Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Aprendeu pelo jeito difícil a ser mais seletivo com o passar do tempo depois de tantas decepções, danos e conflitos, de receber muito menos do que imaturamente esperava, então, percebeu que a criação de muitas expectativas é infundada e que existem aqueles que não merecem permanecer no seu mundo, que não devem acompanhá-lo na sua jornada.
Não se acha melhor do que os outros e não quer carregar o peso de ser tratado como perfeito, já que é feito de carne e osso entre falhas e acertos, mas não pretende, nem quer assumir o compromisso de agradar a todos, sabendo que é algo impossível e que o seu bem estar em Cristo é bastante valioso, sempre buscando não ser o seu próprio inimigo.
Aprendizado que custou um alto preço, todavia, Graças a Deus que foi obtido, apesar de ainda haver os desentendimentos internos, pois seria muito pior se não tivesse aprendido, prefere a sua solitude a ter que abrir mão de seus valores e princípios para se encaixar na vida e nos achismos dos outros, estando disposto a mudar apenas se notar que é preciso.
Não gosto de ser menosprezado, obviamente, muito menos de ser mal compreendido ou somente tolerado, já que ninguém é obrigado, realmente, não precisa disso, tipo de situação bastante desagradável e destrutivo
Porém, o mais importante é ser felizmente notado por aqueles que tanto amo, que fazem diferença de fato, que motivam o meu ânimo, os meus risos, melhoram o meu mundo e que valorizam verdadeiramente o meu entusiasmo
Pessoas especiais que não falam apenas quando precisam, que não vem com sorrisos falsos, palavras que são meramente bonitas, uma consideração fingida numa conversa forçada que às vezes na alma pode causar algumas feridas.
Quero estar perto daqueles que se alegram e se importam comigo de verdade entre altos e baixos graças ao Cuidado Divino em um vínculo muito admirável de reciprocidade, o mínimo tão almejado, apesar das instabilidade
Agradar a todos é uma ilusão, uma utopia nada saudável, criação dos imaturos ou ingênuos, então, não faz parte do meu intuito, além do mais, sou ciente da minha imperfeição, mas, se possível, espero ser agradável.
A mulher quando nasce para ser mãe certamente renasce ao dar a luz, uma bênção de Deus como um amanhecer belo e emocionante numa ocasião muito distinta, trazendo felizmente ao mundo, o brilho intenso personificado da sua grande fé com um choro estridente do fôlego de vida,
um som muito significante que a faz perceber prontamente que antes até este momento não sabe realmente o que é amar de verdade e que logo passará a saber através de um amor inexplicável que vem fortalecer ainda mais o seu espírito, deixar o seu coração cada vez mais grato
a rica compensação de todo o seu cansaço e de tantos sacrifícios que provavelmente serão necessários, mas não terão mais importância do que um sono tranquilo, um sorriso espontâneo, os primeiros passos, os sonhos realizados de uma filha ou de um filho, uma experiência contínua.
Engana facilmente mesmo sem nenhuma intenção por causa da sua beleza e jovialidade, aparentando ser muito frágil, ingênua e totalmente indefesa e ainda não costuma compartilhar todas as suas dores, muito menos as suas fraquezas,
Mas a verdade é que desde pequena tem sido forte, desenvolvido a sua resiliência como precisa fazer até hoje, enfrentando coisas que muitos não sabem e nem imaginam, cuidada por Deus de várias formas em todos os momentos da sua vida.
Emotiva de uma maneira bastante intensa, chega a ficar muitas vezes à flor da pele, vai do oito ao oitenta, sendo o mais discreta possível como se fosse uma autodefesa ou contida por achar que não vale a pena até não aguentar mais e romper feito uma represa.
O que não interfere nem um pouco na sua transparência, sua valiosa espontaneidade de achar graça, de não gostar, de dizer o que pensa, sem a necessidade de esconder a sua verdade, que a faz ser singular e mais madura do que outras da sua idade.
Geralmente, para manter a sua integridade, não se deixa afetar pelas críticas maldadosas ou infudadas que recebe, pois sabe bem o que lhe interessa, que tem relevância de fato e que ninguém irá criticá-la mais do que ela mesma, uma bênção e um fardo.
A sua teimosia representa perfeitamente esta peculiaridade que permite que não desista prontamente, por outro lado, deixa procrastinar o que não deve ser procrastinado, em todo caso, não tem o intuito de parecer perfeita, mostra que é feita de carne e osso, imperfeita.
Na hora certa, pela providência divina, encontrou um dos seus lugares mais seguros ao ser abraçada pela música, arte que se propaga por intermédio da sua linda voz com a emoção que habita a sua alma, expressada intensamente, juntando emocionalmente tons e palavras.
Visão poética e bem limitada, porém, honesta sobre uma pessoa maravilhosa, cuja delicadeza não deve ser subestimada, graças ao Senhor, tamanha é a sua força, uma rosa que floresce amor, que merece ser notada, uma cantora de bom tom ricamente emocionada.
Buscamos acertar com uma certa frequência, uma busca que chega ser muito frustrante ao ponto de às vezes parecer um absurdo ser imperfeito, que só erramos e que não fazemos nada direito, um excesso de cobrança pessoal infundada.
Ainda costumamos esquecer facilmente de que alguns acertos não dependem de esforços, nem de tempo e sim de apenas darmos o nosso melhor com o que temos, muita persistência e o mínimo de bom senso, naturalmente, sem exigências.
Os erros certamente fazem parte do viver, podemos acertar quando menos esperamos, não devemos perder a fé por mais difícil que seja, vivendo um dia de cada vez, já que a vida sempre pode nos surpreender, não precisa ser perfeita, está longe de ser.
Pois sem querer, melhoramos o dia de alguém, sem querer, servimos de exemplo, sem querer, provocamos um sorriso, sem querer, somos um motivo para se agradecer, sem querer, ajudamos até quem não conhecemos, então, de algum jeito, estamos acertando.
São muito valiosos os sorrisos e olhares radiantes e notáveis que parecem ser os fogos de artifício da alma, reluzindo uma gratidão que não cabe no peito, que não pode ser expressada apenas com palavras
partilhados com pessoas amadas ou até mesmo com aquelas pouco conhecidas que revelem um mínimo de afinidades, onde os abraços são ou podem vi a ser bastante acolhedores, indispensáveis
abrigos especiais, feitos de reciprocidade, que deixa a vida com mais cores, o coração em paz, a simplicidade com mais sabores, que se tornam cada vez mais essenciais, somando todos os bons pormenores.
Parada de ônibus
Sentada na parada...
Não espero nada,
a não ser o tempo passar
e as lágrimas secarem.
O tráfego passa...
Será que não vê
que ele foge de você?
Apenas penso...
Matemática pura:
não há encontro
sem procura.
Ônibus, carros, tudo passa...
Mas não vejo mais nada.
Só o brilho dos seus olhos
e o seu sorriso.
A parada se enche e esvazia.
Uma multidão de estranhos.
Aos poucos, todos se vão —
mas eu, não.
A saudade chega,
de novo, com força,
atormentando o coração.
Agora tenho que ir...
O transporte se aproxima,
mas uma lágrima insiste.
Vou no próximo. Desisti.
Um sol gostoso beija meu rosto,
o vento brinca nos cabelos...
Mais um coletivo passa.
Finjo que não vejo.
A parada guarda meus segredos:
as horas passadas,
o rosto molhado,
o desespero contido.
Agora, sim, tenho que ir...
Me olho no espelho,
vejo se tudo está "ok",
se os olhos seguem vermelhos.
Alheia... procurando, esperando
o que o coração tanto anseia.
A parada é fria e solitária —
ou sou eu?
O ônibus chega.
Entro.
E vou.
Edineurai SaMarSi
Um lugar para chamar de lar...
Um lar é feito de amor e aceitação.
Qualquer lugar pode ser um lar,
desde que você se sinta acolhido.
Mas, se for apenas uma árvore no meio do nada —
Mas no caminho de alguém —
pode ser arrancada e esquecida.
Porque não conquistou o terreno,
nem foi acolhida por ninguém.
O melhor lar é o coração:
tão fácil de sair…
e tão difícil de entrar.
Aquela morena que baila cabelos soltos ao vento, continua ser, sem perceber, a dona dos meus pensamentos.
Tino Máximo
Existe um abismo entre amar e ser amado, só consegue o equilíbrio, se uma parte estiver de acordo em ajudar a outra.
Devemos ser como um candelabro, que nosso azeite seja puro ao Pai, e o agrade, e que possamos aumentar nossos braços depois que um milagre aconteça, e acender o outro braço em forma de agradecimento.
Nascemos como a flor, mas nos comportamos como humanos, pois, nossa beleza deveria ser apenas para Deus, e nosso lado humano busca aprovações humanas.
O que existe dentro do vaso não vale a pena ser quebrado, como não podemos quebrar um coração em um corpo, do que adianta ver as raízes em um vaso quebrado se o que é demostrado esta acima delas.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
