Eu Desculpo Voce
No campo das ideias, não existe verdade absoluta, pois aquilo que você acredita, é uma verdade para você.
Não necessariamente para o outro.
Havemos de convir, o conceito de normal tem a ver com nossa identidade.
O que é normal ao nossos olhos, pode ser estranho a todos.
Todo mundo gosta se aprender, mas são poucos que gostam de estudar.
Aprender coisas novas mantém a alma animada, e quanto maior for a força de suas dúvidas, mais conhecimento acumulará em sua jornada.
Você pode estar certo,
sem que o outro esteja errado.
Fico meio perplexo quando ouça ataques de irmãos a outros irmãos, por terem entendido e comportamentos diferentes aos que por estes, são considerados certos.
O inimigo tá lá fora!
Investi-se tempo combatendo falas e opiniões, enquanto o verdadeiro inimigo avança destruindo relacionamentos familiares, pela sutil e perene influência em nossa vida cotidiana.
A todo tempo, somos massivamente bombardeados com diversas técnicas que visam mudar nosso modo de pensar, e mesmo que o efeito seja pequeno em nossa geração, tem logrado êxito nas gerações recentes.
Aquilo que nos provocava aversão, já é aceito por nossos filhos. O considerado errado na geração passada, é cada vez mais normal.
Não é Negacionismo, sabemos que a evolução é natural e não há como impedir a mudança homeostática que o século impõe.
A sociedade está em constante mudança, mas a questão é, quem está direcionado está mudança?
Estamos mudamos para pior, e nos afastando do conceito de humanidade, ao passo que a empatia torna-se cada vez mais rara, e a intolerância exacerbada.
Os vínculos afetivos estão cada vez mais frágeis, facilmente desfeitos por questões politicas e ideológicas, e o conceito de respeito passa longe, daqueles que para si respeito pedem.
Machando a passos largos, avançam encontrando pouca resistência.
Em um mundo em que 70% da população só leem o título das notícias, a manipulação não encontra dificuldade, de forma incrível, em um mesmo veículo de imprensa, temos matérias que contradizem as manchetes.
A grande mídia, sugere uma luta pela igualdade, mas cancela quem pensa diferente.
Há uma agenda de inclusão social, que seria boa, se não houvesse seletividade, só tem lugar de fala quem está alinhado ideologicamente , mesmo que pertencença a minoria, seu direito é relativizado
Aos poucos, atraídos pelo sentimento de pertencimento, a causa ganha novos adeptos que por emoções repetidas e leitura de conteúdos de mesmo viés são convencidos ou doutrinados a pensar da maneira que eles pensam.
Estamos perdendo a batalha, não por medo, mas por ignorância.
.
Você pode estar certo,
sem que o outro esteja errado.
Fico meio perplexo quando ouço ataques de irmãos a outros irmãos, por terem entendimento e comportamentos diferentes aos que por eles, são considerados certos.
O inimigo tá lá fora!
Investe-se tempo combatendo falas e opiniões, enquanto o verdadeiro inimigo avança destruindo relacionamentos familiares, pela sutil e perene influência em nossa vida cotidiana.
A todo tempo, somos massivamente bombardeados com diversas técnicas que visam mudar nosso modo de pensar, e mesmo que o efeito seja pequeno em nossa geração, tem logrado êxito nas gerações recentes.
Aquilo que nos provocava aversão, já é aceito por nossos filhos. O considerado errado na geração passada, é cada vez mais normal.
Não é Negacionismo, sabemos que a evolução é natural e não há como impedir a mudança homeostática que o século impõe.
A sociedade está em constante mudança, mas a questão é, quem está direcionado esta mudança?
Estamos mudando para pior, e nos afastando do conceito de humanidade, ao passo que a empatia torna-se cada vez mais rara, e a intolerância exacerbada.
Os vínculos afetivos estão cada vez mais frágeis, facilmente desfeitos por questões políticas e ideológicas, e o conceito de respeito passa longe, daqueles que para si respeito pedem.
Machando a passos largos, avança encontrando pouca resistência.
Em um mundo em que 70% da população só leem o título das notícias, a manipulação não encontra dificuldade, de forma incrível, em um mesmo veículo de imprensa, temos matérias que contradizem as manchetes.
A grande mídia, sugere uma luta pela igualdade, mas cancela quem pensa diferente.
Há uma agenda de inclusão social, que seria boa, se não houvesse seletividade, só tem lugar de fala, quem está alinhado ideologicamente, mesmo que pertença a minoria, seu direito é relativizado
Aos poucos, atraídos pelo sentimento de pertencimento, a causa ganha novos adeptos que por emoções repetidas e leitura de conteúdos de mesmo viés são convencidos ou doutrinados a pensar da maneira que eles pensam.
Estamos perdendo a batalha, não por medo, mas por ignorância.
Atiramos para o lado errado e enfraquecemos porquê, dividimos ao invés de nos juntarmos.
Focados em equívocos grosseiros, banalizamos os ataques mortais que chegam de forma sublime diariamente em nossos lares.
A culpa e o medo, são elementos fundamentais para a manipulação. Quando devidamente introduzidos, obtém-se o que quiser do manipulado.
Não há resistência, pessoas agem contra a razão, ignorando a lógica, de maneira robótica seguem sem questionar as orientações recebidas.
Os poucos que questionam, são tratados como ameaça, e assim revivemos o mito da caverna de Platão.
Não há diálogo coerente, não seguem a lógica habitual e todos os seus aliados são descartáveis, pois não buscam senso comum, apenas a imposição.
Está batalha se ganha reforçando os vínculos familiares, acolhendo a fragilidade de quem se sente oprimido sem o empurrá-lo para margem.
Não é combatendo o que se fala, mas ensinando e dando exemplo do que se acredita.
Ganha força, aquilo que mais pensamos e falamos, quando muito se fala do problema, sempre o tornamos maior do que de fato é.
Se você quer que alguém te ouça, ouça essa pessoa primeiro, te dará mais atenção, quem de você atenção recebeu.
Dizer que Deus é a solução, não resolve essa equação.
Não adianta dizer que conhece a Deus e nele acredita. Não praticar o que ele ensina, é a maior prova ele lhe é desconhecido.
Faça as pazes consigo mesmo, e reate laços familiares, dê atenção a quem está a sua volta, exercite a empatia, fale menos e faça mais, demonstre em obras suas ideias e lute pelo que é certo, invés tentar apagar vários incêndios busque um meio de evitá-los, pois bem melhor que o antídoto é nunca ter provado o veneno.
A melhor escolha para sua vida, é sempre a sua!
e a maneira certa de pensar, é a forma que você pensa .
Se sua base de estudos for pautada em apenas um viés, em uma só corrente de pensamentos, você não foi instruido, foi doutrinado.
Conversão
Você não muda de vida para ser salvo.
Você muda de vida porque crê que foi salvo.
Uma vida angustiante e frustrada, vive aquele que tenta obter ou manter sua salvação por esforço próprio.
Como é algo impossível, viver assim pode ser um flagelo para quem vive.
A dor da incerteza, de se estar salvo em um momento, já em outro sem salvação, gera confusão mental ao ponto de encontrarmos irmãos que não sabem responder se estão salvos ou não.
Estamos Salvos pela graça, que é um favor imerecido, ou seja não fizemos jús a isso, não é por meritos nossos, não é pelo esforço, é por fé.
8Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo. Efésios 2:8-9
O medo de perder a salvação, demonstra que não conhecemos a plenitude do Deus que nos chamou.
¹⁸ No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor
1 João 4:18
A diferença de quem quer mudar para ser salvo, e quem muda porque já é, está na motivação.
Enquanto que um, o foco é se salvar ou manter sua salvação e por isso, evita o mal e o pecados por medo, o outro sabe que é salvo e deseja ser igual àquele que lhe salvou, isso chama-se amor.
Amor que pensa em agradar quem ama, por ser e se sentir amado.
Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.
Subestimar o sacrifício perfeito de Jesus na cruz, leva crentes a querer contribuir nesta obra perfeita e consumada de Deus. Nosso papel é crer.
talvez pela interpretação equivocada que alguns fazem sobre o reino ser tomado por esforço.
O texto é claro, e apesar de temos outras explicações teológicas sobre a tradução de algumas palavras, mesmo do jeito que a maioria de nós aprendemos, não resta dúvida que Jesus indica o início de um novo tempo, Uma nova era , uma nova aliança,
João era voz clamava no Deserto, que preparava o caminho do Senhor. até aquele momento era de um jeito.
Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. Pois todos os Profetas e a Lei profetizaram até João.
Mateus 11: 12-13
Até agora, até antes de Jesus se manifestar, morrer na Cruz e mudar a história.
há quem diga, uma vez salvo, salvo para sempre.
Eu não usaria este termo, mas uma vez adotado, filho para sempre, um filho quando erra a gente corrige, não devolve para o orfanato, a adoção ocorre quando cremos.
Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome;
João 1:12
Quando alguém ler isso, e supõe que o texto sugere uma vida de qualquer maneira, ou apologia ao pecado, Não compreendeu a questão.
Quando mudamos porque entendemos nossa posição em Cristo, chamamos isso de transformação, ao passo que mudar para ter ou manter a salvação, chama-se interesse.
Captou ?
Seu filho, ou melhor, o ser humano melhora quando é castigado, ou quando é conscientizado de seus erros?
Deus não quer crentes controlados Deus quer filhos transformados.
Mudança pode ser algo temporário, a transformação não tem volta.
É muito mais que não praticar o ato ilicito , é nem ao menos cogitá-lo.
A questão é ser como criança, puro sem malícia, voltar a inocência.
Isso é possível porque temos já temos em nós a essência de Deus, nosso espírito.
Nosso espírito está pronto, mas a carne atrapalha, devemos mortificar a carne.
Circuncidar o coração, tirar a parte que atrapalha que a essência de Deus em nós apareça.
O Espírito Santo, comprova que somos filhos de Deus, Ele testifica com nosso espírito.
Somos seres espirituais em um corpo físico, nosso espírito é imagem e semelhança de Deus.
O novo nascimento, nos leva a andarmos em espírito, pois não nascemos por vontade humana, mas de Deus.
Assim como em nosso primeiro nascimento, quando nascemos pela água na barriga de nossa mãe, assim nascemos nova criatura no batismo.
O Batismos não salva ninguém, batismo é para os salvos. por isso mesmo nossa transformação não é para alcançar a salvação, a transformação é o resultado de quem entende que já foi salvo.
Crer é diferente de acreditar, mas isso é assunto para outra ocasião. Quem Crê em Jesus, já está salvo.
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida
João 5:24
Perceba que o verbo está no presente, não é algo que dependa de nossos ações, é pela fé.
Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; Romanos 5:1
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei.
Romanos 3:28
Somos constrangidos, não obrigados, o genuíno arrependimento, que no original significa mudança de direção, é motivado pelo Amor de queremos agradrar aquele que nos ama, e nunca pelo de uma condenação.
Cada vez que você adia a solução de um problema, ele ganha mais força e se torna mais difícil de resolver
Sempre que você toca meu rosto, sinto como se você estivesse, tocando minha alma e retirando ela de mim, nesse momento, a única coisa que sinto é doce do seu perfume tomando conta de mim.
Te amo com todo amor.
Inspiração você me traz.
Surpresa você me faz.
Saudades você me causa.
Amarei você pra sempre.
O sentimento que sinto por você.
É maior e mais forte que qualquer, dificuldade.
Que já enfrentamos.
Sempre que você toca meu rosto, sinto como se você estivesse, tocando minha alma e retirando ela de mim, nesse momento, a única coisa que sinto é doce do seu perfume tomando conta de mim.
Sempre aprendi.
Como te amar.
Respeitar mas nunca aprender.
Esquecer o meu amor por você.
Porque quando a gente.
Ama nunca esquece.
Nunca deixa de mar.
Te amo muito.
E sempre vou te amar.
Amor especial é estar com você.
Livre de qualquer sentimento.
Incapaz de me fazer sofrer.
Nem quero me arrepender.
Em olhar nos seu olhos e dizer te amo.
Meu amor, por você.
Espero vencer.
Sem medo de perder.
Te amar me faz crescer.
Obrigado por me fazer.
Te amar pra valer.
Cuidar de você não uma obrigação e sim um enorme prazer, principalmente porque, cuidar de você é cuidar do amor.
Beijos te amo.
Meu amor, como é difícil viver sem você, olho para os lados não te vejo não sinto seu cheiro, não vejo teu sorriso não escuto tua voz, me dá uma tristeza, meu coração bate vazio, sinto a dor da saúde,
Que saudade eu tenho de você a única coisa que me faz viver é o que restou o fruto do nosso amor.
Carta para a mulher mais importante da minha vida”
por Sariel Oliveira
Mãe,
Desde que você partiu, tudo perdeu o sentido.
Eu me vi perdido, sem direção, sem chão.
Cumpri a promessa que fiz pro pai — cuidei de você até onde Deus permitiu…
Mas depois que você se foi, eu só me perguntei:
Por quê?
Por que Deus tirou justo a mulher mais preciosa da minha vida?
Perder o pai foi um buraco.
Mas perder a mãe…
Mãe, perder você foi como apagar a luz da alma.
Foi como se arrancassem meu peito sem anestesia.
A dor foi tão forte, que eu pensei em desistir de tudo.
Eu só queria te abraçar mais uma vez.
Sentir seu cheiro.
Ouvir sua voz me chamando pelo nome com aquele jeitinho só seu.
Dizer olhando nos seus olhos que eu te amo demais,
E que tenho orgulho de ter sido seu filho.
Você foi muito mais do que uma mãe.
Foi abrigo, força, coragem.
Cuidou dos seus filhos com amor,
E dos que nem eram seus como se tivessem nascido de você.
Com erros, sim — porque você era humana —
Mas com um amor tão puro que lavava qualquer falha.
Mesmo com todas as dores que eu carrego,
Hoje eu só quero te agradecer.
Pelo que você foi, pelo que deixou,
E pelo que ainda é dentro de mim.
Te amo pra sempre, mãe.
E um dia, quando Deus permitir, a gente se encontra de novo.
Com todo amor do mundo,
Seu filho, Sariel
“Descobrir quem a pessoa é de verdade não dói tanto quanto perceber que ela nunca foi quem você imaginou.”
Pra você, que talvez ainda não veja o que carrega”
por Sariel Oliveira
Você me disse uma vez, com aquela certeza no olhar:
“Quero ser rica. Por isso falo, todos os dias, que vou ser.”
Na hora, eu só quis te lembrar do que você talvez ainda não enxergue:
você já é rica.
Mas não do jeito que as pessoas mostram por aí.
Não com dinheiro, nem com coisas que se guardam.
Você é rica pelo amor que pulsa dentro da sua casa,
pelo brilho nos olhos dos seus filhos, que carregam pedaços seus,
pelo abraço silencioso de uma mãe que, mesmo cansada, nunca deixa de se preocupar.
Eu, que caminho sozinho por esse mundo,
vejo essa riqueza e sinto uma saudade que palavras não alcançam.
A verdadeira riqueza não se mede,
não se fotografa, nem se exibe.
Ela se sente no coração, se segura na alma,
e às vezes só se entende quando falta.
Eu desejo, de verdade, que você conquiste tudo o que sonha.
Mas, acima de tudo, desejo que um dia você veja, com clareza,
que aquilo que você já tem — o amor, o cuidado, a vida compartilhada —
vale mais do que qualquer fortuna que o mundo possa oferecer.
E quando esse dia chegar,
que você tenha a generosidade de espalhar essa riqueza,
de dividir o que não tem preço,
com quem realmente merece.
Porque ser rico não é sobre ter muito,
é sobre saber dar sentido a tudo que se tem.
E você, minha amiga, já é a pessoa mais rica que conheço.
"Se uma criança faz algo feio e você rir ela vai entender que aquilo é certo, eduque-o da forma correta, mostrando pra ele quando ele erra, impondo limites, porque no futuro é ele que vai responder por aquilo que você ensinou."
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
