Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
A gente sente quando as coisas estão se desfazendo e eu senti o seu amor se desfazer entre meus dedos igual a um punhado de areia. Provavelmente não era amor, mas eu creditava que era, porque era tudo que eu tinha.
Você fez chamas acenderem dentro de mim e eu queimava de amor. Mas você as desfez quando resolveu ir embora e não mais me levar contigo.
Não importa o que aconteça
Não importa o quanto eu fui feliz
Não importa se o futuro é desconhecido
É necessário fazer novas escolhas
Eu não vou voltar atras
O que passou, não vai mais voltar.
Sabe do que eu gosto?
Gosto de gente simples, que conversa sem frescuras, que às vezes anda descalça, e ri alto até na rua.
Gente que sabe ser delicadeza, mesmo tendo espírito de ogra.
Que não recusa um cafezinho, mesmo fora de hora.
Gente que fala igual maritaca, que não leva tudo a risca, que brinca igual uma criança, mas com maturidade segue a vida.
Gente que possa me trazer paz, quando a tempestade me alcançar, e que sabe ler no meu olhar, tudo aquilo que eu não conseguir falar.
Gente que sabe ser gentileza, que me ganha, sem que eu me perca.
E que me faça florir, mesmo quando meu coração se ferir.
É desse tipo de gente, que ao entrar na nossa vida, da vontade de colocar num potinho, pra nunca mais poder partir.
Texto #Andrea_Domingues © Todos os direitos reservados 09/08/2019 às 07:30 horas
Sina de poeta
Por ter guardado segredo
Eu vivi em solidão
Passei fome, frio e medo
Machuquei meu coração...
Hoje tenho um desafio
Que é dar sem receber
Isso é sina de poeta
Só não sei dizer por quê.
"Eu acredito que um artista ou escritor é o mais perto que você poderia chamar de um mago do mundo contemporâneo."
A coragem que eu tenho para continuar lutando é a certeza que nunca perdi uma batalha, sem ter me entregado totalmente pela vitória.
Amados, sempre que há um debate entre o diabo e eu, com
respeito se sou um filho de Deus, tenho renunciado a buscar evidências em meu próprio favor ou a recorrer a minha experiência para demonstrar que estou em um estado de graça, pois esse astuto e velho advogado sabe mais de minhas debilidades do que eu, e muito pronto pode me superar com seus argumentos. Minha atitude constante é dizer ao acusador: "Bem, se não sou santo, sou um
pecador, e Jesus veio ao mundo para salvar aos pecadores, portanto, vou a Cristo, e vou olhar para Ele novamente." O diabo mesmo não pode responder a isso. Vocês que são os de maior idade na vida divina – e falo alguns que têm conhecido ao Senhor durante os últimos cinquenta anos –
estou seguro de que encontram momentos em que nenhuma
marca, evidência ou experiência vale um centavo para vocês como fonte de consolo, e vocês são conduzidos a adotar o simples recurso que recomendei a todos os que são tentados: será sábio viver de Jesus, sempre. Comecem de novo ao pé da cruz, de onde começaram ao princípio, com o velho clamor - "Nada em minhas mãos trago, Simplesmente à Tua cruz me apego." Essa é a maneira de vencer o pecado assim como também de dominar o desespero, pois, quando a fé em Jesus regressar à sua alma, será forte para lutar contra as suas corrupções e obterá a
vitória que nunca alcançaria se permitisse que suas lutas com seus pecados o distanciassem do seu salvador.
Recorramos então, a Cristo que nos dá a vitória, e enquanto mais vivemos, mais temos de louvar a Cristo
Um dia me perguntaram o porquê de sempre eu escutar músicas tristes.
E, só pude responder uma coisa:
- Minha vida, é triste!
Mesmo que todos digam o contrário, eu não vou desistir de você, vou continuar esperando, mesmo agora, que eu não posso dar nenhum passo em sua direção, e preciso depender inteiramente das suas atitudes, eu vou esperar. Mesmo com a dor que sinto, eu vou suportar um pouco mais, até eu não mais aguentar, porque Eu amo você, e esse amor vai continuar me dando as forças que eu preciso, e quem me disser algo que vai contra o que eu quero que venha então sentir o que eu sinto, sofrer a minha dor, aí, sim, poderá falar o que se quer, caso contrário, somos só eu e você meu amor, contra o mundo!
Eu acho engraçado quando as pessoas tentam me ofender dizendo que sou quiet@ e estranh@, porque ninguém sabe muito sobre mim e eu faço minhas coisas sozinh@, sem ninguém saber.
Eu não quero ser normal.
Eu não quero ser fácil de ler.
Eu quero ser um mistério.
Homens amam mais futebol do que mulheres ??? Eu nunca vi um cara que tenha trocado de time, nem cobiçado o time do amigo alheio... ???
Eu não consigo entender por que que Deus quis assim
Um anjo me disse, até tentou me avisar,
Que a morte não manda recado, é um ar de veneno, leva sem avisar...
Hoje eu não sou eu, não estou bem... Queria ficar a beira de uma ferrovia esperando calmamente o próximo trem....
Sempre ...
que você precisar de mim estarei lá.
Sempre que você chamar meu nome...
eu vou estar no seu coração.
E o vento soprou justamente as palavras mais duras de se ouvir... mas disse que no final, eu iria acabar bem.
Eu não sei o que o futuro nos reserva. Provavelmente vamos seguir caminhos diferentes, aprender mais, conhecer novas pessoas, fazer novos amigos. As coisas mudam e as vezes precisamos mudar com elas. É difícil deixar as coisas que você ama e conhece pra seguir um novo caminho. É difícil deixar seus velhos amigos e seguir em frente. Mas meus amigos são parte de mim, da minha personalidade, de quem eu sou hoje e de quem serei no futuro. Porque meus amigos estavam comigo enquanto eu crescia, eles me guiaram. Independente quem eu seja, o passado deixou suas marcas comigo, e me fez ser quem eu sou, e eu carrego tudo de bom comigo. Isso inclui vocês, principalmente. Se não em pessoa, em lembranças. Porque podem passar dias, semanas, meses e anos, não muda o quanto vocês são importantes pra mim. Vocês deixaram suas marcas em mim. Vocês se tornaram parte de mim, uma parte tão grande, que eu vou levar comigo sempre. Vocês me ensinaram o significado e valor de uma amizade. Obrigada, pelas risadas, pelos abraços, pelo companheirismo. Obrigada pelos problemas, pelas lágrimas e por me tornarem quem eu sou. Eu amo vocês.
L.H
Eu sou da noite fardado a madrugar,
Você sempre flor do dia,
Com costume de sonhar,
Sem sono ti mantenho acordada na minha poesia,
Sou o dono da escrita,
Tu és matéria prima,
A arte que faz o artista,
Viajar entre linhas certas,
Antigas incorretas,
Com mensagens incertas,
Muito próximo ao coração,
O fardo da melancolia tecia minhas ilusões,
Claramente você é luz,
Na minha plena solidão,
Para o herdeiro do pecado,
Você é a salvação,
A fé sem religião,
Divindade sem divisão,
Idolatria sem submissão,
Tu é o conforto da minha vida corrida,
Em busca da simplicidade obtida, Através de um nada materialista,
O segredo da felicidade não possui lista,
Possui personalidade,
Igual a lua mulher de fases,
Ora é arte outra faz arte .
Se eu pudesse tê-lo assim em meus sonhos todas as noites, eu apostaria minha vida inteira nos sonhos e me livraria de tudo o resto.
