Eu Desculpo Voce
Não existe solidão plena. Quando você se sentir só, diga para você mesmo: em qualquer circunstância da vida eu estou com você. A pior solidão é o auto-abandono. Se for necessário diga: eu te amo! Sem olhar para o espelho. Lembrando que todos estão com você em você.
No mundo das amizades, só dá certo se você tiver algo para oferecer. Se deseja só ganhar, já se tornou um perdedor, mas ninguém lhe avisou.
Quando você acredita no maldizer, de qualquer fonte, ali começou o seu mau. A causa não está no maldizente, mas no sujeito crédulo, que se transforma em presa sugestionada.
Se você já chegou aos setenta, o melhor da vida já aconteceu. Agora é lembrar o que de bom ficou, as artes que fez e, viver com o que sobrou. E o pior do passado? Coloque numa lixeira que fica no lado direito ou esquerdo da alma. Viva agora o seu melhor - agradecendo!..
Se tem saudade morando em você, isto prova que não está só. Além disso, tem outras saudades esperando pelo seu abraço, mesmo que seja à distância.
Quando você responde com voz baixa e branda o eventual agressor, você consegue apaziguar sua fúria deslocada, abrindo caminho para a compreensão, paz e acordo.
Pensar ben, refletir sobre o circundante, faz você errar menos, agindo melhor nas situações difíceis da vida.
Se você está enfermo e tem fé de ser curado, nem por isso deve ignorar a ciência médica. A duas ações concomitantes denomino de sabedoria divina para a preservação da vida.
O que você prefere? Ser um protagonista na vida, ou um simples súdito da existência?
A decisão está nas suas mãos. Viver ao acaso é existir como escravo de si mesmo, que é o pior cárcere, porque a fechadura está no interior da alma, mas, a chave está com você. Você pode!…
Quando você deixa de ser grato, perdoar e fazer o bem a quem merece, estará plantando a semente do mal, que cresce como erva daninha, acompanhada de espinhos, que no tempo certo você colherá.
Saudade pode ser aquilo que você não foi, durante o tempo que poderia ser; ou algo que foi perdido e que poderia ser guardado.
95% do universo é composto de matéria ainda indecifrada pela ciência.
E você acha mesmo que suas convicções são inabaláveis?
Amar o mundo é uma ação participativa e recíproca – pelo que você dá ao mundo, o mundo retorna para você, muitas vezes, e você viverá dias de amor que farão sua cabeça girar, que você guardará para sempre. Você descobrirá que o amor, o amor radical, é uma espécie de vivacidade sobrecarregada, e tudo o que é de verdadeiro valor no mundo é animado por ele. E, sim, a mágoa aguarda o fim do amor, mas você descobre com o tempo que isso também é um presente – essa pequena morte – da qual você renasce, uma e outra vez.