Eu Desculpo Voce
Quero conversar bastante com você e te entender melhor. E quero planejar um futuro pra você no qual você tenha que morrer.
(Takopi)
Se você não consegue sorrir por conta própria, então se transforma em outra pessoa! Aprende a atuar!
(Regto)
Quando você quiser que alguém te escute, precisa dar o primeiro passo. Você tem que se acalmar um pouco e pensar no que a outra pessoa tá sentindo.
(Regto)
"Cuidar bem daquilo que é importante pra você". Tem um monte de gente que não consegue nem fazer isso.
(Enjin)
Lembre-se: você é uma mulher inteligente, forte, linda e independente, e não precisa de homem nenhum para te completar.
A ideia de fundo do poço é um tanto consoladora. Quando você acha que chegou lá, só pode subir. Acontece que o fundo não existe, sempre pode ser pior.
Longe de mim querer mandar na sua vida, mas você fez uma cara muito triste quando falou de desistir.
(Reno Ichikawa)
Perseguir os seus sonhos significa que tem sempre alguém vencendo você na coisa com a qual você mais se importa.
(Kafka Hibino)
Uma vez que você entende que todo julgamento é uma confissão de si mesmo.
Você perde o medo de ser julgado, afinal o que o outro diz se refere a leitura de mundo dele e logo não define quem você realmente é.
Não sei se posso consertar seu coração partido, mas você pode ficar com o meu, porque ele já é seu.
“A saudade que inventei para não esquecer você” — Análise de um poema de Leandro Flores
“Senti saudade do que nunca existiu.
Beijei bocas que sabiam seu sabor.
Num entardecer calado, fui canção sem ouvinte.
Era amor, mas era ausência — e eu provei.
O vento trouxe teu nome, mas não tua voz.
E a tarde morreu com um verso engasgado.”
Fonte: Leandro Flores – site Pensador e canal Café com Flores
Sobre mim
Oi, eu sou a Valkíria, professora e pesquisadora, e hoje trago um poema de Leandro Flores com um título belíssimo, original e poético:
“A saudade que inventei para não esquecer você | Te amando antes da primeira página...”
Agora minha análise
O poema de Leandro Flores é uma confissão breve, mas intensa, construída sobre a ausência. Logo no início, o paradoxo “Senti saudade do que nunca existiu” traduz a falta como presença imaginada, diálogo direto com Cecília Meireles: “Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença...” (Crônicas de Educação, 1954).
Cada verso revela a impossibilidade do amor: beijos que não preenchem, a canção sem ouvinte, a dor provada como sabor. O desfecho, com o nome sem voz e o verso engasgado, sela a incompletude — o amor que não pôde nascer.
É um poema curto, mas que carrega a densidade de um romance inteiro. Ele mostra que a poesia pode surgir do que não se viveu, transformando o vazio em palavra. Afinal, quem nunca sentiu saudade do que não viveu?
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
