Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
Lembre-se, que a vida é um risco, e a felicidade também...
E se você não tiver um pouco de medo às vezes, então você não está fazendo a coisa certa. Não se preocupe com possíveis erros ou falhas, se preocupe como e com o que você está desistindo, sem antes ter tido o trabalho de tentar. Preocupe-se com a vida que você não está vivendo e com a felicidade que você está abrindo mão, pelo simples fato de não querer sair de sua zona de conforto. Dê-se a permissão para ser uma das pessoas que sobreviveram fazendo errado, que cometeu erros, mas recuperou-se com eles e se transformou em seu verdadeiro eu.
As sementes do seu progresso, da sua vitória e de sua felicidade foram plantadas em seus fracassos passados. Suas melhores histórias de vida serão contadas sobre a superação de suas maiores lutas. Suas melhores preces e louvores nascerão através de suas dores. Portanto, mantenha-se em pé, continue aprendendo, e continue vivendo. Nunca esqueça que a felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento. WM
Mesmo se o Estado defende os seus cidadãos do risco de serem tiranizados pela violência física (como acontece por princípio sob o sistema do capitalismo desenfreado), ele pode frustrar as nossas finalidades se não consegue nos proteger do abuso do poder econômico. Em um Estado deste tipo, quem é economicamente forte é também libre para tiranizar quem é economicamente fraco e privando-o de sua liberdade. Nestas condições, a liberdade econômica ilimitada pode ser autodestrutiva, da mesma forma que a liberdade física ilimitada; e o poder econômico pode ser tão perigoso como a violência física. De fato, aqueles que dispõe de um excedente de mercadorias podem impor a quem tem penúria uma servidão 'livremente' aceita, sem a violência.
Se um dia você abandonar uma criança indefesa, você corre o risco de quando estiver velhinho ser acolhido por aquela criança que hoje sabe andar, falar e partilhar o amor.
O amor é
tão simples
que na ânsia de tentar
entendê-lo,
corre-se o risco de
deixá-lo escapar
por entre os dedos.
02/09/2015
Não ser modesto demais para não correr o risco de ser espezinhado, nem imenso a ponto de atemorizar pessoas. Importante é a grandeza de caráter.
Traço este risco com muita dúvida, apago um pouco por receio, se o deixei ficar, é porque o simples "risco" me é especial.
Arriscar faz parte.
Frase do dia 20/09
Toda vez que fazemos mudanças impensadas corremos o risco de cometer erros irreparáveis.
Passos grandes avançam distâncias maiores em menor tempo, mas correm o risco de quedas doloridas a cada momento; e passos pequenos chegam ao destino mais devagar, mas sem o risco das quedas, pois a força das pernas se constrói com o tempo de caminhada e não com a distância entre as pegadas.
A gente tem que sempre se reinventar. Se não, corremos o risco de não conhecermos a melhor versão de nós mesmos.
Se você fizer um risco rabisco numa rocha com o tempo ele vira história.Mesmo que não faça sentido algum a quem o escreveu
“A coisa toda parece um pesadelo louco!”
“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.”
“À medida que você vive, algumas coisas meio que aderem a você.”
“A menos que seja verdade que ele veio de uma estrela.”
“A minha decisão lhe desaponta.”
“A multidão é inconstante. Ele será esquecido em um mês.”
“A multidão quer batalhas e o Imperador lhes dará batalhas.”
“A raposa vê o pequeno príncipe quando olha com o coração. Se conseguir fazer isso, nunca mais vai se sentir só.” “Deviam saber quando são conquistados.”
“A vida é mais simples para um soldado.”
“Acho que é a hora de eu partir.”
“Acho que tem talento para sobreviver.”
“Acho que teve medo a sua vida toda.”
“Alguns são para lutar, outros para morrer.”
“Ambição. Pode ser uma virtude quando nos motiva a vencer.”
“As suas falhas como filho são as minhas falhas como pai.”
“Às vezes faço o que quero fazer. O resto do tempo, faço o que tenho que fazer.”
“Às vezes mulheres da realeza fazem coisas muito estranhas em nome do amor.”
“Às vezes não acha difícil cumprir o seu dever?”
“Às vezes, o frio prende a lâmina.”
“Cada dia que ele vive, eles ficam mais valentes.”
“Conheci um homem que disse uma vez que a morte sorri a todos nós. Tudo que podemos fazer é sorrir de volta.”
“Darei ao povo a maior visão das suas vidas.”
“Darei ao povo uma visão de Roma pela qual irão me amar
Quanto menos nossa própria fantasia nos assustar, menor será o risco de sucumbirmos aos maus instintos.
Cada coisa do mundo estava em suspenso, puro risco, e quem não aceitava arriscar murchava num canto, sem intimidade com a vida.
Rir e correr o risco de parecer tolo. Chorar e correr o risco de ser sentimental. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Amar e correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer, mas lembre-se: Os barcos estão mais seguros no porto, porem não
foram feitos pra isso.
O homem que passa a vida pensando no passado corre o risco de não viver o presente e protelar infinitas vezes o futuro tornando seus sonhos um verdadeiro pesadelo.
É preciso andar olhando para a frente, porque se olhar para os lados corre o risco de se perder no caminho.
Tudo são variáveis, jamais esqueçamos que um risco positivo pode ser uma oportunidade, nada calculado em buscar mudanças, mas qualidade de vida é essencial e quando isso está comprometido, creia, vale buscar esse risco.
