Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Cerca de 405636 frases e pensamentos: Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

“... O cristão é cidadão do céu e admite que a sua lealdade prioritária é a essa cidadania; mas pode amar a sua pátria terrena com a intensidade de dedicação que levou John Knox a orar: ‘Ó Deus, dá-me a Escócia, ou morro’.”

Confesso....

Confesso que muitas coisas aconteceram essa semana;
Confesso que me assustei um pouco com tantos acontecimentos...
Confesso que me senti insegura por várias vezes na minha vida;
Confesso que isso acontecerá muitas vezes ainda...
Confesso que em muitos momentos me senti só e completamente perdida;
Confesso que muitas pessoas me acolheram de várias maneiras nesses momentos...
Confesso que tenho surtos de bobeira;
Confesso que isso me faz um bem danado...
Confesso que ser séria e responsável às vezes é chato;
Confesso que seriedade e responsabilidade são peças fundamentais para o amadurecimento pessoal...
Confesso que sorrir faz muito bem;
Confesso que saber que meu sorriso fez bem a alguém, me deixa extremamente realizada e feliz....
Confesso que o olhar revela quem uma pessa é;
Confesso que meu olhar me entrega...
Confesso que enchi a cara várias vezes pra esquecer um problema;
Confesso que a única coisa que consegui foi uma baita de uma ressaca no dia seguinte...
Confesso que posso contar os amigos que tenho nos dedos;
Confesso que não sei o que seria de mim sem esses poucos amigos que fazem toda diferença na minha vida...
Confesso que sou apaixonada por música;
Confesso que minha vida daria uma trilha sonora, que já chorei e sorri ao ouvir uma música lembrando de alguém ou algum momento da minha vida...
Confesso que achei estar na pior fase da minha vida;
Confesso que quando pensei assim foi quando descobri que tenho um dom...
Confesso que às vezes não consigo falar o que estou sentindo e como estou me sentindo;
Confesso que foi assim que descobri como se escrever textos e poesias...
Confesso que adoro quando as pessoas se interessam em ler esses textos e poesias;
Confesso que ouvir que eles não estão muito bons me incetiva a melhorar e de ouvir que estão muito bons é maravilhosa...
Confesso que nem tudo é como parece ser;
Confesso que julgar sem nem ao menos saber o que aconteceu ou conhecer é muito feio...
Confesso que ao entrar em um tópico do orkut achei tudo muito estranho;
Confesso que descobri ser muito engraçado e divertido e que encontrei pessoas incríveis nele...
Confesso que estou como uma metamorfose ambulante;
Confesso que não tenho mais aquela velha opinião formada sobre tudo...
Confesso que me identifico com algumas personagens e histórias de filmes;
Confesso que nem sempre as decisões e saídas são tão simples como nos filmes...
Confesso que estar apaixonado por alguém é maravilhoso;
Confesso que como está difícil se apaixonar por alguém hoje em dia...
Confesso que tenho uma família maravilhosa;
Confesso que brigamos e choramos por muitas vezes, mas sempre nos perdoamos...
Confesso que confessei muitas coisas por esses dias;
Confesso que cansei de confessar por hoje... "

“Se você pode mudar alguma coisa, mude. Mesmo que essa coisa seja pequena e pareça, no começo, insignificante. Mesmo porque tudo tem significado. Hoje a gente pode não conseguir enxergar, mas lá na frente os motivos vão dar as caras. Eles sempre dão. E nos surpreendem (ainda bem).”

Mas essa é a vida. Às vezes
você tem que aprender a nadar
sem salva-vidas.

Tudo é simples como 1+1=2. Equações como essa, x² - (p-m)x + 3p - 4m=0 me distanciam. Sou do mundo das palavras, doces, retas e diretas.

A vida é a maior tragédia de toda essa existência.

A maior mentira que nos contaram - e que nós, piamente, acreditamos - é essa, a de que tudo passa. Nada passa. Passa coisa nenhuma.

A gente aprende a viver com as escaras, aprende a colocar ungüentos nos talhos fundos, conhece outras pessoas que são como bálsamos sobre as nossas feridas, mas elas, as sanguinolentas, as danadas, as malsãs, elas não passam. Uma mulher é uma chaga sempre aberta. Um homem é uma ferida sempre exposta. Nada passa.

Sentimentos? Eles se transformam em outros sentimentos, mas não passam. As pessoas que você amou, nunca te causarão indiferença (indiferença, o oposto do amor), sua única certeza é que você sempre vai sentir algo quando as encontrar - algo bom ou ruim, muito bom ou muito ruim. As pessoas que te menosprezaram, te usaram ou simplesmente te rejeitaram, continuam, cada qual com sua adaga, perfurando seu amor-próprio, dia após dia, umas mais, outras menos.

Somos todos, homens e mulheres, mestres no fingimento, na dissimulação, no recalque, mas a verdade, meus caros e minhas caras, a verdade é que nada passa. Por isso você vê uma mulher histérica ao pegar uma cebola podre no supermercado, por isso você vê o homem agindo como um primata no trânsito, por isso seu chefe estoura sem razão, por isso você teve uma crise de choro durante aquele filme, por isso as pessoas têm chiliques inexplicáveis: porque nada passa e nós precisamos de válvulas de escape.

Um colega da oitava série, chamado Fernando, olhou para mim em novembro de 82, e disse: 'Nossa, como você é gorda'. A ferida continua aberta.

Toda essa vida é muito mais dura do que parece
Mas garota não deixe seus sonhos serem sonhos
Você sabe essa vida não é tão difícil quanto parece
Não deixe seus sonhos serem sonhos

Se você gosta de alguem, ou ama essa pessoa. Nunca desista dela, pois desistir é para os fracos, mostre que você é capaz de alcançar seus objetivos.

Por causa da nossa amizade.
A vida se fez alegre e faceira.
Ah! Essa nossa cumplicidade
E amor pra vida inteira...

Às vezes é preciso tomar decisões difíceis
e sair da nossa zona de conforto, mesmo que essa decisão possa assustar.
Como dizem... sair do conhecido para o desconhecido não é fácil.
Tudo muda... por que não mudar também?
Que o Universo abençoe a minha decisão...
e que as brisas da vida continuem a soprar na minha alma.
Me entrego, aceito, confio e agradeço.

Para Que Sejamos Necessários

Transfere de ti para mim
Essa dor de cabeça, esse desejo, essa vidência.
Que careça em ti o meu excesso
Que me falte o que tu tens de sobra.
Que em mim perdure o que te morre cedo
E que te permaneça o que tenho perdido.
Que cresça, se desenvolva em teus sentidos
Que em mim desapareça.
Dá-me o que de possuir tu não te importas
E eu multiplico o que te falta e em mim existe.
Para que nosso encaixe forme uma unidade.
Indivisível.
- Que não se possa subtrair uma metade.

Quando vou te ver de novo?


Quando vou te ver de novo? Quando vamos matar essa saudade que só faz crescer? É engraçado que nem faz muito tempo que a gente não se vê, mas a saudade equivale a uma saudade de meses ou até de anos, quem sabe. Quando vamos sentar de novo para conversarmos por horas a fio? Aqueles assuntos bestas que a gente sabe que não acrescentam em nada, mas só a companhia já acrescenta em tudo! Quando vamos sorrir novamente juntos? Sorrir das piadas sem graça que você conta, que às vezes eu conto, que nós contamos e sorrimos, não propriamente das piadas e sim por nos sentirmos tão à vontade um com o outro. Quando vou te dar um abraço daqueles que mais parece um refúgio do mundo, de tudo e de todos? Aquele braço que só a gente entende, aquele abraço que nos deixa leves e seguros. Aquele abraço cheio de amor. Quando vamos sair juntos de novo? Saiba que pra mim, junto a você, qualquer lugar serve, por isso deixo a seu critério. Me diz, ainda falta muito? Sentir saudade é bom, mas às vezes aperta demais, então bora se ver de novo? Já tá na hora, afinal, nos damos tão bem quando estamos juntos, você já deve ter percebido. Então, quando vamos nos ver de novo? Se você não for aparecer, me avisa que eu vou até você. Enfim... Tô com saudade, quero te ver.

Como é...

Como é louca essa vida
Insana, inconstante,
primeiro a partida
e a chegada no outro instante...

Como louca a vida é,
quando tudo parecia mudar,
mudou-se o passo do pé,
Que para trás decidiu voltar

Como é...
quanta coisa aconteceu,
tanta coisa me alegrou,
tanta pedra me bateu...

Como é louca essa vida...

Depois de tantas lágrimas derramar,
E na imensidão delas aprender navegar,
Quando começo a ancorar...
Vem o vento e me faz voltar...

Não consigo aceitar essa imbecilidade do coração que teima em querer bater mais forte,nas horas erradas.

Essa coisa das pessoas irem embora da minha vida dói, machuca. Mas elas não se importam.

Saiba escolher, sempre suas amizades,
Saiba enxergar quem é amigo de verdade.
Amizade como essa é a que ficará
De ouro ou latão ninguém pode comprar,
Amigo de verdade é o que ninguém pode mudar
Por mais que o mundo acabe ele vai te ajudar.
Amigo da hora, do momento ou do lugar,
A amizade aqui é forte nada pode derrubar,
Raízes antigas, nada pode arrancar.
Dê valor a seus amigos, a quem te dá valor.
Mas a parada sangue bom não é ter quantidade,
Tenha apenas um amigo, mas que seja de verdade.

De quem é essa vida? Entendeu? Viu? Sentiu? Comeu?

Se um dia você ouvir alguém falando mal de mim, entenda. Houve uma época que fui bom para essa pessoa e ela me achava o máximo! O problema é que ela não vai te contar isso.

Querida Solidão,

...é inevitável, é incômodo e insuportável. Essa sensação de perda, frustração e incapacidade. É o medo, é a realidade e a conformação de que não há nada a se fazer além do óbvio. Isso nunca me agradou apesar de eu já estar acostumada, acho que a minha forma de estar acostumada é errada, talvez eu não deva me acostumar. Penso em maneiras de fazer isso parar, dar um fim nisso, mas eu entrei num caminho que ou eu fico incomodada todos os dias e noites, ou eu sofro por horas, todos os dias.
Às vezes me pergunto por que eu abri mão de você, minha Solidão, da minha dependência de você, já que eu não tinha que lidar com mais nada que não fosse você. Agora, tenho que aprender a lidar com a Paciência, com o Sofrimento, com os dias se arrastando e a sensação que nada que eu faço aos outros seja suficiente.
Devo desculpas à você, Solidão, que me acolheu sem pedir nada em troca além da minha presença. Deixei-a para viver uma vida que eu não sabia no que ia dar, e sinceramente, sinto falta de você do meu lado. Me desculpe, Solidão, por ter trocado você pela Ilusão. Espero que possamos ficar juntas de novo, um dia, mas por enquanto eu estou apaixonada pela Ilusão e não consigo sair disso, espero que você possa me perdoar.