Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Conhece-te a ti mesmo
Ser forte
não é fingir que não dói.
É aceitar que sente
e, ainda assim, permanecer inteiro.
Minha natureza é essa:
eu sinto.
Eu respeito.
Eu me importo.
Mesmo quando isso parece tolice para o mundo.
E enquanto muitos usam o poder
para dobrar os outros,
eu escolho o poder que me liberta:
o de permanecer quem eu sou.
Porque, no fim,
o sábio
não é quem vence disputas...
é quem não se perde de si.
Epílogo do LIVRO DAS REFLEXÕES
por Danyyel Elan
Lançamento em breve.
"Às vezes, um gole de silêncio pode ser mais intoxicante do que qualquer bebida. E é nos momentos de quietude que as sombras do passado começam a se misturar com o presente."
"Para ser grande, você precisa parar de brigar com a tua história e começar a honrar cada detalhe dela — até as partes que doeram mais do que você achava que aguentava. Não tem como vencer a vida querendo que ela tivesse sido outra."
Ser o melhor que posso, uma jornada de excelência, mas superioridade sobre outros não é minha essência. O melhor é trazer conforto, oportunidades a explorar.
Mas humildade é reconhecer que todos têm seu lugar.
Livro: O Respiro da Inspiração
Na jornada da vida, encontro o melhor,
com meu carisma e poder, meu ser se revela. Explore o mental, o espiritual,
sendo minha melhor versão atual.
Nesta busca contínua, sou luz que reluz,
firme e imortal.
Livro: O Respiro da Inspiração
A vida cristã não precisa ser complicada. A Bíblia ensina que viver com simplicidade e gratidão é um jeito sábio e abençoado de caminhar com Deus. Em um mundo onde muita gente corre atrás de mais dinheiro, mais fama e mais coisas, o cristão é chamado a viver com menos e agradecer mais. Em 1 Timóteo 6:6 está escrito: “De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro.” Isso significa que uma vida com Deus, somada à satisfação com aquilo que se tem, vale mais do que qualquer riqueza.
Jesus mesmo é nosso maior exemplo. Ele não acumulou bens nem viveu buscando grandeza aqui na Terra. Pelo contrário, viveu de forma simples, dormiu onde podia, e mesmo assim era cheio de paz, alegria e propósito. Ele mostrou que a vida não depende do quanto temos, mas de como vivemos. Como está escrito em Lucas 12:15: “A vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens.”
Quando aprendemos a agradecer por aquilo que já temos — mesmo que seja pouco — passamos a ver a vida com outros olhos. Um prato de comida, uma roupa limpa, um dia em família ou até mesmo a saúde são bênçãos que muitas vezes esquecemos de valorizar. E a Palavra nos orienta claramente: “Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:18)
Viver com simplicidade não é viver mal. É viver com foco no que importa: Deus, a fé, o amor ao próximo, a paz interior. E viver com gratidão é lembrar todos os dias que, se temos Deus, já temos o suficiente. Essa não é apenas uma opção de vida entre muitas — é o estilo de vida que a Bíblia aprova, que Cristo ensinou e que o Espírito Santo deseja produzir em nós. Viver com simplicidade e gratidão é, no fim das contas, viver do jeito certo.
Aprendi que não posso cobrar o amor de ninguém...
Mas posso ser paciente, oferecer bons motivos para que gostem de mim...
E, acima de tudo, entregar e confiar tudo nas mãos de Deus.
Censura é a consequência de algo feito de forma ilegal ou inapropriada que não é para ser revelado nem descoberto.
Ser destruído por alguém que não amamos é suportável…
Difícil mesmo é quando a dor vem justamente de quem mais amamos nessa vida.
É como se o coração quebrasse em silêncio, sem defesa, sem aviso.
Porque daquelas mãos, a gente só esperava acolhimento, nunca feridas.
Mas tudo que acontece tem um propósito, mesmo quando não entendemos.
A vida é feita de linhas misteriosas que Deus traça com sabedoria e silêncio.
E por mais que o amor não tenha acontecido da forma que esperávamos, ele aconteceu.
E isso, por si só, já é algo que nem sempre se explica apenas se sente.
O homem bom pode ser violento, mas escolhe não ser. Aquele que é incapaz da violência não é necessariamente bom — apenas inofensivo.
Você está tratando seus filhos como herança temporária que deve ser devolvida a Deus com fidelidade?
Seja lar para si antes de tentar ser abrigo para alguém. Quem não se acolhe, se perde tentando caber em lugares que não o pertencem.
Aprenda a ser sua companhia favorita. Quem encontra paz em si, nunca depende do silêncio do outro para se sentir em casa.
Só queria mesmo era te dizer e mostrar como pode ser bonito o olhar do mundo sobre você. E que
você é bonito "Double-face" quando você quer ser. Daqueles que a gente quer só ficar
ouvindo e vendo sorrir pra sorrir também.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp