito. Mas a desconfiança, ainda consegue ser maior.
Eu daria tudo pra recomeçar outra vez. Para viver tudo aquilo que um dia eu vivi e não percebi o quanto era bom. Mas tenho medo de fazer errado denovo.
Eu já não sei mais o que fazer. Não sei mais o que falar. E nem que decisão tomar. Nunca pensei que chegaria a este ponto. Sinto o meu coração em pedaços. Talvez sejam consequências de uma decepção, ou talvez feridas que breve irão se cicatrizar de um amor não verdadeiro.
Por mais que eu te ame. Este foi o meu maior erro, se apaixonar por você, aliás do meu coração. É, ele sempre apronta comigo, ele faz coisas que são impossíveis de dar certo ou se realizarem. E sempre quem sofre sou eu.
E uma vez ele me disse para tomar cuidado com as minhas palavras, porque por bobeira eu posso perde-lo. Mas, e se ele primeiro tomasse cuidado com as dele?
E quando você escuta ‘eu te amo’, são tudo maravilhas. Mas um pouquinho mais a frente, você vai desmascarando a mentira.
E se as pessoas pensassem antes de agir e falar, o mundo seria diferente. Mas eu também estou nesse barco.
"As mulheres escolhem os homens que as hão-de escolher", dizem. Ainda bem, porque eu, com certeza, teria dificuldade na escolha.
E já pensou se ele chegasse em casa e disesse:
- Mãe, eu estou amando, como nunca amei antes e como nunca achei que amaria. Ela é a mulher dos meus sonhos. È com ela que eu quero estar em todos os momentos. È ao lado dela que eu quero envelhecer, é com ela que eu quero viver.