Eu Nao sou Perfeita So apenas eu
Com a maturidade, a gente aprende que decisão é fundamental e, muitas vezes, bem difícil. Há quem só tome uma decisão, depois de pensar durante muito tempo. E eu concordo, em parte, que decisão não se toma do dia pra noite mesmo. Tem decisão que envolve terceiros e, nesse caso, é necessário ter uma direção. Mas o que eu quero dizer, é que não se pode deixar de decidir. Pq é na decisão que vc toma, que Deus começa a agir na tua vida. Enquanto vc não decide, nada muda de lugar, Deus não vai decidir por vc, meu querido, Ele te orienta, Ele te ajuda a tomar a decisão certa, mas a decisão é sua, só sua.
Quem sou eu pra vir aqui e dizer a melhor decisão que vc deve tomar, mas eu digo: tome as decisões que realmente vc precisa tomar. Esteja focado no que vc quer pra sua vida, e não perca tempo com o que vc não tem. Dê um basta na “bagunça” que vc acumulou na sua vida durante anos. Coloque a sua “casa” em ordem, e quando falo de casa, eu me refiro a vc, ao seu coração. Pare de espirrar com o cheiro de poeira e de coisas velhas, limpe o que tem deixado a sua vida desordenada. Aproveite esse finalzinho de ano, e decida pelo novo. Eu sei que toda mudança traz um desconforto, mas não temas, siga em frente, tenha garra, supere, vc é capaz de ter uma vida muito melhor do que a que tem hoje.
Quantas pessoas em situações mais adversas que a sua, conseguiram chegar no topo? Pq será diferente com vc? A única pessoa que pode te impedir de vencer é vc mesmo. Se continuar onde e como está, vc vai sempre se deparar com a mesma porta. Pare de maquiar seus problemas, tome a decisão que vc tem adiado faz tempo. Pare de fingir que está tudo bem, quando está tudo errado. Tome a decisão de viver melhor. Seja qual for a decisão que precise tomar, não adie mais: Tome a decisão de ser feliz! Boa sorte e que Deus nos ajude! ;)
De um lado falta muita coisa nesse mundo, nessa vida e por outro sobra outro tanto. Sobre inveja. Sobra maldade. Sobre preguiça. Sobra ignorância. Sobra ambição. Sobra maldade. Sobra malevolência. Sobra sarcasmo. Sobra ruindade. Falta verdade. Falta educação. Falta afeto. Falta dignidade. Falta caráter. Falta boa fé. Falta franqueza, honestidade, sinceridade. Falta clareza, lealdade, franqueza. Falta amizade, apego, apreço. Falta fraternidade, carinho, atenção, dedicação. Falta a gente cair na real e passar a valorizar mais as coisas simples, as coisas boas. Falta ficar atento nos detalhes, nos sorrisos, nos olhares. Falta dar mais risadas, soltar umas gargalhadas, falta ser feliz! Falta se entregar para a vida, para o amor, para a felicidade! Uma hora a gente precisa acordar, fazer acontecer, fazer existir, precisa ser!
Mas, solidão a dois, veja só, nunca foi coerente até te conhecer. Nós somos o remendo que a poesia precisa.
De vez em quando, é necessário se acomodar só um pouquinho num bom lugar, se calar da sua própria voz e de seus frequentes pensamentos para dar espaço a novas coisas. Às vezes, tudo o que é necessário, é libertar as asas de nossas almas.
Jornalismo - Rondel
Os políticos só temem o jornalismo
E por isso tentam sempre calá-los
Quando os atingem no seu íntimo
Oferece opinião aos deseducados
Na tal sociedade ou nos mercados
Agem como fossem do comunismo
Os políticos só temem o jornalismo
E por isso tentam sempre calá-los
É profissão de tempo antiguíssimo
Ajuda a sonhar os corações alados
Os políticos o vêem com dinamismo
O jornal fiscaliza os poderes válidos
Os políticos só temem o jornalismo
Onde todos querem ser o centro do universo, só pode haver conflitos. Sei muito bem que ninguém sai por aí cantando: "Eu sou o centro do universo". Contudo, se eu segurasse sua foto de formatura do ensino médio ou de graduação na faculdade e dissesse: "Aqui está a foto de sua formatura", qual rosto você procuraria primeiro? Ou suponha que você tenha um debate árduo e prolongado (daqueles que raramente nos ocorrem). Você vai embora fervendo. Lembra todas as coisas que poderia e deveria ter dito se apenas tivesse pensado nelas suficientemente rápido. Então, você organiza todas essas coisas enquanto repassa todo o debate em sua mente. Quem vence?
Já fui derrotado em muitos debates, mas nunca perdi uma reprise.
Esses tipos de reflexão são pequenos indicadores de como queremos prevalecer, controlar, ser o centro. Mesmo Deus, deve servir-me ou, do contrário, acharei outro deus. Em outras palavras, isso é o começo da idolatria.
