Eu Gosto do Risco dos que Arriscam

Cerca de 272791 frases e pensamentos: Eu Gosto do Risco dos que Arriscam

Não se cobra Amor das pessoas,o Amor tem que ser dado,e recebido de bom Grado.

Inserida por BdoCouto88

⁠DICA DO EDITOR, QUE POR ACASO TAMBÉM É POETA.

A idade me ensinou verdades duras, verdades que não são fáceis de atingir os imaturos, que, no afã de se auto afirmar como artista, sobretudo como poeta, acham que escrever muitos livros ou ganhar concursos pode fazer sua obra se tornar grande e imortal.

Penso, hoje, que todos nós temos apenas um livro para ser escrito. Não será a quantidade produzida nem o reconhecimento contemporâneo que farar alguém imortal nessa seara.

Escrever poesia, com intuito de se tornar grande, rico, famoso, importante, por ter publicado tantos livros. Ah, meus caros irmãos, não é isso que busca um poeta consciente da sua humilde contribuição nesse campo. Apenas o tempo, através da história será capaz de julgar uma obra, quanto à sua importância Temos tantos exemplos para quem se interessa em estudar o tema.

O clássico, mesmo póstumo, muitas vezes só descoberto décadas depois da morte do seu autor, pode emergir para respirar entre os importais neste campo árido que é inserir a arte na alma humana para sempre.

Temos apenas um livro para escrever, então não gastemos nosso preciso temos em falar bobagens que não acrescenta nada ao que já foi dito pelos mestres; estudar e se recolher, pode ser a grande saída para quem sofre este mal, o mal de querer ser mais importante do que é. Quem sabe assim podemos encontrar nossa própria voz, lá no fundo da alma, onde até agora não tivemos coragem de entrar.

Evan do Carmo 18\02\2021

Inserida por EvandoCarmo


E

Sem rompantes, sem argumentos,
esse amor ficou parado no tempo.
E.. Com as folhas envelheço, mas
não esqueço, juntos nem temos a
história de amor que eu queria ter,
enquanto não me vê, não deixo o
meu costume de ir seguindo você.
E mais semente desse amor louco
e de poemas sem sentido preciso
escrever, e nesse semear sonhos
e mais sonhos, colhi as rosas que
conhecem os meus impulsos tão
contidos em minha alma. Sorrisos
e olhares se encontram, pétala de
contínua análise dentro dos meus
olhos feito espelho de cada flor à
espreitar em interrogações... Que
querem saber o que eu faço neste
mundo inconsequente, onde não
existe mais espaço para um amor.

Inserida por LiduinadoNascimento

⁠O homem dito "moderno" trocou seu cérebro pela internet. Todo seu comportamento e ações são o que a massa de ignorantes manifesta na rede.

Inserida por Moyseslago

⁠O melhor lugar pra você descobrir se está tudo bem com você mesmo é diante do espelho.
Não há como negar um semblante irradiante assim como aquele profundamente abatido.

Inserida por tom_nascimento

DICA DO EDITOR - CONTRA A VAIDADE LITERÁRIA

Lembro de uma passagem das sagradas escrituras, onde um homem doente pede esmola a dois irmãos do Cristo. Contudo, eles dizem para o homem aleijado. "Nada temos para lhe oferecer, nem prata nem ouro, apenas uma coisa: o Cristo."

Me pego a pensar sobre meu trabalho de editor, se realmente tem alguma relevância este meu trabalho, ou se o que faço é alimentar a vaidade e o orgulho, inflar a alma de autores não publicados, especialmente quando a edição é gratuita, para aqueles que não podem pagar para realizar o sonho de ter uma obra publicada...

Nada é mais insuportável do que a vaidade de escritores novatos, de poetas que passam do anonimato das redes sociais para o mundo real, com uma obra publicada e impressa.

Um livro em mãos ou na cabeça não superar em nada o valor de um autor, o que ele tem que não pode ser roubado está em sua mente, sua leitura sobre o mudo e sua capacidade de filtrar o que pode ser aproveitado para escrever em seu livro verdadeiro e eterno, a sua existência, este será seu real legado.

Um livro não pode mudar um mundo nem deve mudar o homem que o escreve, contudo, alguns homens que nada escreveram, como o Cristo, foram capazes de mudar toda humanidade.

Inserida por EvandoCarmo

"A vida perde o sentido, quando se começa a perguntar qual o sentido dela!"

Inserida por EvandoCarmo

Um diálogo entre o filósofo e o poeta- ambos habitam em mim

- A vida está passando, meu caro poeta, então o que foi que fizeste da vida?
- Fiz muitas coisas, aliás fiz mais poesia do que coisas, afinal as coisas se diluem com o tempo; já a poesia, esta flui como o rio de Heráclito, se transforma.
- Nada permanece para sempre, poeta, nem mesmo o rio, tampouco tua poesia se transformará em algo concreto.
- Mas o que queres dizer com isto, meu caro filósofo, tens tu produzido algo imortal, algum pensamento que suportará o crivo da eternidade, caso ela exista de fato?
- Creio que não, e, todavia, enquanto observo e descrevo o mundo sensivel, tu ficas aí com as tuas viagens metafisicas, tentando encontrar a razão para a existência do tudo e do nada.
- Quem de nós dois é mais alienado? As coisas são o que são, e isto não tem autoria intelectual, elas são como são, nós é que tentamos lhes dar outro sentido ou significado...

Inserida por EvandoCarmo

⁠Quando o coração do homem é puro, os seus atos geram bondade.
Mas quando só há interesse, a frustração toma lugar.
Faça o bem e na medida do possível tenha interesses santos.

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠A vida e sua ininterrupta produção de problemas nos trás como resultado o fortalecimento mental e aguça nossa capacidade de resolução dos nossos desafios. Por outro lado, sempre vai existir um lugar para você esquecer dos obstáculos impostos a nossa mente, onde podemos viajar e contemplar a vida como se nada pudesse nos atingir. É o nosso lugar de sonhos.

Inserida por tom_nascimento

⁠MULHER

Mulher, você sabe dizer a coisa certa
Com uma palavra me desperta
Para um novo amanhã.

Mulher, você sabe fazer a coisa certa
Determinada e discreta toma sua posição.
Mulher, você que organiza minha vida
Me dá paz, me dá guarida
Neste imenso coração.

Mulher, você que sempre esquece as desavenças
Não discute as minhas crenças
Sempre dá o seu perdão.

Mulher, você que sempre está junto ao meu lado
A caminhar de braços dados, numa mesma direção.

Eu sem você sou rancho velho abandonado
Terra infértil, chão cansado
Não produzo mais o pão.

Inserida por EvandoCarmo

⁠COMO SER UM ESCRITOR

Você só será um escritor de fato, um escritor de verdade, capaz de causar todo tipo de reação ao leitor, como dor, sofrimento, raiva, desespero, prazer e riso, quando for capaz de escrever tudo que pensa de si mesmo, dos outros e do mundo. Quando for capaz de escrever tudo que viveu, tudo que se lembra dos sonhos e desejos abortados, quando for além da barreira da razão, do fantástico, do imoral, do perigo, do impróprio, e do absurdo, só então poderá se considerar um escritor. Caso contrário será apenas um aprendiz, um sonhador, no máximo um jornalista, cronista medíocre da vida real.
Evan do Carmo 18/02/22

Inserida por EvandoCarmo

⁠Seja tudo o que quiser ser, mas, acima de tudo, nunca deixe de ser você. Ponha a sua essência em tudo o que faz.

Inserida por italo0140

⁠Não entendo de futebol, mas acho que deveria ser algo para unir, não dividir. Qual é o meu time? O meu time são os meus amigos. Gosto da resenha, cerveja gelada, churrasco... e sempre estarei lá para os apoiar, seja na derrota ou na vitória!

Inserida por italo0140

Como ímã, teu coração atrai o meu, bússola que pulsa em sintonia. Batemos juntos, como notas de uma melodia, e quanto mais me aproximo do teu ser, mais intensa se torna nossa sinfonia.

Inserida por italo0140

⁠Sob o céu estrelado, a doce melodia,
Tu dizes ser louca por mim, amor que contagia.
Na dança do destino, somos loucos a sonhar,
Unidos em desatino, juntos a navegar.

Teu sorriso é a luz que guia minha jornada,
No abraço do tempo, minha alma acalentada.
Oh, como anseio por tua voz, a saudade que traz,
Em cada pensamento meu, és o eterno compaz.

Nossos corações entrelaçados, laço etéreo e forte,
Nessa história de amor, és minha sorte.
Jamais poderias saber, o quanto és meu alicerce,
Em teus olhos, vejo a vida, o amor que floresce.

Inserida por italo0140

⁠A divina dádiva do amor entre dois corações é tecida por Deus, um laço abençoado a florescer no matrimônio. Homem e mulher foram esculpidos para dançar juntos na melodia do destino. Nos breus mais árduos, é o amor que entrelaça suas almas, mantendo-as una e fortemente alicerçadas.

Inserida por italo0140

⁠⁠Passamos uma vida inteira tentando explicar o que sentimos e o que chamamos de amor, em nossas buscas o cotidiano às vezes traz uma fadiga, é quando a nossa mente por sobrevivência busca no universo, algo que mexa com a nossa alma, e que aqueça os nossos sentidos e nos tome para si, a sensação de infinito sem cuidado de afetar o nosso sentimento nos domina...
só que o amor não tem explicação.
Vivemos num mundo de vaidade, de egoísmo, sem ter um tempo em especial para dedicarmos ao outro, e quando encontramos alguém que nos dá atenção, que nos escuta, quando esse alguém é delicado, centrado e vê a vida de um modo contente, nos encanta com uma palavra, um olhar, um jeito diferente... começamos a alimentar a esperança, de que encontramos a alma gêmea da gente. O amor quando desperta em nós, ele fica, mesmo se o outro não ficar.
O que chamamos de amor não é quem encontramos pelo nosso caminho, não é alguém que teremos para uma vida inteira, esse alguém pode até passar e para trás nos deixar, mas deixa em nós o ideal do que seria uma convivência de amor, de compreensão e da paciência de parar para prestar atenção no instante em que nos cruzamos, não importa de que forma foi, aquele momento mágico gruda de tal maneira na alma da gente, que nos marca como amor, e daí em diante sabemos que amamos aquela pessoa enquanto vivermos, mas a vida é assim, mostra a nós o que é... e quem é o nosso amor, mas não necessariamente viveremos uma vida juntos. Amor é para sempre, mesmo se seguirmos sozinhos, guardaremos aquele eterno gesto de carinho.
Sem explicar ou vivermos um amor, seguimos amando, e lembrando daquele olhar, em cada pássaro que canta, em cada dia frio de chuva, em cada melodia... ou olhando a lua, enquanto estamos sentados diante do mar, e a noite nos embriaga de desejo e de tanta vontade de perto dele, estar, e vamos vida à dentro com ele sonhando sem realizar. O amor não tem mesmo explicação, amamos tão somente.

Liduina do Nascimento

Inserida por liduinadonascimento2

⁠Simbiose do meu Coração

No jardim do meu ser, uma simbiose floresce,
Onde meu coração dança em uma doce prece.
Uma ligação profunda, um laço de encanto,
É a simbiose perfeita, um elo de encanto.

No compasso dos batimentos, num ritmo suave,
Uma dança sincronizada, um abraço que engrave.
Meu coração pulsa vida, em busca de calor,
E encontra no mundo, uma parceira de valor.

É um mutualismo etéreo, onde a alma encontra lar,
A alegria e a tristeza, juntas a caminhar.
Meu ser encontra abrigo, na sinfonia do sentir,
Um comensalismo de emoções, a sorrir e a existir.

No palco do peito, uma peça de parasitismo amoroso,
Onde o amor se alimenta, um afeto poderoso.
Um coração que se doa, um hospedeiro da paixão,
Enquanto o amor, como parasita, deixa a marca da união.

Na simbiose do meu coração, uma dança de sonhos,
Onde emoções se entrelaçam, como rios e riachos.
É uma história que se escreve a dois, em cada batida,
Uma jornada de afeto, na qual a alma é nutrida.

Assim, no jardim do meu ser, a simbiose se expande,
Um elo indestrutível, onde a vida se expande.
Meu coração encontra eco, naquela que o compreende,
Uma simbiose de amor, que eternamente se estende.

Inserida por italo0140

⁠Perceber tua existência é qual bálsamo suave, enriquecendo o dia e pintando minh'alma. Tua voz, afago sereno, desperta e apazigua, sussurrando calma ao meu ser. Meu amor por ti, profundo qual o mar, suas ondas causam dores que resplandecem como estrelas no firmamento da minha alma. Pois é... Eu te amo tanto, que até dói!

Inserida por italo0140

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp