Eu Nao sou Perfeita So apenas eu
Não importa que caminho você escolha, você será uma pessoa maravilhosa! Com uma paixão ardente no seu coração, dê o seu melhor. Dê o seu melhor para viver! Mesmo que se sinta solitário.
Você não pode viver a vida para agradar os outros. A escolha tem que ser sua.
A raiva não foi inventada pra ser uma emoção de longo prazo. O corpo funciona como um carro: Se você mantiver o motor ligado tempo demais, ele funde e para de funcionar. Pesquisas médicas demonstram que acumular raiva e ressentimento por longos períodos causa estresse físico e psicológico, o que enfraquece seu sistema imunológico e debilita órgãos vitais.
Para o interesseiro, o valor das pessoas não está em suas ações nem tampouco em seu bom caráter, mas sim na vantagem que ele poderá ter.
- Não há nada tão triste quanto uma criança levada - começou - especialmente uma menininha levada. Sabe para onde vão os maus após a morte?
- Vão para o inferno - foi minha pronta e ortodoxa resposta.
- E que é o inferno? Pode me dizer isso?
- Um poço cheio de fogo.
- E você gostaria de cair nesse poço, e ficar lá queimando para sempre?
- Não, senhor.
- Que deve fazer para evitar isso?
Eu pensei por um momento; minha resposta, quando veio, era contestável:
- Devo me manter em boa saúde, e não morrer.
Não construa um muro de lamentações, mas um castelo de fé.
As lamentações te atrasa, te afasta das vitórias
e te impede de avançar...
Mas a fé te faz grande, forte, capaz e te leva mais alto e além.
Aumente a fé para construir seus sonhos e fortalecer seu coração.
Grandes amizades não se perdem em pequenas disputas,
Se se perderem, é porque não eram nem amizades, muito
menos grandes
Quando você entende que ninguém tem a mesma consideração por você, e entende que aquilo não é algo recíproco, você para de ser bonzinho, você para de se importar com as pessoas. Não tem como evitar se tornar egoísta quando só você se importa com todo mundo.
Ser cristão não significa ser forte o tempo todo. Ser cristão é muito mais do que força; é conhecer as fraquezas!
As vezes (quase sempre) tenho vontade de ir embora, fugir, desaparecer...Enfim não ficar mais por aqui! Mas não é só de lugar, região, mas de pensamento e razão. Na minha vida quando está tudo bem, tudo certo é só um miragem do "caos", como a velocidade de uma chama que se encontra com gasolina. Eu tenho muita coragem de ir, e penso nisso todo o tempo, mas não vou. Por que não vou? Eu não sei, não tenho essa resposta. "Carrego" minha casa nas costas, sem fraquejar. Mesmo com tudo tentando me fazer solta-la. Eu aguento tudo, não porque sou forte, mas porque sei o que fazer pra aguentar. Ignorância, mau humor, insensatez... Tudo, vem contra mim. Eu enfrento! Porque sei que consigo manter, mesmo não sabendo quanto tempo. Mas quando esses problemas vem da pessoa que mais amo? Eu me torno fraco, e permito ser levado por, injustiças e incompreensões! Há uma bomba em minhas mãos, que se explode não só uma vez, mas várias vezes. Isso já é suficiente pra uma "mudança de pessoa", mas não mudo. E vou dizer porquê, pois eu só extraio as coisas boas, e ignoro as ruins. Como um bom guerreiro, tenho meus momentos de fraquejo.
Por quanto tempo ficarei aqui, eu fico ou devo partir?
Não é a voz externa que fará você desistir. O importante é o que você diz para si. As conversas mais importantes que terá são consigo mesmo.
E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total.
