Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
"Há pouco tempo atrás, eu tive tanta certeza que ia dar certo. Mas, toda essa certeza de nada adiantou. E tudo voltou a ser como era antes. Menos eu!"
...Que se fizesse calado seus olhos me observarem
Eu não teria censurado onde olhavas.
Se não forçasse o que tanto querias em silêncio
Eu o teria feito muito antes de você ousar.
Se tivesse guardado segredo de suas vontades
Eu as realizaria como em sonhos.
E quando decidir que desistiria de me amar e
desejar-me
Eu o amaria e desejaria novamente!...
"Deus nao é o meu chao,ele é minha
asa,pois quando eu nao puder pisar e
sentir a terra ao pés,ele me dara um
voo sereno sob os céus da vitoria."
Nunca pensei que o amor fosse tão difícil de aguentar mas, se é difícil eu quero conquistar, eu quero conseguir para provar para min mesmo que eu conseguo controlar o sentimento mais lindo e doloroso de todos que é o amor.
Futuramente eu não quero ser patrão de ninguém, apenas quero ser o Meu patrão, pelo menos se alguma coisa der errado, eu apenas tiro satisfação comigo mesmo...
O CAMINHAR
Eu tinha começado a andar rumo ao infinito com ela. Sempre de mão dadas, mal sabia eu, que não precisava estar junto, lado a lado, para sentir o apoio e a segurança da mão que ampara.
Tinha meus textos a escrever, sempre precisava de idéias novas, que nasciam do fruto da conversa com ela. E desses momentos de diálogo, apresentavam-se novas idéias, que não eram nem minhas, nem dela, mas fruto de um diálogo e se pode dizer: nossas!
O andar é dinâmico, envolve um caminhar feito de assuntos, algumas vezes conflitantes, que juntos chegávamos a uma verdade maior.
Eu ariscaria dizer que o caminhar é um equilíbrio dinâmico, feito de momentos de desequilíbrio, aí tenho uma mão que me segura, que não me deixa cair, e ela tem a minha também, pois a recíproca é verdadeira.
O caminhar é o viver, é a vida, o equilíbrio dinâmico é o próprio construir, enquanto o estático, o marasmo, a mesmice, representa a morte.
E um casal está unido para viver, para ver a vida brotar de seus atos, e juntos procurar uma verdade, cada vez maior, que é a razão de estarem juntos.
Muitas vezes, só, no escuro do meu quarto, eu penso: “Meu amor dê-me sua mão, eu amo longe, a miragem, vamos deixar nossos passos na areia inexplorada, tudo o mais, não vale nada!”
Da minha vida um tanto desarrumada eu espero rir do meu passado, superando o meu presente e vencendo o meu futuro;
Para que eu evolua e acredite que alcançarei a minha felicidade com os planos do meu coração;
A PENSAR
Muitas vezes me pego a pensar, meditando sobre as características do que eu era, e concomitantemente traço as linhas do que serei. O exercício do raciocínio livre, desprendido, sem necessidade ou praticidade alguma ao par, leva a uma reflexão mais profunda sobre o ser e o existir.
É como se vivesse em constante ato de amor, e nos intervalos dele escrevesse, é assim a minha existência. Depois de tudo ocorrido, do prazer sentido, vou colocar os frutos do meu viver; é para isto que serve o meu escrever.
Ao terminar de colher o fruto cabe-me ler e meditar, é apreciar o fruto da colheita, e este ato solitário me permite crescer, evoluir e caminhar na estrada que me leva à felicidade.
Valorizo os estados de espírito, as emoções, e as conclusões lógicas tem uma pitada de emoção e um tempero de realidade em uma substância que é puro sonho.
Destes momentos traço as linhas futuras do meu seguir, seja escrevendo, talvez melhor fosse dizer: vivendo.
Não preciso de muito, meu material é uma caneta, um papel e uma alma solitária que almeja caminhar rumo à eternidade.
Muitas vezes me pergunto como?
Está no meu escrever, no meu meditar, a solução para esta pergunta; afinal, procuro a consciência do ato, para ter uma forma livre de exercer o meu livre arbítrio.
Tenho um grande defeito: superproteger quem eu gosto e deixar minhas defesas vulneráveis. Alguns chamam isso de doação, às vezes acho que é idiotice mesmo.
Reais do mundão. Amigo MESMO puxa-saco eu não tenho não, mas conhecidos eu tenho um monte, e não confio a ele nem a tutela do meu pior desafeto, hahaha
Lá estava o meu nome iluminado. Eu disse: Deus, alguém cometeu um erro.
...Mas lá estava, todo iluminado. E eu sentei e disse, Lembre-se esse brilho não é seu. Porém, lá estava todo iluminado para honra e gloria do Senhor Jesus. E o nome testemunhava que nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. E quem via entendia que fé, biblia,oração e trabalho gerava milagres!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp