Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
Acho que continuo imatura na minha idade madura, tenho muitas ilusões sobre muitas coisas ainda, sofro por coisas que não merecem meu sofrer é preciso aceitar, amo pessoas que são mais loucas do que jamais fui, mas tenho tranquilidade para saber tudo isso em mim.Aceito-me com doçura de criança.
De pura inquietude sou feita, vontade de lamber o mundo como fosse uma tigela cheia de mel melecar as mãos e os beiços no sentido mais simples da palavra lábios de mel.
Julho de 2017
Hoje, os Youtubers de sucesso, as páginas do momento, as pessoas descoladas e as coisas admiradas, são aquelas que trazem humor.
As pessoas estão como zumbies atrás de vídeos engraçados no Youtube, tweets de memes que façam rir, insta snaps divertidos; tudo porque nunca foi tão difícil encontrar a felicidade em si mesmo, nunca foi tão dificil ser feliz e simplesmente ser. E a gente parece acreditar que rir por alguns instantes após ver um tweet engraçado ou assistir um vídeo divertido, nos fará feliz, mas a verdade é que esse prazer tem o prazo de validade tão longo quanto os poucos segundos que um snap pode durar. Por isso corremos desesperados atras de novas fontes de coisas engraçadas, de novidades, de memes, de figuras que tem como finalidade fazer rir. Tudo isso pra tentar maquiar a nossa eterna solidão, o vazio nas nossas alma e a infelicidade que todos nós não fazemos questão de mostrar nas nossas redes sociais.
Somos todos infelizes.
O Estado de Exceção fortalece o fundamentalismo, mas não coloca de joelhos os que se alimentam de liberdade.
Sidney Santos
Poeta Dos Sonhos
Hoje jogo tudo pro alto...
Tudo que não é bom..
Tristezas, lamentações, o que pesa a alma e faz mal.
Hoje, jogo para o alto pensamentos e lembranças ruins, sentimentos e saudades não correspondidos e tudo aquilo que um dia me magoou.
Hoje farei meu novo começo, mesmo em meio as minhas dificuldades e meus tropeços...
Quero leveza na alma e nos pensamentos , carregar dentro de mim o que me faz feliz, quero palavras com coerência e respostas claras que venham para me acrescentar, que tenham realmente algo mais a dizer...
Quero flores em meu caminho, sei que existem os espinhos, mas estou disposta a supera-los..
Quero a luz da serenidade e da paciencia em minha vida e ainda sim, ter paixão e determinação nas conquistas dos meus sonhos, sejam eles grandes ou pequenos.
Quero abraçar-me nas branduras dos gestos sinceros e amigos e com eles, compartilharmos alegrias e juntos aliviarmos o peso dos dias tristes.
Quero ser o melhor que possa ser, que eu possa fazer... sem me cobrar tanto, sem colocar expectativas em outras vidas..
Quero viver um dia de cada vez, quem sabe, será um encontro comigo mesmo.... todos os dias, um aprender a cada dia, sem medo e sem receio de viver.
Sei que não posso tudo, mas o que posso que seja meu mundo, feliz de viver..
Hoje jogo tudo pro alto...
Tudo que não é bom..
Hoje farei meu novo começo
E vou conseguir.
Quero cair nos encantos e nas graças do amor
Ser quem sou e ainda ser amada por ser assim..
Quero ouvir um eu te amo, no romper da aurora
e antes que a noite vá embora...
Quero conquistar os dias, conquistando o amor:
Amor que acolhe, que fica, porque quer ficar.
Pois quando se realmente ama,
compartilham os dramas dos dias que por eles passam,
os sonhos, os momentos de comemorar
e fazem amor porque se amam.
Quero cair nas graças do amor
Amor que vem para te trazer felicidade e paz
O último poema de amor não me convém,
não sinto a inspiração do fim
ele será escrito por outro alguém,
depois que eu partir.
Posso ser o canto do silêncio;
O poema triste de uma saudade sem fim.
Ou as palavras sentidas de uma simples lágrima.
Posso ser só amor que se faz em mim.
A poesia eterniza nos ventos que ruivão,
na brisa que acaricia,
no alvorecer da alvorada,
no cair da tarde,
nas noites aluaradas de amor
ou na dor da solidão.
A poesia nasce em uma doce canção, no sorriso de uma criança,
no encanto da vida, em uma rosa querida, num beijo desejado, no abraço aconchegante, em uma paixão alucinante ou num soneto de amor...A poesia se eterniza no espaço e no tempo, na inspiração dos momentos e dos pensamentos, vem de dentro e fluem por cada sentimento ...
Não me convém, o ultimo poema de amor..
Sou tão simples e tão miúda como uma folha de Bonsai
Mas imensa de sonhos e sentimentos, que ás vezes tenho que os deixar voar.. Um dia voarei junto a eles, nem que seja em pensamentos.
Diante das dificuldades,, não se entristeça, não se intimide e não desista...
Há sempre uma luz, mesmo que tu não a veja, ela existe.
Não lamente as percas e tenha sempre dentro do seu coração a gratidão
No desespero, cultive a paciencia, a esperança, e mantenha a serenidade em cada palavra e atitude..
Diante do medo seja confiante, ele é um produto, Você é capaz de o superar.
Eu sei! Não é fácil, ás vezes parece que nada dá certo, mas não se aflija, resgate seu entusiasmo perante a vida, vale a pena nunca desistir, acredite e faça isso por Você.
A luz está bem ali, abra seus olhos e tente enxergar com a alma e o coração
Sua pele como mel me atrai
Todos os enxames enfrentaria para te tocar
Por mais fora as feridas me causadas
Não seriam maiores do que os de não a tê-la sobre os meus braços
O seu sorriso me encanta
Me cativa os pensamentos
A dor de não tê-la por perto me faz
Entre alvoroços tormentos
Desde o dia em que te amei
Por tantos caminhos marchei
Trilhando em círculos, maus caminhos
Buscando nos espinhos o remédio pra minha dor
Fazer o certo sempre há a enorme possibilidade de dar tudo errado... Imaginar que fazer o errado pode dar tudo certo é no mínimo inocência...ou burrice.
Na vida...não da pra fazer planos, não é justa... Nos dá...nos tira, confunde..engana...ate nas piores situações.
"O Amor é sentimento bipolar!
mesmo doendo é gostoso o amar,
não entendo porque as pessoas ainda não aproveita para experimentar esse desejo,
não é apenas sentir!
Tem que sofrer, tem que chorar.
E um dia, quando lembrar de tudo isso...
Apenas rir..."
"Seja paciente consigo mesmo,
dê seu tempo as coisas,
não busquem de forma exacerbada
o que você ainda nem conhece.
Aprecie o momento, porque, sim!
Ele é único, ele é especial!
Não deseje chegar o fim de semana,
deseje não acabar este exato instante.
Quando querer voltar no tempo,
talvez possa ser tarde demais..."
Amar
Quando um certo alguém desperta um sentimento,
penumbra, alarde, incerto momento.
Sem fuga, não ter pra onde ir,
tentar desvanecer, não conseguir fugir.
Ao longe perto se está, engana-se ao tentar enganar
Coração vicioso, confuso dispara.
Logo eu que sempre andei ao rumo de muitas veredas,
trocando o sossego de meu lar pelas ventanias da doce vagabundagem
sem saber se estava fugindo de algo, ou procurando por você.
Culpa
Afinal, o que acontece
Não me alegra, tão pouco entristece
Mas me intriga, causa insônia
É incólume porém é difícil,
Pois escolher é decidir
Estar livre de mim mesmo
E poder atribuir, desta culpa me encarnar
d’está, deixa assim mesmo como está
foi tudo minha escolha
Consequências, sim eu hei de encarar.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp