Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 562857 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

A polêmica é o fruto da demasia do diálogo.

Inserida por Felixmutombo

Autocontrole e Equilíbrio
Qualquer discórdia ou desentendimento com alguém deve ser superado através de uma interpretação mais abrangente e de uma mudança consciente em minha atitude.
Minha função é inspirar, discernir, gerar possibilidades para novos estados de consciência e trabalhar no sentido de aumentar meu tamanho, trabalhar no sentido da integridade, da honestidade e do respeito; procurar não valorizar fatos e circunstâncias que não agreguem utilidade á minha existência.
Não tentar controlar apenas pelo controle, preciso sim, ter autocontrole e equilíbrio sobre meus pensamentos e ações, sobre minhas atitudes, não sobre as ações e atitudes dos outros. Devo aprender a agir e não simplesmente reagir.
Devo ter cautela e vigiar ainda mais atentamente os meus pensamentos, pois de lá provem as palavras, que ecoam e provocam ressonância.
Devo aprender apenas a observar imparcialmente, sem julgamentos e desapaixonadamente.
O que eu digo pode provocar grande impacto, obscurecer a percepção e até interferir no estado de espírito do outro, podendo provocar sentimentos e interpretações que provavelmente não resultará em bons frutos.
Por isso preciso aprender a adequar minhas respostas, preciso ampliar cada vez mais meu entendimento até chegar à compreensão.
Preciso conquistar o estado de paciência, equilíbrio e autocontrole, pois isto leva a um grande princípio; o Respeito.
Preciso aprender a ser mais leve, mais doce e gentil, sem paixões que alimentem a fascinação e a ilusão, e principalmente devo permitir liberdade.
*O grande movimento da vida é o aprendizado consciente; não por imposição, más por decisão própria*.
Seja livre

Inserida por luisAntonioPasito

O que é desejável hoje, amanhã pode tornar indesejável e o que é indesejável hoje, amanhã pode vir a ser desejável; é uma probabilidade.

Inserida por Felixmutombo

O contrário pode vir a ser o contrário desse mesmo contrário.

Inserida por Felixmutombo

Não existe uma feição capaz de precaver algo inexistente.

Inserida por Felixmutombo

Não são todos os que dizem a verdade afirmam a verdade.

Inserida por Felixmutombo

Não espero sanar a minha deficiência do entendimento em torno do Senhor Jesus na igreja, porque aliás não é somente na igreja que aprende se a orar!

Inserida por Felixmutombo

Somos e temos que aprender a ser nós mesmo.

Inserida por Felixmutombo

Se alienarmos bem as coisas, alforjar hemos que São nalgumas vezes normas das igrejas que fazem com que o Homem sinta restringido na adoração, tenho muito notado isso....mas não critico porque acharão me de crítico das normas. As normas nem sei dos anos 70 até então tão sendo leccionadas, e isso já não responde o que é hoje!

Inserida por Felixmutombo

O ignorante vive na ilusão e é esse que não aceita o resplendor. O Homem é Homem com terra, isto é, com a casmonia funcionando. Os ignorantes, nunca aprendem ser não ignorantes.

Inserida por Felixmutombo

A CORA CORALINA
Cora- Coragem,
Cora- Poesia,
Cora- Palavra,
Cora- Protesto,
Cora- Justiça,
Cora- Paixao,
Cora- Mulher!
Na inquietação- Coralina,
Na procura- Coralina,
Nos combates- Coralina,
Nos Goiases- Coralina,
E de Cora Coralina
Veste-se a noite de hoje,
E de Cora Coralina
E o verbo que se fez verso!
Ave poesia, cheia de graça!
Nave Goias- Anhanguera,
BENÇÃO CORA CORALINA

Inserida por juniorrv18

Se me persistirem de cair 7 vezes, me levantei-em 8 vezes.

Inserida por juniorrv18

A semente nao germina só, o que deve germinar é a fé no nosso coração

Inserida por juniorrv18

o mundo já é matemática e comentários, onde em que cada indivíduo calcula o que calcula, ou seja, resolve o problema da sua feição, e comenta o que comenta o que entende comentar.

Inserida por fmutombo

Para despertar o amor, é preciso que se vá primeiro o intento de amar.

Inserida por fmutombo

Na gaiola da vida só o pensamento voa. Muitas vezes nao pode cantar.

Inserida por antogola

Nao sei porqu¨º ainda te amo se ja tentei te esquecer. So quero que saibas que gosto de te amar e amarei-te ainda mais

Inserida por Ricardo-Krsone

Se não conquistamos tudo o que lutamos, certamente não seremos capazes de prosseguir e continuar ate o fim

Inserida por juniorrv18

⁠Fomos (todos) criados na mentira, na ilusão e depois quando somos jogados no mundo, começamos a entender que não é bem assim e o pior é que quando você volta para pedir explicação lhe silenciam e isso nos torna covardes, nesse ponto temos duas opções ou abaixa a cabeça e segue arrastando as asas ou levanta a cabeça, olha para trás e fala um "vaitomarnocú" (uníssonico) e criamos nossas regras.... Assim, acredito, a Alma cria asas e alça vôos altos....

Inserida por Colicigno

⁠Se sinta feliz....
Uma vez meu Pai me contou que andava de tamanco por não ter um sapato e mais adiante foi invadido por uma alegria de poder usar tamancos, quando encontrou um homem que não tinha os pés.

Inserida por Colicigno