Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
POEMA DE PAUSA, REFLEXÃO E RESOLUÇÕES ANUAIS
Por que é que eu me importo tanto com os outros, em detrimento de mim mesmo? Por que sou tão abnegado, a ponto de dar o meu sangue e suor pelo próximo?
Por que gasto o meu ser tentando agradar a quem amo? Por que cativo atenciosamente gente, mandando mensagens, visando refletir em torno da vida? Por que dou presentes, faço convites, ofereço ajuda, disponho empréstimos sem juros, discutivelmente à toa?
Por que luto tanto por um bem-estar maior, em vez de dar 100% por sucesso e bom nome? Por que virei alguém com poucos amigos, outrossim homem fiel à família?
Por que tenho medo do futuro, em vez de me preparar para o enfrentar? Por que estabeleço rotinas difíceis, entretanto produtivas; sujeito-me a dor e cedo-lhe a passagem, voltando, enfim, ao zero? Por que venço renhidas batalhas; logo me esqueço do êxito e quero os trompetes do fim da guerra?
Por que temo o silêncio, preferindo sons e vozes a todo o tempo? Por que me lembro do passado com certa amargura, apesar das lições aprendidas?
Por que me sinto traído ou injustiçado com os que enalteci, os quais, em contrapartida, não fizeram nada páreo para comigo? Por que sou um prodígio nas minhas maiores competências, mas sou visto como pequeno, tolo e insignificante?
Isto muda hoje: não há mais saudações, sem bom dia; ajuda, sem nexo; favor, sem confiança; perdão, sem pedido de desculpas; convívio, sem união; elogios, sem abraços; partilhas, sem correspondência; luto, sem amor.
“Eu queria que você soubesse que o medo não é uma coisa ruim. Pelo contrário, demonstra o quanto se importa em lograr os seus intentos. Ora, se não tivêssemos medo, pularíamos de precipícios.” – Derrick Dimande
Muitas vezes deixei de fazer o que eu queria por medo do julgamento dos outros, até eu entender que de qualquer forma eu seria julgada e foi aí que decidi ser eu mesma.
Por todas as vezes em que eu lutei contra tudo que sinto e me anulei para não escandalizar os outros, pelas inúmeras vezes em que abafei o que sentia para compreender os sentimentos alheios, pelas vezes em que falei sim com vontade de dizer não, por cada lágrima contida e por cada sorriso sem graça, eu peço perdão a mim mesma.
querido vazio, hoje e vc q me traz calafrio ,medo , incerteza ,dor e rancor .Eu fico parada olhando você me matando de minuto em minuto sinto estar sò em plena noite de verão o frio è calor o quente virou frio igual meu coração depois q você se foi
Continuo a pensar em você.
E não tem ninguém igual a você, eu sinto sua falta, muita, hoje é só mais uma quinta sem você. Eu tenho que começar a conhecer gente nova, mas é difícil, eu sinto saudade de você.
Escolheu ela, escolheu ela, vai ficar tudo bem, mesmo agora não estando.
Eu sinto que vou te esquecendo aos poucos, sinto que tô ficando melhor nesse negócio, logo vai fazer um mês sem você, e tá tudo bem, eu acho melhor do jeito que tá também, vc pra lá e eu pra cá. Eu vou mudar muita coisa na minha vida.
Eu sou um viajante cósmico,
com conexões mais profundas do que a Terra,
Eu vejo a beleza no meio da escuridão,
E a luz no meio da monstruosidade.
Eu vejo monstros disfarçados de anjos,
mas eu sei que eles escondem sua verdadeira face,
Eu vejo além da máscara,
E encontro a bondade em seu lugar.
Eu vejo a Terra com olhos diferentes,
Eu vejo sua beleza e sua dor,
Eu vejo sua luta e sua glória,
E eu sinto sua dor como minha própria.
Eu sou um viajante cósmico,
mas eu sou ligado à Terra,
Eu vejo a verdade,
E eu luto para fazer a diferença.
Eu vejo as coisas boas,
mesmo quando elas parecem escondidas,
E eu sei que, juntos,
podemos transformar a escuridão em luz.
Eu sempre quis participar de algo grande. Que se perpetue, que tenha significado. Mais importante que a própria vida.
Vocês sempre falam sobre os momentos incríveis com seus amigos. Eu quero isso. Momentos incríveis.
Eu aciono o relógio. Mas, diferentemente do relógio, às vezes, minha segunda mão para, o que significa que o tempo para.
Você me pediu um verso vou escrever.
Você me pediu um beijo numa noite agitada eu neguei .
Fui fiel ao que eu sentia .
Você me espera .
Me elogia .
Me dar todo dia bom dia
Só quero que entenda .
Não vou fazer com você oque me fizeram um dia.
Vai doer
E eu não quero isso pra você .
Você vai perceber os sinais.
E eu não vou saber negar .
Só quero um tempinho pra isso tudo passar.
Não quero magoar esse coração que só quer me amar.
Eu errei.
E Tu estavas lá!
Eu senti dor.
E Tu a tiraste com o toque da Tua mão sobre o meu coração!
Eu me desviei do caminho.
E Tu me mostraste o caminho a seguir!
As lágrimas rolaram pelo meu rosto, e eram quentes.
Porque quando se trata de Ti, nada é frio.
E, hoje, pensando em todos aqueles momentos, sei que era a Tua presença em mim, buscando a minha, em Ti.
#GratidãoSenhor
Querido Deus, se eu estiver errado, corrija-me. Se eu estiver perdido, guia-me. Faça-me continuar, só não me deixe desistir. SOMENTE CREIA...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp