Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Se eu soubesse que ia ficar sozinha, sentada, não haveria 'nós dois', pois só assim eu seria feliz sozinha e não perderia meu tempo com imaginações, e sim ações.
Se eu pudesse ,sairia que nem loca , com a roupa que me deixa a vontade , os cabelos meio bagunçados , com aquele jeito que me deixa como sou. Sairia sem rumo , eu perderia o rumo assim que te encontrasse , eu queria conversar contigo, dar ombro amigo,dividir a bebida , te conhecer , me perguntar porque nunca tinha visto você,atropelar as coisas ,gaguejar,tentar sem engraçada,te fazer carinhos, eu queria encontrar o grande amor da minha vida , que me chamasse de querida , que fosse eterno ,eu não tenho pressa ,eu sei que espero por aquele que espera por mim, não é ninguém que eu conheça , é totalmente diferente , e quando chegar eu largo tudo oque me faz mal , e viverei do nosso amor , vou te fazer a pessoa mais feliz , e você oque me diz ? Resolverás me encontrar oh meu grande amor !
Aconteça oque acontecer , eu sempre estarei com você , se isso existe , está guardado para mim em algum lugar,eu sei .
Fingir que acabou, fingir que não tem mais nada haver entre nós dois, você não entenderia o que eu quero te dizer,
Eu preciso que a brisa me guie até o doce encanto de tua alma onde assim eu tenha o privilégio de uma vida verdadeira..
E se não me faltasse paciência pra ver tudo se enquadrar? E se eu não mais tivesse vontade de pintar esse auto-retrato todo cheio de rasuras? E se eu ainda fosse tua? E se o céu, encoberto de estrelas, viesse ao chão pra deixar tudo mais belo? E se os abraços que eu recebo fossem todos sinceros? E se os segundos resolvessem gravar as mentiras que eu ouço? E se tudo que há de concreto virasse as paredes do meu calabouço? E se nem os anjos souberem de mim? E se eu for apenas uma vírgula pro fim? E se o sol tivesse acordado mais tarde e eu dormido mais cedo?
E eu criava camadas cada vez mais grossas, com grades, alarmes que tocavam ardorosamente quando um desavisado resolvia se aproximar. Ah, meus amigos, vocês não sabem como é estar soterrado por várias camadas e continuar vivo..
E o que dizer a vocês enquanto essas questões não se resolvem? Que eu vou levando do jeito que posso, do jeito que sei. Que as estações me trouxeram um pouco de verão, mas que me ensinaram a ser inverno. Que eu brinco o tempo todo porque dessa forma eu memorizo, eu só guardo os sorrisos que arranquei. Que as flores e as estrelas são as coisas mais lindas que eu vejo e que eu me identifico com os pingos da chuva. Que eu me apaixono e trapaceio, que eu erro e peço arrego, que eu sei pedir licença, mas não lido bem com pontos finais. Sabe, meus caros, o mais duro foi ter nascido coração demais. É foda ter que bater na própria porta todos os dias pedindo pra sair um pouco.
Eu te deixei no ponto mais longe para que eu não pudesse tocar quando sentisse frio. Retoquei a minha máscara de ferro com maquiagem azul e fui dançar com o vento na esperança de que ele me levasse para os lugares mais quentes, para onde minha memória repousasse como uma gota de chuva em uma folha. Era inútil imaginar uma vida sem você, sem as coisas que você me trazia, o cheiro de rosa do seu sorriso no fim da tarde, toda a sua ingenuidade ao dizer que não sabia mais o que sentia por nós.
Acredite, não há como separar estrelas do céu, algas do mar, eu sempre lhe disse isso. Você sempre querendo dividir nossa vida em meses, em dias, horas. Eu só queria ali, agora, sempre, você não sabe como é viver de urgências, de instantes, é uma delícia, meu bem, e você não aprendeu.
Sabe, vou aprender com você a fazer planos, você foi sempre mais feliz com eles que eu com meu 'instantismo'. Você foi fiel a eles até eu dizer que não iria mais brincar de realizar seus sonhos, que não, eu não seria sua fábrica de futuro.
Você acha mesmo que alguém pode te amar tão profundamente como eu te amei ? Acha que alguém faria tudo o que eu fiz por você um dia ? Não , ninguém seria louco como eu .
Eu tenho esse meu jeito louco de ser , de viver a vida . Mais é o meu jeito ! Quem é você pra me dizer o que fazer?