Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 572203 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

A economia desse país só dará certo o dia que a gente tiver consciência que nós temos que incluir os pobres no centro da economia.

Neste país de 180 milhões de brasileiros, pode ter igual, mas não tem nem mulher nem homem que tenha coragem de me dar lição de ética, de moral e de honestidade.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: Rio de Janeiro (julho de 2005)

TU ÉS MARAVILHOSO

Tu és único, Tu és invencível,
Tua palavra tem poder.
Nela vemos o impossível,
Basta nela crer.

Tu és verdadeiro, Tu és amigo,
Em teus braços me sinto seguro.
Nas tormentas Tu és meu abrigo,
Tuas mãos me guiam no escuro.

Tu és Pai, Tu és maravilhoso,
Teu amor é incomparável.
Sou teu filho orgulhoso,
Sou teu servo inseparável.

Tu és paz, Tu és amparo,
Imensurável é teu poder.
Por Ti estou apaixonado,
Teu amor não vou deixar de ter.

Ele é Rei, Ele é milagroso,
Ele te resgata quando estás a deriva,
Ele te ampara em todos os momentos,
Ele é quem te dá a vida...

Tu és Deus de amor, Tu és Deus de respostas,
Tua luz me guia nos caminhos da vida.
Teu poder é que me abre as portas,
Quando parece que não há mais saída...

cuidado com o mau humor


Uma das características mais comuns de pessoas “inteligentes“ tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o Bom Humor.

Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem “emburradas“ , são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito.

Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam.

Abaixo o Mau Humor!

Nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas.

Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados que com eles não querem falar, não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho.

Subordinados mal humorados são horríveis. Os chefes acabam evitando essas pessoas e a cada dia que passa elas ficam mais distantes de uma promoção, criando um círculo vicioso – mau humor = fracasso = mau humor pelo fracasso.

Faça uma auto-análise e veja se você, seja chefe ou subordinado, não está “viciado” em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de “seriedade”.

Nada mais falso.

Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.

O sofrimento de fazer o certo pode ser maior do que a dor do erro.

O segredo de um mundo melhor não está nos filhos compreenderem seus pais, mas pais compreenderem seus filhos.

O Amor é sempre paciente e generoso
O Amor nunca éprepotente ou orgulhoso
nao é rude nem egoista, nao se ofende nem se recente;
Nao se alegra com o pecado alheio
mas, se fortifica com a verdade
Ele tudo perdoa tudo cre tudo espera
e tudo pode superar,
Seja o que vier.

(Filme:Um amor para Recordar)
Tradução:João Luiz Campos Braga.

Ninguém se apaixona por escolha, é por acaso. Ninguém se mantem apaixonado e passa a amar por acaso, é por esforço. E ninguém se desapaixona e deixa de amar por acaso, é por escolha que as circunstâncias nos apresentam na vida.

⁠Flerte de carnaval

Todo carnaval existe aquela paixão, sabe como é; euforia, bebidas, doses de auto estima, sedução de fantasias, sim fantasias que a coragem de usa-las é somente naqueles pouquíssimos intensos dias. Ela com a sua farda e em seu horário de serviço, ele bermuda florida uma camiseta e cavanhaque e olha a ironia, ele acha que ela está fantasiada e pede um atendimento e por sequência de situações ela acha que ele simula um corte e nesse exato momento começa o flerte, ah o flerte que coisa gostosa não é? Então ela se dá conta que ele realmente está com o pé cortado e nesse momento que é observado que realmente é uma socorrista em pleno carnaval.
O primeiro dia de carnaval, um corte, um socorro e um flerte, ela com toda sua eficiência e profissionalismo começa o primeiro atendimento, ele todo destemido e com um sorriso olhando nos seus olhos enquanto ela olhava seu pé, ele pensa porquê não? E sim, ela pensa :
- Por que sim ?
Perguntas por pensamentos e sorrisos como resposta enfim acaba atendimento e cada um para seu lado. No mesmo dia questão de minutos ou horas se reencontram no hospital e sim dessa vez ele não perdeu tempo e tomou a atitude, trocaram telefones e ele como sempre todo assanhado e safado e fala :
Só faltou aquele beijo ela sorrir e diz :
- Você é louco !
Hoje existem alguns meses que o carnaval acabou porém o flerte continua só que agora está além de momentos, existe amizade, cumplicidade, existe carinho e cuidado e olha é de surpreender em um momento onde nada e se levado a sério existe um pós que onde tudo pode existir e agora me diz o que o destino nos reserva.

Bom dia, amiga! Que essa semana ensolarada, que ora se inicia, seja abençoada e repleta de boas realizações, pra você e todos os seus familiares. Beijos.

Cada dia que passa sinto-me mais feliz, vivendo apenas um dia de cada vez, pois, o amanhã a Deus pertence. Abraços fraternais.

Sua beleza se confunde com a paisagem que também é linda!

Boa noite amiga fulana! Que seus bons sonhos se transformem em uma boa realidade!!! Beijos.

Filha de "Rainha" tinha que ser "Princesa" mesmo! Puxou a mãe!!! Ambas lindas e delicadas! Parabéns. Beijos.

Valorizemos a vida enquanto houver vida! Abraços fraternos.

Fico aqui pensando que, infelizmente, a maioria das pessoas encaram a Semana Santa, apenas como um feriadão e não como um tempo de paz e de reconciliação entre os irmãos, para juntos então comemorarmos no Domingo, a Páscoa da Ressurreição!

Cheguemos...
Esta é a escada que sobe:
São degraus subidos
Por gente que já desceu...

Oh, pais irresponsáveis!
Serão vocês por acaso,
Máquinas de indústria de bonecos
Ou se esquecem que dentro destas veias
Corre um sangue vivo e inocente?...

É preciso sonhar e viver com os pés no chão, mas, se preciso for, a gente voa também!

Por que será que quando éramos pequenos brincávamos com qualquer coisa e depois que crescemos ficamos tão exigentes?...