Eu Gosto do Risco dos que Arriscam

Cerca de 273243 frases e pensamentos: Eu Gosto do Risco dos que Arriscam

Ne eternidade
Eu quisera ter
Tantos anos-luz
Quantos fosse precisar
Pra cruzar o túnel
Do tempo do seu olhar.

O brilho das estrelas nem se comparam com o teu olhar,
Neles eu vejo tudo o céu e o mar, o universo está dentro dele,
Entrada sem saída, q me prende noite e dia. -ÁG-

Eu procuro lembrar a mim mesmo,
umas cem vezes por dia,
que minha vida privada e profissional
depende do trabalho de outras pessoas,
vivas e mortas, e que preciso me
superar a cada dia para dar aos outros algo próximo
do que eu recebi e recebo.
Albert Einstein

A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir
qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia.

Eu não resolvo meus problemas, eu corrijo meus pensamentos. Então os problemas se resolvem sozinhos.

Louise Hay

Nota: Postagem no Facebook em dezembro de 2010.

Se eu pudesse voltar no tempo eu mudaria sim muitas coisas na minha vida, esse papo de não se arrepender das coisas que fez pra mim é balela.
Eu me arrependo e muito de muita coisa, principalmente de ter me entregado para muita gente que não me merecia, porque hoje perdi um pouco da sensibilidade para enxergar quando alguém me quer de verdade.

E é suposto eu esperar enquanto você sai com meninos e se apaixona por outra pessoa, se casa...? - Sua voz estreitou. - E enquanto isso, eu vou morrer um pouco mais a cada dia, observando.

Tem cristão fazendo de tudo para ser "politicamente correto". Porém, eu entendo que devemos ser biblicamente corretos.

Desculpe se eu não sou o que você queria. Mas eu vou continuar sendo o que sou. Independente de tudo. Só lamento por você.

A distância pode impedir um toque, mas não que eu te ame ou te deseje.

Claro que eu agradeço por ter nascido homem, muito menos pressão. A pressão sobre as mulheres é muito maior. Se foca na carreira, é carreirista, se quer ser mãe, é dondoca. Se busca o equilibrio, os dois lados censuram.Uma mulher com 30 anos sem filhos é vista com comiseração. Um homem, acham que ainda está amadurecendo. Por isto eu admiro, a mulher.

Com um tempo eu aprendi a não me importar, a deixar de lado, a não ligar, aprendi a ser sarcástica , e aprendi a te esquecer. Com um tempo eu aprendi a mentir. Como agora.

Eu amava Capitu! Capitu amava-me! [...] Esse primeiro palpitar da seiva, essa revelação da consciência a si própria, nunca mais me esqueceu, nem achei que lhe fosse comparável qualquer outra sensação da mesma espécie. Naturalmente por ser minha. Naturalmente também por ser a primeira.

Machado de Assis
Dom Casmurro

Mamãe, você é minha flor que eu mais amo.
Você me mostrou que devemos amar.
Na doença, você estava lá.
Eu te amo. Obrigada por estar ao meu lado.
Sempre vou te amar
Eu estava triste, você me consolava.
Que seu dia seja repleto de benção. Te amo.

Nada do que eu conheço paga o preço de viver sem liberdade.

Gabriel Pensador

Nota: Trecho da letra da música "Tudo Certo!"

Sim eu desejo uma casa no campo.
Mas sem cerquinhas!
Onde haja paz e comunhão!
Onde o amor seja a porta de entrada!
Onde a vida esteja no regaço das campinas que a acolhe.
Onde eu possa tirar uma soneca de alma mesmo deitado ao léu do chão batido caprichosamente preparado!
Onde naquele cantinho especial sinto o cheiro do fogão de lenha a estourar o milho no alvorecer!
Que anteriormente na lida da matina tomei emprestado da natureza alguns troncos secos forjados no machado singelo passado de gerações.
Do cafezinho meio forte saindo da chapa escaldante a aromatizar o ambiente.
Onde nem hajam espelhos mas que eu veja o meu reflexo no ar que respiro.
Onde todos habitamos em harmoniosa e terna alegria.
Onde no finzinho do dia olhe as estrelas na noite clara e pura e diga: Obrigado meu Deus! Tu existes!

Não me importo com o que as pessoas digam de mim . Elas sabem que eu sou diferente de todas .

VIVA HOJE, NÃO DEIXE PARA AMANHÃ!


Hoje eu acordei mais feliz, me sinto diferente dos outros dias, fiquei surpreso comigo mesmo quando dei um beijo e um forte abraço em minha esposa, senti que ela gostou da minha atitude mas me olhou meio desconfiada pois eu não tinha costume de fazer essas coisas; já os meus filhos levaram um susto danado quando os convidei para brincar de bola e outras brincadeiras, eu os peguei no colo, beijei-os e fizemos uma bagunça danada, no inicio eles ficaram meio receosos e sem entender muito bem o que estava acontecendo comigo mas, aos poucos foram se soltando e nos divertimos abeça.

Já no trabalho não foi muito diferente, continuava sem entender o que estava acontecendo, sabia que não era uma pessoa amável e amigável com os outros, porém sentia uma necessidade tão grande de cumprimentá-las, abraça-las, beija-las que não conseguia conter-me, e o mais engraçado de tudo isso era que as pessoas, à medida que eu ia cumprimentando elas me retribuíam de forma meio constrangida e com caras de desconfiadas. Nas ruas, eu via as pessoas e sentia que devia cumprimentá-las, a maioria delas eu nem sequer conhecia ou fazia idéia de quem eram, mais, sentia como se fossem intimas, aos poucos fui percebendo que a coisa estava mesmo seria, pois sabia que passei a minha vida inteira evitando as pessoas, sendo egoístas, vivendo somente em prol de mim mesmo e isso me tornara uma pessoa amarga, sem brilho, sem amigos, e embora tivesse família, vivia completamente longe dela e das pessoas que me amavam.

Ao chegar em casa, já a noite, estava muito feliz e fiquei surpreso quando meus filhos disseram que me amavam e que apesar do meu jeito sereno eu era um pai maravilhoso, o melhor pai do mundo, maior ainda foi o golpe que minha esposa dera no meu coração ao falar-me que era uma mulher feliz e agradecia a Deus todos os dias por estar ao meu lado, não me contive de emoção e deixei escapar algumas lágrimas, meu coração estava flutuante de emoção e fiquei sem saber o que dizer, pois senti que algo estava errado comigo, mas embora estivesse confuso com tudo aquilo que estava acontecendo, aquele era o dia mais feliz da minha vida. Fui dormir e estava ansioso para chegar o dia seguinte, porém, quando acordei, minha esposa, meus filhos, e tudo o que tinha vivido no dia anterior já não existia mais, procurei na casa inteira e não os encontrei, fiquei desesperado, tudo estava diferente e sem saber o que fazer comecei chorar angustiadamente, de repente, um senhor já com certa idade se aproximou e me perguntou com voz calma e serena:


Meu filho porque está chorando tanto e desesperadamente?
Respondi! Quero voltar para casa, preciso rever minha família!
Ele Continuou! Mas aqui é sua casa, não reconhece sua família?
Meu coração quase saiu pela boca. Não é possível o Sr. deve está me confundindo com alguém, tenho esposa e filhos e sei que eles não estão aqui, preciso encontrá-los.
Ele insistiu! Vc. esta em casa e essa é sua família!
Então tomei coragem e perguntei: Como pode o Sr. afirmar isso, o Sr. nem sequer me conhece, nem à minha família, nunca nos vimos antes e o Sr. vem me dizer que estou em casa com minha família, como pode, se ontem mesmo eu brinquei com meus filho, beijei minha esposa e tivemos momentos de paz e felicidade juntos, conversei com meus colegas de trabalho, cumprimentei as passoas na rua enfim, vivi o melhor dia de minha vida, como o Sr. me explica isso?
O homem parou por um instante, suspirou e continuou: Meu filho, você teve uma vida inteira para desfrutar do carinho e do amor de sua esposa, para amar e ser amado por seus filhos, para valorizar e ser valorizado por sua família e amigos, mas, infelizmente você não soube aproveitar, não soube reconhecer nem cultivar essas coisas tão simples mais importantíssimas na vida de cada pessoa, agora é muito tarde e você já não pode mais fazer isso, pois, já faz um mês que Vc. esta aqui conosco em sua nova casa e tudo o que Vc. pensa ter vivido ontem foi somente seu anjo da guarda resolvendo as coisas que Vc. dixou pendente durante o tempo em que esteve vivo para que agora em sua nova vida você tenha paz e tranqüilidade.

CONCLUSÃO:

A vida é o maior e mais importante presente que Deus nos deu, devemos preservá-la com muito amor, devemos desfrutá-la com sabedoria e precisamos valorizar tudo o que faz parte dela, devemos amar as pessoas que nos amam, nossos filhos, esposas, maridos, amigos, parentes, e devemos deixar claros esses sentimentos para que eles saibam o quanto os amamos, mesmo que através de pequenos gestos e atitudes as pessoas precisam entender que a vida precisa ser vivida com sabedoria, devemos ser gentil e humilde com os outros, valorizar nosso amigos, respeitar as pessoas, enfim, a vida é algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexa e nós só a complicamos mais ainda, não devemos ter medo de expressar nossos sentimentos, pois é através deles que podemos deixar claro para as pessoas o quanto somos seres humanos.

¨Você não precisa ser o líder do seu povo, mais, precisa encará-los de frente e com a cabeça erguida, por isso, também não seja o traidor deles” (Ailton Bahia)


Ailton Bahia, 29/09/2010 – 12:30hs

Toda vez que eu me lembro de tudo que já fizemos juntos...
Você me conquista novamente sem saber!

E quando eu me esquecer...
Aí você saberá que eu desisti!

⁠Não seja tão forte.

Venha
e
apenas sente-se

Eu lhe convido
a
chorar
comigo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp