Eu Desculpo Voce
'Você estava lá?'
Onde você estava quando eu coloquei os fundamentos da terra. - Jó 38: 4
Escritura de hoje : Jó 38: 4-13
O que você faz com a Bíblia depende do que você faz com a primeira frase de Gênesis. A Bíblia começa com uma declaração simples: "No princípio, Deus criou os céus e a terra" (Gênesis 1: 1). Se você acredita nisso, pode acreditar em tudo o que se segue. Se você rejeitar essa afirmação, também negará qualquer outra verdade fundamental nas Escrituras.
Joe e Charlie estavam discutindo sobre Gênesis 1: 1. Joe disse que acreditava no registro da criação exatamente como foi escrito. Charlie era um incrédulo, e fez um grande esforço ao apresentar sua própria teoria de como o mundo começou e, em seguida, como a vida se desenvolveu a partir de uma célula primordial através de répteis, macacos e até o homem. Quando ele terminou, Joe olhou para ele e disse: "Você estava lá, Charlie?" Era uma boa pergunta. "É claro que eu não estava lá", respondeu ele. Joe disse: “Bem, Deus era. Ele era o único lá e eu aceitarei a palavra da testemunha ocular em vez das suposições daqueles que confiam em sua própria imaginação.
Em um tribunal, o testemunho ocular tem mais peso. O testemunho de boatos é jogado fora. O mesmo vale para a criação. Deus fez a Jó a pergunta: “Onde você estava quando eu coloquei os fundamentos da terra?” (Jó 38: 4). Deus estava lá, e Sua Palavra pode ser confiável.
Refletir e orar
Confiarei tudo em Deus somente,
cuja Palavra é verdade e luz;
Eu prefiro andar pela fé com Ele do
que ir sozinho pela vista. - Anon.
Você poderá confiar na Bíblia quando confiar no seu autor. MR DeHaan
A questão,meu bem, é que eu aprendi a decifrar o silêncio.
E foi o que você não disse,que me disse tudo.
SE SOU EU OU VOCÊ
Quando em teus olhos me afundo,
Fico encantado com o que vejo,
Parecem rios caudalosos e profundos,
Que sempre mergulho pra desvendar teus segredos!
Te beijar não é nenhum sacrifício,
Eu morreria sem poder respirar,
É uma droga que me controla, meu vício,
É onde me realizo quando quero te amar!
Teu sorriso tem tudo que nem consigo dizer,
A imagem que me deixa mais apaixonado,
Sem ele não sei se consigo sobreviver,
Um dia sem te ver sorrir é um dia desperdiçado!
Sou como uma peça tua que não consegue se desprender,
Preso a ti como um nó que não consegue se desatar,
Que já nem sei se sou eu ou você...
Porque amar é ter tanto a dizer e não conseguir explicar!
De Rodivaldo Brito em 04.08.2019
Quando você me deu aquele "Oi"
Eu pensei: "é mais um querendo me cantar",
Mais então no meu aniversário você me parabenizou, pensei " ah pode se tornar um amigo, porque não?"
Então nossas conversas evoluíram e depois de tantas coisas compatíveis resolvemos nos encontrar.
Ah e que encontro, o encontro de almas, de corações. Pois eu já não almejava mais encontrar alguém, nem sequer ter relacionamento.
Então com suas palavras doces, seus carinhos sem que me via e estava comigo, seus mimos, suas mensagens fora de hora e sem propósito, tipo: "hey eu te amo"- encheram meu coração de alegria e de amor, fazendo com que eu voltasse a sonhar com o amor pra vida toda.
Assim sempre que olho nos seus olhos, mergulho em um mundo só meu,
Onde o brilho deles iluminam meu caminho,
E me fazem enxergar a vida com mais amor,
Me fazem sonhar acordada,
Me fazem amar,
Porque hoje olhando nos seus olhos sei que sou amada.
Você é motivo de tudo o que eu faço;
Desde do momento em que adormeço;
Até quando amanheço;
Posso dizer que so penso;
No amor imenso;
Que reconheço;
Sentir desde o começo;
Que por ti tenho muito apreço;
Um amor que nao tem preço.
Você já parou em algum momento para si dar o luxo de olhar para o seu relógio e pensar, “porque eu me importo tanto com o tempo, porque olho ele e venero o considerando um deus, O tempo que para mim é mais importante que tudo, sendo que não consigo nem domá-lo” será que o tempo realmente importa? Isso é o que nos perguntamos sempre mas que não conseguimos uma verdadeira resposta, mas descobrimos apenas a importância que o tempo tem apenas quando não mais o temos.
Você que olha em meus olhos
E não sai no meio da conversa.
É de você que eu preciso!
Você que me abraça quando eu estou triste.
É de você que eu preciso!
15 de setembro de 2019
Foi sem querer
Eu levantei o olhar e você tava aí
Tipo alucinação, não tem pra onde fugir
Me diz como é que pode acaso agir assim
[...] dai eu não sei onde você está, o que faz neste momento. Dai eu penso que talvez se lembre de mim, que me ache em qualquer cantinho escondido em seu coração. Talvez nem pense, esteja tão entretida com outras coisas que nem se lembre, mas e daí? Porque dai eu penso que, talvez eu seja tanto, eu esteja tão presente em sua vida, como parte de tudo aquilo que te completa, que nem precise pensar tanto em tanta coisa junta. É só seguir, e daí.
Por que a ascensão?
Se eu não for embora, o Ajudante não virá até você; mas se eu partir, eu o enviarei. -
João 16: 7
Escritura de hoje : João 16: 5-15; Lucas 24: 50-53
Deus levantou Jesus da sepultura e o exaltou à sua mão direita no céu (Efésios 1:20). No entanto, por 40 dias, Jesus fez muitas aparições corporais a Seus discípulos. Mas o 40º dia foi diferente. Com seus discípulos olhando, Ele subiu aos céus lentamente até que uma nuvem O escondeu de vista (Atos 1: 9).
Por que Jesus não continuou Suas aparências visíveis na Terra? Ele havia dito a seus discípulos que o Espírito Santo não começaria sua obra antes de partir (João 16: 7). Chegou a hora de Seus seguidores confiarem em Sua palavra, em vez de confiar em seus sentidos físicos (20: 25,29). A ascensão lenta, visível e final de seu Mestre era uma maneira dramática de lhes dizer que uma nova era estava prestes a começar.
Do céu, Jesus enviava o Espírito Santo para substituir Sua presença corporal. Cristo formaria a igreja e governaria como sua cabeça (Efésios 1: 22-23). Pelo Seu Espírito, Ele viveria dentro de Seus seguidores e os encheria de paz e poder. No céu, Ele intercederia por eles diante do trono do Pai (Hebreus 7:25). Ele não estaria mais visivelmente presente, mas ainda estaria com eles de uma maneira muito real (Mateus 28: 19-20).
O mesmo é verdade para todo crente hoje. É por isso que podemos ser gratos por Jesus ter subido ao céu.
Refletir e orar
Quem veio nos salvar, quem sangrou e morreu,
agora é coroado de glória ao lado de seu pai;
Nunca mais sofrer, nunca mais morrer,
Jesus, rei da glória, subiu ao alto. —Havergal
Jesus subiu ao céu para continuar sua obra na terra. Herbert Vander Lugt
Onde estão os peixes?
Siga-me, e eu farei você se tornar pescador de homens. - Marcos 1:17
Escritura de hoje : Marcos 1: 14-20
Um pastor me contou uma história fascinante de uma igreja em uma vila de pescadores canadenses. Os pais fundadores escolheram construir a igreja na margem rochosa do Oceano Atlântico. Por estar localizada no centro de onde moravam os pescadores e os habitantes da cidade, a igreja floresceu.
À medida que a congregação crescia, porém, os membros decidiram construir um novo prédio longe da orla. Então, uma coisa interessante aconteceu. Eles pareciam perder o zelo pelos perdidos depois que se mudaram. Por quê? Alguns disseram que era porque não estavam mais entre as pessoas.
Vemos em Marcos 1 que Jesus iniciou Seu ministério caminhando ao longo do mar da Galiléia e chamando os pescadores para serem Seus discípulos. Ele lhes disse: “Sigam-me, e eu farei você se tornar pescador de homens” (v.17).
Onde estão os “peixes” em nossas comunidades? Esperamos que eles venham sozinhos à nossa igreja e ouçam o pastor apresentar o evangelho? Ou optamos por seguir a Cristo e nos tornarmos pescadores que ousam ir para onde estão os peixes, levando a mensagem da vida e da esperança para nossas escolas, locais de trabalho e bairros?
Assim como não capturamos peixes na pia da cozinha, não podemos “capturar” almas se não formos aonde elas estão.
Refletir e orar
Você não precisa atravessar os mares
Nem terras estrangeiras exploram
Para compartilhar a Palavra de Deus com almas carentes -
Você as encontrará ao lado. - Anon.
Depois de aceitar o convite de Cristo para vir, devemos obedecer à Sua comissão de partir. David C. Egner
Eu não sei o que aconteceu
Não tenho resposta pra o que aconteceu
Passei a gostar de você
Não pergunte não sei explicar
Como fui me apaixonar
Mesmo sem te conhecer?
Baby, eu estou sofrendo
Baby, onde está você?
Como fui me apaixonar
Mesmo sem te conhecer?
Baby, eu estou te querendo
Baby, onde está você?
Halo, Halo, Halo, Halo, Halo, Halo!
Halo, Halo, Halo, Halo, Halo, Halo!
'Comece comigo'
Porque seu coração estava terno, e você se humilhou diante de Deus. . . Eu também ouvi você. - 2 Crônicas 34:27
Escritura de hoje : 2 Crônicas 34: 19-33
Josias tornou-se rei aos 8 anos, buscador aos 16 anos, reformador aos 20 e humilde servo de Deus aos 26 anos. Seu dramático crescimento e liderança espiritual resultaram em ouvir a Palavra de Deus e obedecer ao que ouviu.
Enquanto o templo em Jerusalém estava sendo reparado e purificado, o Livro da Lei, há muito negligenciado, foi encontrado e lido em voz alta para o jovem rei Josias. Quando ouviu isso, ele se humilhou, rasgou suas vestes e chorou na presença de Deus (2 Crônicas 34: 19,27). Josias percebeu o enorme pecado daqueles que haviam liderado a nação antes dele e decidiu que uma mudança profunda e duradoura tinha que começar com ele. Sua renovação pública da aliança e seu compromisso de seguir o Senhor e guardar Seus mandamentos provocaram um reavivamento que varreu toda a nação (vv.31-33).
O que há de errado com a nação onde você mora hoje? Ganância? Violência? Indiferença para com Deus? Há quanto tempo se afunda em um atoleiro moral e espiritual? Você está se sentindo muito jovem, velho ou impotente para fazer algo a respeito?
Josias - buscador, reformador, servo de Deus, um rei de 20 e poucos anos que chorou por seu povo - nos mostrou o caminho.
Senhor, envie um avivamento e deixe que comece em mim.
Refletir e orar
Ó Senhor, como precisamos de um reavivamento!
Por favor, deixe começar em mim.
Ó Deus, que eu te busque e te sirva
com amor e humildade. - Fitzhugh
Para renovar seu amor por Cristo, reveja o amor de Cristo por você. David C. McCasland
Você ama atenção?
Eu sou pobre e carente; no entanto, o Senhor pensa em mim. - Salmos 40:17
Escritura de hoje : Salmo 139: 1-18
Anos atrás, ouvi uma história divertida. Um jovem levantou-se em uma sala cheia e disse em voz alta: “Com licença, pessoal, com licença! Por favor, posso ter sua atenção? A conversa barulhenta parou e os olhos de todos se voltaram para ele. Nesse momento, o jovem sorriu e disse: “Obrigado! Eu simplesmente amo atenção! Então ele se sentou.
Essa história nos lembra que, enquanto algumas pessoas amam os holofotes, todos nós temos necessidades legítimas, e somente Deus pode estar totalmente atento a elas. Somente ele tem conhecimento completo de nós.
No Salmo 139: 1, Davi vinculou a atenção de Deus ao Seu conhecimento, e ele os personalizou com estas palavras: “Ó Senhor, você me procurou e me conheceu .” Então ele se regozijou ao perceber que Deus estava intimamente familiarizado com ele e deu atenção a tudo sobre ele - suas ações, pensamentos e palavras (vv.2-4). Deus o designou, criou e determinou quanto tempo ele viveria (vv.13-16). Davi concluiu com esta explosão de louvor: “Quão preciosos são os teus pensamentos para mim, ó Deus!” (V.17).
A atenção de Deus é constante. Sempre que sentir que ninguém se importa com você, medite no Salmo 139 e fique satisfeito com a atenção de Deus.
Refletir e orar
Tudo o que fazemos, onde quer que vamos,
Não há nada que possamos mencionar
Que Deus não esteja familiarizado,
Ele sempre presta atenção! - Fitzhugh
Mantenha seus olhos no Senhor; Ele nunca tira os olhos de você. Joanie Yoder
Eu sei viver sem você. Mas sem você tudo perde o encanto.
O brilho das estrelas são inigualáveis ao brilho do teu olhar.
As nuvens no céu azulado perdem o encanto diante ao teu sorriso.
A seda se torna áspera diante a maciez de tua pele.
Volte. Cansei de fingir, quero voltar a ser quem realmente sou.
Você é forte e eu acredito no seu potencial
Então deixe eles falarem oque quiserem
Pois na vitória quem vai tar feliz é você ♥️
Aprendendo com Leandra
Quem permanece em mim e eu nele dá muito fruto; pois sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5
Escritura de hoje : João 15: 1-8
Leandra tem 3 anos. Ela tem olhos castanhos brilhantes e uma mente muito boa. Um dia eu estava cuidando dela, e ela estava assistindo seu irmão Max jogar jogos no meu computador. De repente, ela anunciou que ia comer um lanche. "Eu mesmo faço!", Ela disse enfaticamente.
"Eu vou ajudá-lo", eu disse, e comecei a segui-la. Ela repetiu com firmeza: "Eu mesmo faço!" Eu a observei descer as escadas. Ela se virou, me viu e disse: - Você fica lá em cima, vovô. Fique de olho em Max. Tentei não rir. No final da escada, ela se virou, colocou uma mão no quadril e disse: “Estou falando sério, vovô!” Afastei-me de vista e rugi de tanto rir. Mais tarde eu verifiquei ela. Ela abriu a geladeira, encontrou um pudim embalado e pegou a colher "dela", mas precisava que eu abrisse o recipiente para ela.
Mais tarde, pensei que havia muito desse espírito de independência em mim. Eu também quero “fazer eu mesmo” quando se trata de crescer e servir como crente em Jesus Cristo. No entanto, preciso entender que, mesmo que pense que não preciso da ajuda dele, preciso mesmo. Sem ele, sou incapaz de produzir o tipo de fruto espiritual sobre o qual Jesus falou em João 15.
Devemos lembrar as palavras de nosso Senhor, que disse: “Sem Mim você nada pode fazer” (João 15: 5).
Refletir e orar
Sem ele eu não poderia fazer nada,
sem ele eu certamente falharia;
Sem ele eu estaria flutuando
como um navio sem vela. - LeFevre
(c) 1963 Os LeFevres
Você pode depender do Senhor. O Senhor pode depender de você? David C. Egner
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp