Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
O que está havendo? O que estamos fazendo com os nossos dias...nossa vida...
Não temos mais tempo pra nada, a não ser alguns segundos num sinal fechado e com alguma sorte...encontrar algum amigo indo pra não sei onde...fazer não sei o que!
Corremos em busca de alguma coisa...isso é certo! Mas nem sabemos ao certo do que!
São tantas coisas pra resolver...pra decidir...pra realizar!
Como um enigma pra decifrar, em busca da chave que abrirá o cofre da felicidade.
E o que tem neste cofre??? Fama? Sucesso? Dinheiro? Amor? Saúde?
Com esta correria toda...levando trancos e escorregando em barrancos, alguém conseguiu decifrar o código e apanhar a chave?
Passamos tanto tempo voltados para o cofre na ânsia de abrí-lo que não nos sobra tempo pra mais nada!
E ele está passando..numa velocidade incrível!
Qual foi a ultima vez que paramos na frente do espelho para pentear os cabelos...e largamos a escova simplesmente para olhar em nossos olhos?
Pra sentirmos que ainda estamos aqui! Porque muitos dos nossos dias...nem percebemos nossa presença ... e ele já se foi!
Estamos tão cansados...que nem em nossos sonhos percebemos que existimos! E de lá nem trazemos as lembranças de nossas experiências porque nosso cérebro está conectado apenas à busca interessante de algo que nem sabemos o que é!
Aquele cara do sinal fechado...também pode estar agindo assim...ou não! Talvez esteja querendo se aproximar pra lembrar o quanto é importante trocar bons sentimentos com pessoas que gostamos, mas que infelizmente não têm tempo pra nós!!!
Pare!!! desligue o carro. Avalie! Será que o que procuramos não está do lado de fora do cofre? E nossa busca terá sido em vão porque ao conseguir abrí-lo veremos que está vazio? Talvez...pensando bem...chegaremos à conclusão que somos tão carentes quanto muitos! E que precisamos desse afeto tanto quanto da chave ou do cofre ou apenas da solução do enigma! Quando matamos o tempo nos tornamos frágeis para que ele nos mate. E uma coisa é certa! O tempo é indestrutível!!! Ele estará lá eternamente!! E nós....
Olá, como vai? Eu vou indo e, você...tudo bem? Tudo bem, eu vou indo correndo pegar meu lugar no futuro e você?
"Elô"
"O olho vê a boca pede -- termo antigo, mas verdadeiro; quem rejeita uma torta cremosa, batata frita e picanha gordurosa, pizzas, sorvetes, hambúrguer gorduroso e tantos outros alimentos que antecipam a nossa morte, por isso, evite olhar, porque você pode não resistir a tentação"
julho das pretas
Não deveria ser necessário separar um mês do ano para celebrar um determinado grupo da sociedade devido a sua cor, a sua raça, a sua etnia mas, como uma boa parcela da humanidade (se é que podemos chamar assim "humanos"), ainda tem dificuldade de entender que somos diferentes ao mesmo tempo que somos iguais, de direitos comuns a todos e que somos todos da mesma raça, a raça humana!
Pela intolerância de alguns, tornou-se necessária a criação da Lei n°12.987/2014 instituída pelo governo brasileiro, onde preconiza o dia da Mulher Negra no dia 25/07. Essa data retoma as lutas para a negra alcançar o seu lugar, remodelando e reconstruindo um novo cenário social e político, mulheres que mostram a sua capacidade de ser o que quiserem ser, mulheres guerreiras que enfrentam o preconceito levantando as suas cabeças e seguindo em frente, fazendo acontecer...
Como anteriormente foi citado, somos todos iguais em direitos e somos diferentes uns dos outros, cada um com as suas características e idiossincrasias, onde, mesmo irmãos gêmeos, ainda assim, são indivíduos diferentes. No que tange a isso, sermos diferentes, nos tornam iguais e é algo inerente a raça humana, por isso, devermos ser cada vez mais tolerantes com a "diferença" do outro e isso deve incluir todo tipo de diferença.
Raidalva de Castro
“Não nasci para ter chefe, nem para ser chefe. Acho que chefe nem deveria existir.
Chefe é um conceito antigo, e violento. Isso pressupõe na sua base a alienação das pessoas a sua volta
Chefe é um líder intoxicado com poder, ou mesmo um chacal disfarçado de girafa”
A mente é perecível, o pensamento é imortal. Por isso somos Pensamento. Ele é nosso Fórum, nosso Juiz, nosso Advogado e nosso Promotor. É, antes de tudo, porém, nosso Conciliador que a cada lide que travamos com a vida, sempre nos sugere a melhor solução. Aceitá-la ou não é questão de livre arbítrio.
Jesus afirmou ser o caminho, a verdade e a vida e que esse é o caminho que leva ao Pai. Deus nos deu o livre arbítrio para seguirmos ou não esse caminho.
"Quando tiver algo para fazer ou resolver EXTERNAMENTE, é bom colocar a CABEÇA em evidência e escolher a melhor alternativa; para evitar gastar combustível que está tão caro ou SOLA DE SAPATO; infelizmente muita gente não observa"
Ademar de Borba
" É verdade a orientação do Grande Imperador Romano Julio Cesar ---Não julgue alguém pela aparência no primeiro encontro, pois não percebemos as qualidades da alma logo de cara --- Quantas vezes temos preconceitos em relação às pessoas; melhor ê evitar, podemos estar diante de uma grande pessoa"
"Quem pensa que sabe muito, sabe pouco. O saber é um eterno aprendizado, quanto mais aprendemos, mais sensatos ficamos"
"Retrucar com animosidade sem motivação não converge para o entendimento, por isso, melhor é refletir antes de responder"
Quase ontem...
Hoje caminho cheio de saudades desprotegido pelo tempo,
nas músicas, nas mensagens do zap, nas fotos do instagran, em toda parte percebo você,
quem dera se eu pudesse não acordar dos meus sonhos aonde você é a estrela maior,
foi no quase ontem que conheci o amor.
A vantagem de ser acumulador é que valoriza as coisas que os outros consideram desprezíveis, assim não me arripunam as pessoas desprezadas também. Vejo que ninguém é totalmente desprezível. Amizades e coisas são usáveis! Já dizia meu avô: "quem guarda o que não quer tem o que precisa." De vez em quando, o que guardamos nos é muito útil, a nós e aos outros. CiFA.
19 de junho de 2021
Carta para o Vazio
Querido Vazio, a primeira vez que te conheci foi quando afastou de mim aquilo que eu vejo desde que nasci. Era a troca do viver pelo existir, e nada mais ali me fazia sorrir.
Querido Vazio, pensei que nunca mais o veria e nao te desejo boas vindas, você nao é bem vindo aqui. O dia amanheceu mais escuro hoje, mas só vejo uma estrela no céu.
Querido Vazio, eu te odeio, com todo o meu ser, rasgou do meu peito um pedaço de minha alma, ela era tão linda e amiga, minha companhia, e agora as histórias que contava chegaram ao fim.
Agora, era como acordar mas ainda estar dormindo. Me esquentar, mas ainda estar sentindo frio. Era viver como se estivesse morto. Me tornei um estrangeiro em minha própria mente.
A chuva bate na janela, os raios dançam no céu em meio as núvens, mas lá fora o tempo está ensolarado.
Querido Vazio, porque? Porque levar de mim aquilo que me sustentava, porque retirar de mim aquilo que me acalmava? Será que não percebe que não sou suficiente para preencher a ti?
Querido Vazio, espero nao te ver nunca mais.
Estar vivendo é um milagre que se souber ser aproveitado, será cem vezes mais valioso que qualquer eternidade
Ainda não esqueci entre aquelas mesas do bar as nossas trocas de olhares,
pena que naquele dia a coragem se escondeu da oportunidade.
Lembrei
Hoje pela manhã vi dois pássaros pousarem numa árvore,
eles se olharam, trocaram breves carícias, se olharam de novo demoradamente e depois partiram cada um em uma direção,
lembrei de você.
A MORTE, quase ninguém quer, mas é uma realidade que ninguém pode fugir. Tudo se renova, por isso se morre, quando já não mais somos útil a sociedade. O novo continuará a obra inacabada que um dia para ele terá fim. Assim caminha a humanidade. Nascemos, vivemos e morremos. Não podemos contrariar a natureza.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
