Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Mateus 19:24: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”.
Por que Jesus disse isso?
Porque a maioria dos ricos tem a péssima tendência de usar o dinheiro para o mal... Compram pessoas, compram cargos, compram respeito, compram diploma, compram afeto, compram qualquer COISA com PREÇO e sem VALOR... Pois tudo o que há preço se compra, mas somente o que tem valor se conquista. E convenhamos, é mais fácil COMPRAR do que CONQUISTAR...
Sabe aquela pessoa que sua vida se resume a dinheiro? Que tudo necessita barganhar? Mulheres, amigos, parceiros, clientes, todo relacionamento que tem precisa ser pago (e muito bem pago)... Isso porque uma pessoa assim não consegue desenvolver talentos, pois tudo quanto consegue é fácil, comprado e não conquistado. Esse tipo de pessoa desconhece limites, os seus e dos outros. E o pior: passa por cima de quem quer que seja que esteja atrapalhando seu caminho. Tira da frente quem o incomoda, usa a cabeça dos outros como degraus... Explora, mente, engana, inveja, humilha, manipula e por fim usa o dinheiro quando as investidas maquiavélicas anteriores não deram certo, pois no fundo sabe que para TER e principalmente para SER precisa PAGAR.
Sabe aquela pessoa que precisa apagar a luz dos outros para ter brilho próprio? Aquela pessoa que não consegue brilhar naturalmente e daí compra um holofote? O que essa pessoa tem? Falta de caráter e um pouco de dinheiro, nada mais.
E por causa de pessoas desse tipo é que o mundo está como está. Não é o dinheiro... É a pessoa que o usa e como o usa. O dinheiro é um pedaço de papel, o valor dele depende de quem o utiliza. O apego ao dinheiro corrompe as pessoas, transformam-nas em injustas, egoístas e egocêntricas, ingratas, trapaceiras, vaidosas, tiranas, covardes, maldosas, hipócritas. Tudo isso por conta do falso poder que o dinheiro proporciona àqueles que sem ele são incapazes de exercer qualquer domínio ou liderança.
Jesus, a pé, de chinelo e roupas com pelos de animais e cheiro de gente, exerceu e exerce liderança até hoje. O que Ele tinha? VERDADE. O que Ele tentou ensinar aos que tinham dinheiro? Amor em vez de poder, compaixão, relações desinteressadas, afetos conquistados, liderança com subserviência. Esse é o verdadeiro poder. O poder que não se compra e que somente os verdadeiros conquistam. Pois se tem alguma coisa que vamos levar dessa vida é o que SOMOS. E o que somos vai definir para onde vamos.
Com Deus não se negocia... E Seus grandes feitos na história foram através dos pobres, escravos, humilhados, perseguidos e incapazes aos olhos do mundo.
Quanto mais opressos somos pelos ricos, mais buracos de agulhas conseguimos ultrapassar. Somos camelos sim, mas nossa caminhada por mais lenta, longa e espinhosa que seja, é com Cristo.
Os ricos podem tirar tudo de nós, menos a nossa fé e a luz que brilha em nós chamada Jesus.
Vamos em frente, 'camelando' como sempre e sem perder o alvo da SOBERANA VOCAÇÃO.
A única relação entre os seres que faz sentido ser trabalhada é a ética, e o caminho para a ética é a simplificação, não a complexificação. Nossa animalidade se estrutura bem em grupos restritos e isolados (ou conforme intuiu Epicuro, "em pequenos grupos de mesma opinião"). Essa possibilidade (como via geral) já se extinguiu há muitos séculos, e por mais que ignoremos, desde então nossa espécie se transformou numa praga fora de controle, progressivamente concentrada em urbes, consumindo recursos naturais num ritmo irrestituível, e causando sofrimento extremo e diário a bilhões de vertebrados, em escala industrial.
Ao vulgo agrada enaltecer a própria sinceridade, especialmente quando questionada sua falta de modos.
O amor deixa de ser incondicional quando há cobranças. Tudo o que se cobra do outro é condição. Logo, não existe amor incondicional entre humanos. Todos nós esperamos algo de alguém, ainda que esse algo seja o amor retribuído. Só existiu um ser humano que amou incondicionalmente: Jesus Cristo.
Talvez não seja muito importante o que a vida faz connosco; importante, sim, é o que cada um de nós faz com a vida. Não hesito em dizer-vos que a certeza é a distância mais curta para a ignorância.
Precisamos parar com essa coisa de que "quem não concorda comigo é intolerante". Cada um é livre para pensar e agir como queira e a colheita é justa pelo que se planta.
Amar um ao outro, ainda que não concordemos um com o outro, é o mais importante!
AMOR DE ARAME
amor de arame amor remendado
nas idas e voltas tou apaixonado
mais tenho fé que um dia te deixo de lado
agente briga demais por causa do ciume
ate um perfume é motivo de brigar
e agente se deixa
no outro dia você vai ligar
e eu sou um bobo vou te aceitar
mesmo sabendo
que sedo ou mais tarde
agente vai terminar
amor de arame amor remendado
nas idas e voltas tou apaixonado
mais tenho fé que um dia te deixo de lado
não tenho coragem de terminar
em definitivo
e você feito um ioio
quando penso que estar indo
você já voltou
amor de arame amor remendado
nas idas e voltas tou apaixonado
mais tenho fé que um dia te deixo de lado.
Antonio Luis Compositor
29/07/2015
"Às vezes parece que somos tirados do chão e atirados no ar, mas só nós, podemos decidir se iremos cair ou se iremos voar!"
Hipócrita é principalmente aquele que fala mal e julga o erro dos outros como se não tivesse pecado e nem passado. Esse sim, e o maior hipócrita!
Quando tentam diminuir o seu valor e não conseguem,os maldosos procuram então enaltecer suas fraquezas, e quando o seu valor e maior que suas fraquezas inventam mentiras, por que? Simples....o latão sempre terá inveja do ouro, não tem jeito!
Verdadeiros lideres e discípulos sempre respeitam autoridades, mesmo diante dos seus erros. Porque sabem que até no erro da autoridade Deus testa o liderado. Pois quando o Davi respeita a autoridade de Saul mesmo estando errado, ele ganha o trono, mas quando o Absalão desrespeita o Davi pelos erros cometidos, perde o seu trono para o sábio Salomão.
# 1 Sm 26:9 ...Não faça nada, pois não há quem toque no ungido e fique inocente?
O cair é do homem, o levantar é de Deus, a acusação é do Diabo e a fofoca fica por conta dos secretários de Satanás!
E melhor ser um bom Samaritano salvo do que um religioso Fariseu hipócrita moralista que não sabe o significado das palavras amor e misericórdia diante de pessoas caídas a beira do caminho da vida.
Sou o equilíbrio do desequilíbrio, num constante malabarismo da loucura de ser quem sou e da sanidade que almejo ter.
A preguiça, se bem canalizada, é a nossa maior fonte de ânimo e criatividade. Na ânsia de evitar tarefas aborrecidas, trabalhamos e criamos de forma inacreditável.
Que todo dia seja motivo de alegria e confraternização.
Celebrar a vida a cada novo dia que nasce, como motivo de superação e desenvolvimento intelectual/espiritual.
A vida tem pressa, sempre exige postura e comprometimento frente aos objetivos selecionados. Tudo o que vier daí será fruto de nossas escolhas. Não há escolha certa ou errada e sim o julgamento de que outra escolha seria mais acertada. Faça a escolha, acredite, dê vida a ela e verá que doces e lindos frutos surgirão. É o preço da vida pelo arbítrio livre. Só assim seremos sagrados merecedores do que fizermos e praticarmos.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
