Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Que tal?
O tempo é muito curto para o tanto de coisas que eu tenho que fazer,
O mundo é muito pequeno ao meu ver quando estou sentado a noite a beira mar envolvido em pensamentos,
Quando o som da tua voz bate a minha porta transborda em saudade daquilo que já fiz morada,
A tua língua é um campo minado, ela me faz entrar em confusão ao mesmo tempo que ela me enche de coragem as cegas,
É difícil viver fingindo que não tenho coração, cansei de lutar contra o óbvio,
A distancia é uma interface do esquecimento, então prefiro interagir com o que me aproxima daquilo que me faz sentir vivo,
Que tal um mundo novo, um cenário diferente com uma realidade nova?
"Eu só quero algo recíproco, saudável, leal e exclusivo. Não é pedir muito...SERIA PEDIR MUITO?"
—By Coelhinha
Eu me sinto sem respostas para essa ausência de palavras, para tudo aquilo que quero dizer. Talvez porque deixei tempo demais. Intervalos longos entre quem eu fui e quem me tornei. Sem perceber, sem discutir, sem cobrar. Fui sendo.
E no instante de permissão — não por ter tempo, não por razão, sequer por ter as palavras certas — não pude recuar. Ainda estou ali. Não me posso perder.
Não é que eu não sustente a intensidade. Eu sustento. Talvez esse seja o ponto. Justamente por saber que sustento, não posso me jogar. Há muito mais além de mim para escolher. Há consequências, há territórios que não são só meus.
Não é fuga. Não é negação. É consciência.
Algo me atravessou e permanece. Não como urgência, não como descontrole — mas como presença. Uma parte de mim que desconheço e ainda assim reconheço.
E talvez maturidade seja isso: sentir profundamente, perceber o abismo, saber que poderia atravessar — e ainda assim escolher permanecer inteira.
Ainda estou ali.
E não me perco.
Engraçado que quando eu falo em crescer e criar coisas boas para o mundo, vocês logo dizem 'mude a si mesmo primeiro'. Usam essa frase como um preconceito, como se eu precisasse ser perfeito para ter o direito de agir. Eu já estou mudando em mim o que preciso, mas não vou usar isso como desculpa para ficar parado enquanto o mundo precisa de soluções reais. Minha vontade de construir algo grande não é arrogância, é iniciativa — e quem espera ser perfeito para começar, acaba não fazendo nada por ninguém.
"Eu estou mudando em mim o que preciso, mas o mundo não pode esperar eu ser perfeito para receber as soluções que eu posso criar agora."
"Eu busco o melhor de mim todos os dias, mas minha obra e minhas ideias de mudança não podem ser reféns do julgamento de quem não faz nada."
Eu escuto quem já construiu algo e quer me ver subir. Agora, crítica de quem não saiu do lugar não é direção — é distração.
Eu valorizo a crítica que me faz crescer, mas ignoro a crítica que nasce da inveja. Quem quer meu progresso me orienta. Quem quer minha queda me provoca. Eu escolho ouvir quem constrói.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
