Eu Gosto do Risco dos que Arriscam

Cerca de 275343 frases e pensamentos: Eu Gosto do Risco dos que Arriscam

⁠Quando eu estava crescendo, as pessoas não falavam sobre milagres. Não tenho certeza se entendi o que eram ou se acreditava neles. Um milagre é definido como algo que não é explicável por leis naturais ou científicas. Mas então como você explica isso? Como acontece? Quem ou o que está por trás disso?

Eu já te amei… e nesse amor depositei uma fé quase sagrada, como quem entrega a própria vida a um destino sonhado. Acreditei em você, não apenas como pessoa, mas como promessa de eternidade. Achei que meus sentimentos eram verdadeiros, e talvez tenham sido mais reais que nós mesmos. Quando se imagina uma vida com alguém, não se projeta apenas um futuro, cria-se um universo inteiro, feito de gestos, silêncios e possibilidades. Mesmo quando o amor morre, esse universo não desaparece; ele permanece suspenso, habitando um lugar secreto dentro de nós, como se fosse um eco do que poderia ter sido. E esse eco… nunca se apaga por completo.

Se é isso que o teu coração escolheu, eu aceito em silêncio, ainda que doa. Perante Deus, que conhece cada batida do meu coração e cada amor que ali habita, peço apenas que a tua vida seja repleta de luz, sorrisos e paz. Que a felicidade te abrace de tal forma que não reste espaço sequer para a lembrança do que fomos. E mesmo que a minha ausência se dissolva no tempo, que a tua alegria seja eterna— pois amar, às vezes, também é saber partir em silêncio e desejar, do fundo da alma, que o outro seja feliz... ainda que longe de nós.

⁠Quando ouvi esta voz suave e pura,
Do meu eu transformado me encontrei
E falei ao cigarro com censura,
Tenhas calma, amanhã te fumarei

E no dia terceiro, indiferente
Me disse ele: Fumante vagabundo!
Descobri o teu truque e estou ciente,
Só se acaba amanhã no fim do mundo

Dando Graças a Deus eu conheci
Que alcancei uma graça, uma virtude,
Foi com este milagre que venci
O maior inimigo da saúde.

Patativa do Assaré
Aqui tem coisa. Fortaleza: Secult, 1995.

Nota: Trecho do poema Como deixei de fumar.

...Mais

⁠Eu adorava a forma que a foto captava um momento antes de ele desaparecer.

⁠Eu não vim do lixo para perder para basculho.

⁠O Passado Eu Sei Que Foi Ruim, Mais O Bom É Que Não Volta Mais, O Presente Você Evolui, O Futuro Você É Quem Faz.

⁠E Se Hoje Vi Que Não Deu Certo,Amanhã Eu Tento De Novo, Tá Difícil Mais Vou Conseguir, Eu Sou Forte Eu Sou Corajoso.

⁠Brincando Com Fogo Eu Já Me Queimei, Hoje Ando Certo Mais Já Vacilei, Acertei Na Prova Mais Eu Já Errei, Eu Sou Pecador Mais Sou Filho Do Rei.

Eu vou vencer na vida, vou dar a volta por cima, em nome de Jesus. É Ele que me guia.⁠

⁠Eu nunca me apaixonei. Não só isso. Eu nem acreditava que o amor existisse. Achava ridículo. Eu admito que estava errado. Estou sentindo coisas que nunca senti. E não quero que isso acabe.

⁠Eu destruí minha única chance de felicidade só porque fui teimosa e orgulhosa. Interrompi uma história que poderia ser linda.

⁠Ela amava o mar,
assim como eu amava o rio
mas a estrada do destino
não cruzou nossos caminhos,
assim o mar ainda a espera,
o rio que era meu sonho,
virou um deserto de quimera.

⁠Eu estou lhe oferecendo uma saída daqui. Uma chance de ver lugares sobre os quais você só leu nos livros.

⁠Eu vou terminar o que o meu irmão começou.

⁠Em momentos assim, é fácil se afundar em perguntas. Mas eu sei muito bem que resposta nenhuma trará alívio. O passado não trará paz.

Se eles querem uma bruxa, eu lhes darei uma.

⁠Eu me acostumei a ficar sozinho há muito tempo.

⁠Eu me enganei profundamente... imaginei que poderia sorrir e seguir adiante, fingindo que o destino se inclinaria a meu favor. Tracei um plano: almejava metamorfosear meu ser. Abraçar a existência como um ser renovado. Alguém destituído de passado. Desprovido da dor de quem viveu. Mas, a realidade se revela implacável. Os infortúnios persistem, perseguem-nos. Impossível escapar-lhes, por mais que se deseje. Resta-nos tão somente nos preparar para o bem-vindo, para que, ao chegar, o recebamos de braços abertos, pois dele necessitamos... Eu necessito.

⁠Enquanto eu acreditar em mim, não me importarei com quem duvidar