Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
'Somos capaz de imaginar a dor física ou mental dos outros, mas nunca na intensidade de quem sofre"
"É MELHOR NÃO PROMETER E FAZER, DO QUE PROMETER E NÃO FAZER , (gera frustração), é hábito dos políticos para chegar ao poder prometer coisas que se cumprida leva o.pais a BANCARROTA: como corrigir a padrões aceitáveis, aposentadoria de 36 milhões de pessoas que ganham até 1 salário mínimo, sem quebrar a previdência social? Campanha cheias de UTOPIA" Ademar de Borba
Parabéns ao governador eleito de São Paulo, Tarcísio Freitas, precisamos de políticos assim. Foi visitar a comunidade de Heliópolis (S.P), quando estava em campanha, durante a visita houve diversos tiros: Ele disse, foi apenas um incoveniente, deixa prá lá. Fui apoiado pelo presidente e teve uma vitória incontestável. Assim deve ser o político, não se afundar em copo d'água. A sua prioridade n° 1 é tirar 38 mil pessoas da rua (Cracolândia) entre outros. É estilo Mahatma Gandhi
"Só com amor se vence o ódio" e se utilizarmos a máxima: "Olho por olho, o mundo ficará cego" acima de tudo, vai procurar o candidato eleito : Lula para estabelecer um ótimo relacionamento. Este é o político que o povo gosta.
"Certa vez trabalhei em uma empresa; cujo ramo de atividade havia muitos CONCORRENTES, o lema desta empresa era: --- NÃO PRECISAMOS APAGAR A LUZ DO VIZINHO PRA FAZER A NOSSA BRILHAR -- está empresa era a primeira. Talvez faça sentido para você"
"Pode-se avaliar o comportamento de uma pessoa pela forma como ela reage as CRÍTICAS E ELOGIOS, se ela se ofender em relação às CRÍTICAS VERDADEIRAS, ao invés de mudar e agradecer não merece respeito. Se não ficar soberba com os ELOGIOS merece aplausos"
"Não é porque somos fortes fisicamente e espiritualmente que não devemos reconhecer a fragilidade dos outros e trata-los bem. Ainda assim, se possível ajudá-los, este é um princípio divino" Ademar de Borba
"Não pense que o prazer está na VITÓRIA. O prazer está na luta, no sacrifício, no sofrimento para se chegar a VITÓRIA" Mahatma Gandhi
Imagina, Abrahão Lincoln considerado maior presidente dos (EUA), andava 18 quilômetros por dia a pé para ESTUDAR, penso que a cada passo dizia pra ele: VOU SER UM GRANDE HOMEM"
"Há uma frase de um ministro, digna de ser memorizada e colocada em prática; "0 QUE É BOM AGENTE FALA O QUE É RUIM AGENTE ESCONDE -- verdadeira e utilizada pelos GOLPISTAS -- quem engana sempre encontra alguém que se deixar enganar'
MY WAY -- está música, (meu caminho/meu trajeto), atravessou o mundo, na voz de Elvis Presley e Frank Sinatra, uma pérola do autor e uma interpretação fantástica. Retrata o caminho que escolhemos para viver, mesmo que não seja o melhor é o que escolhemos. Por isso, às nossas escolhas trouxeram consequências e temos que conviver com elas.
De qualquer forma, o simples fato de poder escolher deve ser motivo de felicidade, mesmo que não sejamos felizes.
Mas eu, autor deste comentário torço para que todos venham escolher o melhor caminho.
GRAVIDEZ sem planejamento pode trazer consequências desagradáveis a 3 pessoas: PAI, MÃE E AO BEBÊ, por isso, pense antes, é um prazer que pode se tornar um pesadelo ao invés de FELICIDADE, é o que mais ocorre".
"A DOENÇA (A DOR), a causa de maior sofrimento: Cesare Beccaria (1.738/1.794), jurista italiano, prestou uma grande contribuição ao direito penal moderno, através do livro --- Dos Delitos e das Pernas --- Ele procurou qual era o maior causador do SOFRIMENTO AO SER HUMANO, e concluiu que era a DOR (DOENÇA) e, considerou o 2° a RECLUSÃO, perda da liberdade e entendia que neste particular o estado deveria AGIR, através das leis e aparato judicial para combater os DELITOS e manter a harmonia social. Aqui, conhecemos o grande Beccaria em reconhecer que o maior causador do sofrimento humano é a doença (A DOR), se você não passou por ela, se prepare porque você vai passar"
"A vida é muito curta para não ser uma boa pessoa. Não confunda uma boa pessoa com uma BOBA PESSOA"
"TODO TRABALHO É HONRADO -- frase genérica e vazia, os trabalhos podem ser considerados HONRADOS somente sobre a luz de quem a prática. Quando a consciência bater em sua porta vera que o seu trabalho não tem nada de HONRADO"
"RESOLVENDO PROBLEMA -- O inteligente procura a melhor solução para o problema, mesmo que no final não acerte. O ignorante quer se livrar do problema, mesmo que a solução venha lhe causar prejuízo; por isso, decidir sem pensar pode ser uma desgraça"
"YES MEN (SIM SENHOR) -- cuidado com o comportamento de YES MEN, aquele que concorda contudo, despido de personalidade própria. Este comportamento pode ser um atraso para sua vida. Por outro lado, não deve manter o comportamento de cético, aquele que não acredita em ninguém"
"PRAGA DE URUBU, NÃO MATA CAVALO VELHO: --- Expressão antiga, mas verdadeira; muitas vezes não gostamos de decisão que não agrada o nosso interesse e desejamos todo tipo de mal para aquela pessoa (silenciosamente), no entanto se a decisão for justa e honesta, nada a temer. Não é porque o URUBU rogou uma praga para o CAVALO morrer para poder matar a sua fome que o animal vai MORRER"
"A DOR, o ápice do sofrimento, todos nós passamos por ela. Procure amenizar este sofrimento, nunca esqueça de guardar uma reserva financeira para enfrenta-la".
"MUITAS VEZES VEMOS O GALO CANTAR, MAS NÃO SABEMOS ONDE: -- Tomamos conhecimento das coisas superficialmente e nós atiramos como se ali estivesse a nossa solução, mas não temos informações suficientes; o principal INCAUTO é o jovem atrevido. Muitas vezes trabalham honestamente e jogam seu dinheiro em bolsa ou Bitcoin, sem conhecer o assunto e acabam ficando de BOLSO VAZIO, são logrados a todo instante"
"A MORTE NÃO É RUIM, O RUIM É, o impacto, o sofrimento a DOR que ela trás no seu BOJO, Todos passam por ela, dos animais aos seres humanos. Por isso, não custa nada sermos prudentes na alimentação (o olho vê a boca pede); no nosso comportamento em relação aos vícios, tenha um plano de saúde e economize um dinheirinho, porque está na ordem natural das coisas que todos nós teremos sofrimento no final de nossa caminhada. Lembre-se às áreas que mais crescem são a área médica e de tecnologia e o conceito de que a área médica e um sacerdócio já não mais existe.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
