Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 561178 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

⁠⁠Mantenhamos sempre a nossa essência.
A nossa evolução humana depende apenas e tão somente de nós e nunca dos outros.
Agradar aos outros é renunciar ao nosso prazer e querer.
Sejamos sempre sinceros e honestos, pois a vida é sobre quem somos e não sobre o que julgam sobre nós ou sobre o que desejam que sejamos.

⁠O universo sabe organizar todos os cenários para que possamos ser direcionados a fases mais elevadas na vida.
É fundamental que nos acostumemos com a velocidade nas mudanças de ciclos que ocorrem e, da mesma forma, renunciemos às lembranças negativas originadas em nosso passado, pois elas são apenas aprendizados que nos fortalecem para nosso futuro.
A sabedoria nos torna mais fortes e resilientes.
Pense...

FELIZ 2021
Este ano de autorrevelações cada um deu o que realmente tinha dentro de si, servindo para que enxerguemos verdadeiramente quem são de fato as pessoas, sem a camuflagem da hipocrisia, pois o que definiu o comportamento de cada um foram atos e não palavras, uns deram indiferença, omissão, arrogância, maldade, intolerância, egoísmo, contrassenso, total falta de empatia e há os que deram solidariedade, humanidade, fraternidade, generosidade, bom senso, tolerância, humildade e empatia com a dor do seu próximo. Que tipo de ser humano você descobriu ser? Ou melhor; descobriram que você é! Feliz Ano Novo aos que fizeram a diferença para um mundo melhor, e aos que foram indiferentes quanto a dor alheia que revejam seus conceitos de humanidade.
(Mário Luíz)

⁠Deixe-me notar em seus
olhos seus desejos aflorados,
e a timidez esquecida...
Entrega-me teu corpo,
com o coração acelerado
e um sorriso safado,
Conceda-me teu desejo
com a mão na cintura
sussurrar ao teu ouvido
a arrepiar tua nuca...
Rendasse ao meu amor...
(Mário Luíz)

⁠O livro é o mais útil e sincero amigo do homem bom.

Luiz Gama
Ferreira, Lígia Fonseca (Org.). Com a palavra Luiz Gama. São Paulo: Imprensa Oficial, 2011.

⁠Em nós até a cor é um defeito, um vício imperdoável de origem, o estigma de um crime; e vão ao ponto de esquecer que esta cor é a origem da riqueza de milhares de salteadores, que nos insultam; que esta cor convencional da escravidão, como supõem os especuladores, à semelhança da terra, através da escura superfície, encerra vulcões, onde arde o fogo sagrado da liberdade.

Luiz Gama
Liberdade. São Paulo: Hedra, 2021.

⁠Se a dor não é nas costas,
Mas é no pé, na cabeça
Ou, até mesmo, no coração partido...

Já que a dor é sempre presente,
vou aprender a conviver com ela.
Aproveitar os momentos de entusiasmo,
prazer, alegria e tudo mais...
sabendo que ela nunca vai me abandonar.
Aprendi que ela é necessária para me mostrar que estou vivo, e cada dia mais forte, já que ela usa estratégias diferentes para me fazer continuar a senti-la.

⁠Tua vida ainda vai ter sentido se a nossa for tudo o que te sobrou?
Quando chegar o cansaço meu abraço ainda vai ser teu abrigo
Mas quando a vida acabar ainda vai querer ir pro mesmo lugar onde eu vou?

⁠Esperança há, em algum lugar. Talvez o que não exista lá sejam os humanos.

⁠Não pergunte a esmo. Quem muito interroga, muito fere.

André Luiz
Agenda cristã. Brasília: FEB, 2012.

⁠Pior que a dor de um tombo é descobrir quem nos empurrou.

⁠Mudar um hábito ou um comportamento é como subir uma escada. Isso ocorre degrau a degrau. A mudança de hábitos e de comportamentos é um processo gradual que requer paciência e persistência. Cada "degrau" alcançado deve representar um pequeno progresso em direção ao objetivo que determinamos. É também muito importante celebrar cada conquista, por menor que seja, e se manter motivado para continuar a escalada. Uma maneira de elencarmos o que desejamos mudar, pode começar por aquilo que entendemos como “não consigo” ou “é muito difícil para mim”. Fazendo isso, já é possível descobrirmos por onde começar...

Numa análise honesta, haveremos de concordar que, em alguns momentos, os pensamentos que cultivamos são pensamentos tóxicos, que produzem descargas químicas altamente prejudiciais à nossa corrente sanguínea, e que podem fazer adoecer o nosso corpo e nossa alma.
Se cativarmos apenas pensamentos contínuos de negatividade como o ódio, a inveja, a tristeza dentre tantos pensamentos negativos, carregaremos uma enorme “bomba de efeito retardado”, que pode destruir completamente nossa saúde.
Ao alimentarmos o rancor e o ódio por alguém, estaremos, primeiramente, agredindo a nós mesmos. Assim, é primordial que alimentemos nossos pensamentos com o máximo de ideias renovadoras, pois são elas as produtoras dos remédios necessários para a minimizar os efeitos negativos dos pensamentos tóxicos, que surgem no nosso cotidiano.
Essa “cura” é que promove nossa renovação. Pensemos que estamos sempre necessitando de uma recomposição em nossa vida, e comecemos o processo que nutre e cura os pensamentos negativos. Alimentemos com mais energia aqueles que nos deixam motivados, esperançosos, confiantes e felizes.
Tenhamos confiança e acreditemos! Há um laboratório gigantesco em nossas mentes. Somos nossos próprios ”Deuses”, como um dia afirmou Jesus de Nazaré. Se nele acreditarmos e confiarmos, poderemos fazer o mesmo que ele fez e faz. Enfim, nós somos o nosso próprio remédio.
É sempre tempo de cultivar!
Pense...

⁠Enquanto os pessimistas ficam atolados no "Ah, mais...", os otimistas disparam no "E por que não?".

⁠ ATENÇÃO

A leitura e o estudo são altamente prejudiciais à IGNORÂNCIA.

⁠Não tente comparar a dor da pessoa próxima com a sua dor, todos sentem dor de tons diferentes.

⁠O ser humano é o único animal que tenta ser feliz. O restante simplesmente é!

"⁠A mediocridade se autoalimenta."

⁠LEMBREM-SE...
Tudo aquilo que plantarmos, iremos colher!

⁠Aquele que pensa antes de falar, tem a capacidade de calcular o impacto que suas palavras irão produzir.