Eu me Alimento do Amor

Cerca de 906 frases e pensamentos: Eu me Alimento do Amor

Não me alimento de realidade.
Eu vivo do amor, apenas o amor.
Essa doce ilusão.
Essa mania de achar que tudo o mais é possível,
que tudo o mais é real.

Inserida por angeloasson

⁠Um dia eu conheci o amor, e com ele veio a dor, mas ela serviu de alimento para meu ódio, hoje eu tenho dois demônios, um quer me matar, o outro quer que eu mate, ambos se alimentam do meu ódio, e eu tenho o suficiente para deixar os dois obesos.

Inserida por M9

ME ALIMENTO DO SEU AMOR

Me alimento do seu amor
Me alimento do seu amor
Eu tava quase morrendo
Mais Você chegou e me salvou
Com seu amor

Quando a outra me deixou
Fiquei na solidão quase depressão
Não saia do bar enquanto não fechava
Pra curar a desilusão

Porém um belo dia ela apareceu
Pra dar sentido a minha vida
A os sonhos meus
Hoje é minha amada Contigo sou feliz
Hoje me entrego por inteiro ao amor
Como nunca fiz seu amor é meu alimentoo

Me alimento do seu amor
Me alimento do seu amor
Eu tava quase morrendo
Mais Você chegou e me salvou
Com seu amor.

Poeta Antonio Luís
8:57 PM 6 de julho de 2015

Inserida por PoetaAntonioLuis

ME ALIMENTO DO SEU AMOR

ME ALIMENTO DO SEU AMOR
ME ALIMENDO DO SEU AMOR
EU TAVA QUASE MORRENDO
VOCE CHEGOU E ME SALVO

QUANDO A OUTRA ME DEIXO
FIQUEI NA SOLIDÃO
LARGADO NO MUNDÃO
QUASE COM ADEPRESSAO

POREM UM BELO DIA
VOCE ME APARECEU
PRA DA SENTIDO
A MINHA VIDA
E A OS SONHOS MEUS
HOJE É AMINHA AMANDA
CONTIGO SOU FELIZ
ME ENTREGO POR INTEIRO
FOI TUDO QUE EU SEMPRE QUIS.

ME ALIMENTO DO SEU AMOR
ME ALIMENDO DO SEU AMOR
EU TAVA QUASE MORRENDO
VOCE CHEGOU E ME SALVO

COMPOSITORES.Poeta Antonio Luís. E Fábio Carvalho

Inserida por PoetaAntonioLuis

Eu transpiro amor, me alimento de amor.
Existe tanto amor em mim que me sinto engasgada.

Inserida por AKayra

Eu vivo alimentando meus fantasmas;
Eu vivo na incerteza do verdadeiro amor ou desconfiança;
Eu amo e amarei-te como meu grande amor da minha vida;
mas meus fantasmas permanecem em toda parte, na incerteza do grande amor da minha vida.

Inserida por MISD

⁠Eu adoraria alimentar-me só de doces frases de amor.

Inserida por NinoCarneiro

Amor concreto

Embora eu doe todos os meus bens para alimentar os pobres, e que eu dê meu corpo para ser queimado, mas não tenha amor, isso não me serve de nada. - 1 Cor. 13: 3

A história é contada por um psicólogo infantil que passou muitas horas construindo uma nova entrada de automóveis em sua casa. Logo depois que ele alisou a superfície do concreto recém derramado, seus filhos pequenos perseguiram uma bola pela calçada, deixando pegadas profundas. O homem gritou atrás deles com uma torrente de palavras raivosas. Sua esposa chocada disse: "Você é um psicólogo que deveria amar crianças." O homem irritado gritou: "Eu amo crianças abstratas, não concretas!"

Eu ri do suposto incidente e gemi com o jogo de palavras, mas a história soou verdadeira para mim. Embora eu concorde, em princípio, com o conceito de amor que se doa, eu me vejo falhando em expressá-lo às pessoas com quem vivo e trabalho diariamente.

Primeiro Coríntios 13 descreve o amor cristão em termos de sua expressão tangível: “O amor sofre por muito tempo e é bondoso; o amor não inveja; o amor não se desfaz, não se incha; não se comporta de maneira grosseira, não busca o seu próprio, não é provocado, não pensa no mal ”(vv.4-5).

Como teoria, o amor não vale muito; como prática, é o maior tesouro do mundo. Quando pegadas estão na calçada, as pessoas descobrem se nosso amor existe em abstrato ou em concreto.

Siga com passos reverentes o grande exemplo
Dele, cuja santa obra estava fazendo o bem;
Assim a vasta terra parecerá o templo de nosso Pai.
Cada vida amorosa é um salmo de gratidão. - Mais branco

O amor é um verbo ativo.
David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

⁠Eu revivi a nossa história todos os dias, alimentei o amor com a saudade que sinto de você , e assim te tornei eterno dentro de mim.

Inserida por Rosane32

Poeta, eu vivo encantada com a tua poesia que alimenta o meu Ser Mulher!

Eu me alimento de Você

Saboreio cada momento
Me delicio com seu olhar
Mas sinto o gosto do sofrimento
De não poder sua boca provar

Me embriago a cada abraço que poderia não ter fim
Me dá sede sua voz e seu aroma no ar
Mas essa inanição de não ter o seu corpo em mim
Me mata de fome e desejo de te amar

⁠Hoje eu olho e penso do que adiantou pensar nos outros, alimentar suas vontades, ser gentil com quem era terrivelmente mal, sempre sorrir mesmo querendo chorar e andar de mão dada com meu pior inimigo? Na época eu só queria um pouco de amor, um pouco de atenção e de carinho. Mas com o tempo eu aprendi, que a solidão as vezes é o melhor caminho pra quem acho que o amor vale seu sofrimento.

“Dentro de mim vivem
Dois lobos selvagens
Mas só sobrevive aquele
Que eu alimento mais”

Você tinha fome excessiva pelo prazer,
E eu fui o alimento que por anos cessou sua fome.

Inserida por arianecarinacl

O que eu preciso
O sol ou a Lua
A terra ou mar
A água ou alimento
O que me faz viver
A sabedoria ou conhecimento
O amor ou o ódio
Acho que preciso de mais alguns anos para saber

Inserida por camote

Eu fico aqui pensando em você
e com esses pensamentos
Eu alimento a saudade
que me sufoca causando-me um desastre
Preferi deixar o amor adormecido
para não correr o risco de morrer
com a ilusão.

De que um dia te teria ao meu lado
Oh vejo que não
É o que tanto insiste
O meu pobre coração
Que não aceita desistir
E continua te querendo
Mas eu fiquei sabendo
Que querer não é poder!
Então eu fico aqui sem saber o que fazer.

Inserida por pentrutotdeauna

Atraves(sendo)

Como todo bom viajante, eu comecei sonhando. Alimentando a cada dia o desejo de me aventurar. Buscando a coragem em cada história que pudesse me dizer: "sim, vai valer a pena!". Eu tentava me explicar o porquê dessa ânsia de viajar. Pra longe. Pra fora da zona de conforto.

Um dos -muitos- filmes que eu assisti inúmeras vezes foi "Comer, Rezar, Amar". Dentre os vários aprendizados que Liz Gilbert assimilou ao longo de sua jornada, um me marcou bastante. Ele diz respeito à filosofia que ela adotou diante das pessoas que encontrou e dos lugares por onde passou. O trecho é grande (e pode ser encontrada ao final do texto), mas pode ser resumido emse jogar de coração na jornada da vida eaceitar cada pessoa que atravessa sua vida como um professor.

Na minha tradução livre, uso o verbo atravessar porque essas pessoas passarão, deixarão uma marca, mas não necessariamente permanecerão; falo em travessia, porque é o que, na minha opinião, fazemos ao viver, ao viajar, ao superar nossos próprios medos. Atravessamos. Atravessamos para algo além.Vivemos através. Através, sendo. (Atraves)sEndo. Atravessando...

Ao longo da minha travessia, tomei para mim a lição de Liz: aceitar cada pessoa como um ensinamento. Qual lição essa pessoa me traz? O que posso aprender com isso? Aceiteicada revés como um aprendizado; e cada pessoa como um desafio...pra mim mesma. Se no começo isso serviu para aceitar tudo o que a mim viesse; agora, no final, isso me ajuda a entender por onde eu caminhei para chegar até aqui. O aqui tido como a filosofia e as crenças que tenho hoje.

Comecei fazendo uma lista das pessoas que encontrei ao longo desse ano. Suas histórias incríveis... (Ainda consigo imaginar meu sorriso no rosto e o brilho nos olhos ao ouvir cada uma delas.) Pessoas que me faziam ver que, sim, eu estava me aventurando; mas, sim, é possível ir -ainda- mais longe. Sempre é.

Ao longo da lista, o mais incrível foi perceber que a minha caminhada começara antes mesmo que eu me desse conta dela. Percebi que, antes mesmo da jornada propriamente dita - mochila nas costas e pé na estrada-, eu já havia encontrado pessoas que, no meu dia-a-dia, colaboraram para os ideiais e ideias que eu adotei. E que hoje se mostram ainda mais fortes. Eles estavam todos a minha volta. Da casa à mesa de bar.

A mãe que te mostrou como é possível ter um grande coração. O pai que te ensinou a sonhar. A irmã que todos os dias encenava a arte da leveza:"relaxa!".A professora de filosofia que te abriu os olhos para a lógica da Matrix (mal sabia eu que enquanto eu bocejava, eu já começara a mudar...)O namoradinho de portão que já naquela época tentava me abrir os olhos sobre as ilusões da vida cotidiana. A amiga, que por anos discutiu as mais loucas teorias que, no fim, não eram tão loucas assim. E de teoria pouco tinham. A amiga que te fazia sorrir só de estar(sor)rindo. Tudo assim, ao mesmo tempo! O sonhador determinado que com 20 e tantos anos resolveu mudar de profissão, trocando a certeza de uma vida mais ou menos pela incerteza de uma vida transbordante. As amigas que largaram um curso meio -ou quase- completo, para iniciar um outro curso. E hoje brilham ao falar sobre a profissão que escolheram. O amigo que te ensinou a não levar a opinião dos outros tão a sério - ou, dependendo do caso, nem mesmo levar. Deixe por lá. A mineira doida que chegou no hostel, em pleno ano novo, sozinha: "posso me juntar?", mostrando que pra começar a falar com alguém é preciso, antes de tudo...falar! E, sim, viajar sozinho te força a falar...consigo e com os outros!Os amigos que viajaram e trouxeram mil fotos. E um novo jeito de agir.

Eles, todos eles te prepararam em doses homeopáticas para as lições por(vir). Estas, que viriam todas de uma vez; numa só intensidade. Ensinamentos que você ainda assimilará e entenderá - talvez- ao longo de toda uma vida. Pessoas que passariam pela sua vida rapidamente em termos de presença física, mas que permanecerão contigo por toda a sua existência através do aprendizado que deixaram.

A senhora croata que, sem falar inglês, te pegou pela mão e mostrou o caminho, em meio à muita neve e frio. O senhor meio manco que, mesmo sem conseguir andar direito, encarou sua desconfiança egoísta e levou você até a parada de ônibus, em meio ao caótico trânsito de Istambul. O professor turco que viu que você estava esperando o pôr-do-sol no lado errado do Bosphoros, perdeu um certo tempo para te mostrar que é possível confiar e te mostrou onde você devia estar... (Eu nunca esqueci aquele pôr-do-sol. Entre a Ásia e a Europa...não havia outro lugar para estar naquele momento!)

Inserida por ligiatosetto

Você some! Mas, volta e eu insisto nesta dor, que me alimentada a cada visita na sua casa. Naquela casa onde tenho data e hora de chegada e destino direto para seu quarto. Sim, seu quarto nada mais que seu quarto. E este ciclo nunca se romperá que por mais que você só queria me levar pro quarto. Eu infelizmente te levo no meu coraçao.

Inserida por autorasadoanon

Eu sou fogo

⁠Eu sou o fogo, você me alimenta e ao mesmo tempo me acalma.

Quando eu olho pra você, eu não conseguir esconder nada do que eu sinto.

Seus olhos são como mágica para o meu coração.

Toda vez que meu fogo explodiu, você tentou apagar e deixar uma pequena chama pra eu ainda sobreviver.

E isso foi lindo!

Nunca precisei me sentir segura, mas desde que eu me rendi aos seus braços, eu amo a segurança que sempre sigo sentindo.

Você me protege, me ajuda lutar com os meus monstros.

Você me entende, eu faço você me entender.

Inserida por karolinesoares13

⁠"Eu alimento a
minha mente,
e minhas mãos traduzem
em pinturas a essência do aprendizado que
floresce em mim"

Inserida por Eidemelo