Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Beije-me, droga! Imploro a ele, mas não consigo me mexer. Estou paralisada, com uma vontade estranha e desconhecida, totalmente encantada por ele.
Ele está me deixando louca. Ouço-o sorrir. O gelo no meu umbigo está derretendo. Estou para lá de quente - quente e gelada e querendo ele dentro de mim. Agora.
A ausência de um ente querido machuca de tanta dor, mas o tempo acaba nos ensinando a aceitar essa separação. Embora o amor e a saudade nunca se esgotem, um dia nos conformamos.
A perfeição existe? Não creio... Acredito nas melhoras que uma pessoa possa ter em sua evolução..., e cada uma no seu tempo!
Só estou disposto a salvar aquele que aceita ordenar-se em volta do pátio interior, da mesma feição que o cedro se edifica em volta da sua semente, e fica a dever o desenvolvimento aos seus próprios limites. Estou disposto a salvar aquela que, em vez de amar a primavera, ama a ordem desta ou daquela flor em que a primavera se encerrou; que não ama o amor, mas sim este ou aquele rosto particular que contraiu o amor.
“Teria algo de desgarrado no seu todo, como essas criaturas que vêm, e não se sabe donde, e vão como aves de arribação, amando e fazendo-se amar, boêmias na aparência, exigentes no fundo, urnas de amor, mas capazes de maldade, um pouco de andorinha e de falcão.”
“Você jogou fora, todas as mulheres que eu ainda ia ser pra você... Já pensou no que eu represento pra um bom amante? Hum? Quinze, vinte mulheres diferentes. Cada noite uma. Cíntia, Anita, Tereza, Luciana, Claudia, Maria... Eu sou o nome e a mulher que um homem quiser. Eu sou o movimento, a ausência de rotina.“
Faze o bem pelo prazer do bem.
Não dês guarida às astúcias do mal.
Manhoso e sutil, ele penetra a tua casa mental e, graças à maledicência insensata e invejosa que se apoia à mentira e à sandice, derrui as tuas construções otimistas e te vincula ao derrotismo.
Caridade é benção de que podes fazer-te instrumento para a própria e a felicidade de todos.
Não seja ela feita de atos extremos, nem de aparência, a fim de que o sentimento não se te esfrie o coração.
Põe o “sal” do sacrifício nos teus compromissos cristãos e adoça tua alma na realização do amor, esforçando-te pela tua melhora pessoal, sem te fazeres fiscal ou censor do próximo que, à tua semelhança, trava difícil batalha que ignoras, e embora não te solicite ajuda, somente porque avança em silêncio, espera contar com a tua compreensão e não com o teu reproche.
Põe alma na tua caridade.
Caridade, portanto, para ti mesmo, não ferindo nunca nem censurando ninguém.
Não podes ensinar-me uma verdade que domine todas as verdades particulares deles e as acolha todas no seu seio? Se, destas ervas que se devoram umas às outras, eu fizer uma árvore que uma alma única anime, então este ramo aproveitará da prosperidade do outro ramo e toda a árvore será apenas colaboração encantadora e expansão ao sol.
Quando lembro de meu passado, não sei se me sinto feliz por poder relembra-lo, ou se me sinto triste por não poder revive-lo
Não sei dizer exatamente o que me faz te querer por perto, seu lindo sorriso, sua voz, seu toque, seu beijo, seu humor, seu cheiro ...pensando bem é simplesmente você.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
