Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Ninguém sabe porque essa carência de chuva, talvez por sempre precisar-mos nos limpar das coisas que não nos agrada em nós mesmos.
As vezes me sinto como uma rosa, e logo em seguida essa rosa murcha assim do nada, e todos que tentam ajudar são espetados por um espinho, são machucados, feridos. E eu descubro que essa rosa é uma idiota. E que ela valorize mais quem realmente a ama.
O que você escolheria? Passar 1 ano com um amigo, sendo essa amizade muito forte, mas infelizmente após 1 ano ela se acaba, ou nunca conhecer essa pessoa, para evitar o sofrimento após 1 ano?
Bem, para você que escolheu passar 1 ano junto de uma pessoa especial, foi uma boa decisão, isso mostra que você está aproveitando cada minuto de sua vida.
E para você que escolheu nunca conhecer essa pessoa, você é um tremendo retardado!!! Você tem medo da dor, e isso faz com que você não viva. Pare e pense, talvez esteja na hora de mudar isso.
Mas, quer saber? Eu nunca passei por uma situação dessa, mas, de verdade, seja qual tenha sido sua decisão, eu te acho um idiota!
Se você realmente tem uma pessoa que você ama, talvez você possa me entender... veja bem:
Nunca conhecer a pessoa, nem pense nisso.
E ter 1 ano de amizade apenas? Se essa amizade de um ano, foi realmente importante para você, mesmo diante dessa situação, você diria: "Eu não escolho nenhuma. Passar 1 ano com uma pessoa querida, me faz nunca pensar em nunca conhecê-la, e também, me faz pensar que eu nunca deixaria ela em 1 ano. Mesmo se o mundo for contra essa amizade, se ela é verdadeira, não há nada que faça acabar. Eu escolho a amizade eterna."
Essa seria minha decisão, não me importando com as opções que tenho, se minha meta é a eternidade, é lá que eu vou parar.
Talvez você não entende minha escolha, mas se um dia se deparar com algo assim, não se esqueça dessas palavras.
Busque aquilo que realmente te importa.
E foi tão bom ouvir a tua voz hoje, mesmo que pelo telefone. Aplacou um pouco essa saudade, e fez o meu dia muito mais feliz!
A última pontuação
Não me venha com tanta preocupação
nem com toda essa sua mania de pontuação
Não sei pra quê tantas vírgulas
reticências
ou travessões,
se no final você leva tudo
e comigo ficam só as interrogações
Sabe-se lá o que se passa nessa sua cabeça
Se só se de trata de você,
por favor, me esqueça
que eu já cansei de tentar adivinhar
como faço pra te deixar do lado de lá
Quiçá, num dia desses,
eu faça de você um caso banal
e ponha, de uma vez por todas,
o ponto final
Hereditariedade inerte, Predisposição nula, o Legado ficou por conta de Deus. A Filosofia é essa ai, um Quadro Lindo.
Olhos de lince
Essa moça que vê pelos olhos de me sentir…
Essa moça que vê sente pelos olhos de me querer….
Essa moça que me vê de longe….
Mas, que me sente de perto…
Essa moça de olhos de lince…
Que olha através do tempo e do espaço…
Que vê além do meu olhar…
Que me encanta enquanto me desarma…
Com palavras de me amar..
De me ter e se dar para mim …
Ri menina e me caça felina..
Me enlaça nos teus braços …
Me prende com suas garras…
Essa moça dos olhos de lince…
O que seria essa vontade de mergulhar nos livros e não viver mais minha vida e sim a do personagem? Eu faço isso geralmente quando não tenho com quem conversar. Aí alguém aparece e vem compartilhar felicidade comigo... E então ela se vai e não passa de uma lembrança. A minha vida gira em torno disso. É como um filme, não importa quantas vezes você assista. Nunca muda. Sempre que eu precisar de uma vida eu assistirei um filme e encarnarei na protagonista. Tem vezes que à vontade de mergulhar nos livros fica por meses... Até encontrar alguém com quem conversar. E tem vezes que só ficam por dias. E dessa vez? Quanto tempo vai durar? Não digo que não gosto disso. Porque sem isso eu não teria lido nenhum livro, visto nenhum filme, assistido nenhuma serie. Eu só o faço quando eu não tenho que viver.
Essa noite esta sendo maravilhosa,
Não tem estralas no céu.
Isso por incrível que pareça é bom,
Pois estrelas me lembram você,
E maldita hora que nós nos conhecemos,
Porque nunca é bom lembrar de algo tão ordinário como você
Não sei falar de amor, mas sempre que ouço essa palavra lembro de você. Então posso dizer: "Não sei falar de você".
Desejando achar algum freio para isso tudo e parar com essa estupidez de amar que nunca me amou e que jamais vai me amar. E o ideal, parar de amar a quem só sente pena de mim. Algo pior que não amar, é sentir pena da pessoa. E ele sente pena de mim. Ele só pode sentir isso. Tudo é incrivelmente triste e tudo é incrivelmente chato. Não acho graça em nada. Não consigo mais ler livros. Não tenho mais a concentração de escrever textos. Não consigo nem ao menos, colocar as idéias em ordem.
