Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Cerca de 397102 frases e pensamentos: Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

⁠Ser poeta
Eu queria mesmo é ser poeta
Que vive nas margens dos cadernos
Entre linhas tortas, escreve
Pelo certo suas glórias
Eu queria mesmo é ser poeta
Dentro e fora da lei
Cria sua própria regra
Vislumbra seu mundo e o
Dos outros, na mesma esfera
Outrora, triste, outrora alegre
Participa da lágrima
E do sorriso alheio
Como eu queria participar
Do sorriso alheio
Eu queria mesmo é ser poeta
Para transgredir a ditadura
Dos pensamentos rotulados
Romper com a calmaria
De um controle sistemático
Eu queria mesmo é ser poeta
Escrever poemas na intimidade
Para minha mãe que não conheci
Sonhar como seria se ela
Vivesse aqui pertinho de mim
Ser por inteiro membro de
Um povo sem angústias
Totalmente livre e consciente
Com sonhos, realizado às alturas

do livro Pipas ou Pássaros de Seda

Inserida por RapperFanti

Não tenho inimigos, tenho fãs frustrados, pessoas que querem ser o que eu sou, e fazer o que eu faço.

Inserida por anaitarica94

“entreguei-me à condição patológica do amor. Justo eu… Tão cioso… Que me jactava ser imune a essas heterodoxias humanas. Resta descobrir, caso haja sorte e o acaso aja forte, se sobreviverei no fim…” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Ser bom não é ser bobinha
Quando eu quero ajudar é porque eu gosto de ajudar, então não pensem que sou idiota. Não tentem me fazer de trouxa, isso já passou dos limites, cansei de rirem da minha cara só porque eu ajudei. Então por favor, parem de achar que eu tenho obrigação de ajudar! Parem de achar que podem montar em cima de mim!
Agora eu cansei, tudo na vida tem um limite e o meu já acabou. Então vamos aprender a dizer não para quem acha que somos bobinhos, e que podem se aproveitar quando quiser. Vamos aprender a dizer não mais vezes, vamos dá um basta nisso!

Inserida por juliana_s_araujo_1

⁠O amor deve ser como o destino. Quando o amor da minha vida aparecer, eu vou me casar com ele, mesmo que você me diga para não fazer isso.

Inserida por pensador

⁠Tudo e todos que estão quebrados podem ser consertados. É isso que eu penso.

Inserida por pensador

⁠ Fico brigando comigo para construir quem eu sou, entre quem devo ser e quem sou. Sou a mistura de sensações e humores enquanto tento descobrir quem sou. Sou julgamento e culpa enquanto tento definir qual a minha melhor versão. Sou esperança quando imagino quem posso ser.
Sou angústia quando não quero mais ser quem sou. Sou alegria por estar sendo quem sou agora, mas também posso ser tédio quando estou apenas sendo quem sou. Sou tristeza quando percebo que fui alguém que não queria ter sido. Talvez eu seja uma mistura de sensações a todo tempo e tenha que lidar com isso sempre.
Nenhuma escolha é totalmente racional, ela sempre será impulsionada por alguma sensação... mas péssima notícia:
não temos controle sobre isso.

Inserida por Limajhani

⁠tem uns poetas que são grandes
grandes poetas
enormes
enormíssimos, li outro dia
eu quero ser pequena
minúscula
nanopoeta

Inserida por pensador

Eu posso até ser apenas mais um número,
mas não pense que eu sou um número qualquer.

Inserida por Nunber

⁠Um dia me disseram que eu nunca ia ser nada na vida, disseram que o meu sonho não era para mim. Falavam sempre: Você não vai conseguir. Quando eu caía, eles riam e me perguntavam: onde está o seu Deus? Muitas vezes essas pessoas quase me fizeram parar, quase me fizeram desistir. Só que eles não contavam com uma coisa: Cada uma dessas palavras que eles falaram, se tornaram o maior texto de motivação que eu já li em toda a minha vida.

Inserida por gabrielwessler

⁠Eu sou intenso, é meu jeito, eu só sei ser assim, se isso for defeito grave destrave as saídas e fuja.

Inserida por BrioneCapri

⁠Você é razão para que eu ainda acredite que o amor ainda possa ser tão real.

Inserida por LoboViajante

⁠Nesse filme que passa em sua vida.
Eu não quero ser o coadjuvante.
Mas seu amor único e principal.

Inserida por LayonSoares

⁠Minha vida é repleta de “não era pra ser” e eu me pergunto: quando é que vai ser?

Inserida por refeita

⁠O que nós costumávamos ser está me consumindo todo santo dia. E eu não aguento mais tantas suposições. Me quebro a cada tentativa de encontrar uma saída para esse labirinto que se ergueu na sua ausência. Eu ainda espero você voltar e me dar a mão. Por que eu não sei sair dessa confusão dolorosa em que me encontro. Eu me dissolvo todas as noites enquanto a sua voz da passos largos para longe de mim, se tornando um eco cada vez mais fraco.

Inserida por Castro

⁠A lucidez nunca foi o meu maior dom no entanto, isso não quer dizer que eu não posso ser um ser humano sensato...

Inserida por Conspiratus

⁠Dói, eu sei, ser afável é uma dolorosa forma de viver.
É ninguém te disse isso, mas é isso que te faz linda.
Diante de toda crueldade, que é estranhamente como o universo funciona.
Eles precisam que seu raio de bondade lhes mostre como estão frios.

Inserida por medeixapensar

⁠O ser Humano tem medo daquilo que ele não conhece ,eu te conheço BEM e ainda tenho medo de me apaixonar

Inserida por MentedoisK

No calor do ódio e da intolerância, todo mundo quer
Ser rei, me desculpe se eu errei, é que eu já não sei
Mais pra onde eu vou, aonde vou parar, será que da pra
Raciocinar?

Inserida por sindromesdapoesiaofc

⁠Eu sei que para você poder ser diferente, mas para mim, a cada que olho para você, você parece ficar mais bonita, conversando com você consigo sentir segurança o suficiente para poder ser eu mesmo, uma coisa que esse mundo não proporciona, é essa troca de carinho, valorização, amizade, paixão. E quanto mais eu exploro esses fragmentos, mais eu consigo compreender a sua beleza.

Inserida por guilherme_duarte_3

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp