Eu Desculpo Voce
Pode ter certeza que você ainda faz parte da minha vida.Mais tenha a certeza de que você não é prioridade em mais nada.
Porque se você não aprendeu nada com a última experiência, aí foi perda de tempo. Você não cresceu, não amadureceu e, então vai cometer os mesmos erros do passado.
Sem culpa. Sem lenço. Sem documento. Sem fim de Dezembro. Sem nada. Sem tudo. Sem mim. Sem você. Sem o quê. Sem onde. Sem porquê. Sem pra quê. Sem quando. Sem como. Sem não sei. Sem se sabe. Sem e nada mais, sem.
Sou totalmente ligada em Política. A morte da Lei de Gerson, aquela que você deve tirar vantagem em tudo e pensar apenas em benefício próprio. Por muito tempo achei o comunismo à solução dos problemas da humanidade, hoje penso diferente. O que me chateia na gestão pública de educação, saúde, infraestrutura é que não é falta de recurso, por mais que existam roubos e desvios impactuáveis o problema é má gestão, falta vontade de fazer, de melhorar, outra coisa que me revolta é que as pessoas associam política a algo tão ruim que muitos potenciais candidatos fogem de projetos que visam à política. Eu conheço um montão de amigos que dariam ótimos candidatos, eu conheço gente ética, trabalhadora, especialistas e técnicos da melhor qualidade e que visam o bem coletivo, mas porque essas pessoas não se envolvem em política?
Não venda seu voto, não troque seu voto por nada, ele é precioso, não pense em si atropelando o coletivo, não ajude a retardar a ética na política, o nosso dever não é apenas votar, o nosso dever é participar, colaborar, fiscalizar. Os buracos que quebrem o carro, os doentes que fiquem em corredores, o aluno que passe de ano sem estudar, o professor que falte sempre, a escola que continua com goteira, a comida que venceu a validade, a maca que quebrou e não foi reposta, o remédio que faltou, a luva que acabou os bueiros que entupiram com lixo jogado nas ruas, o vereador que só defende um grupo pequeno que o elegeu, os deputados sem projetos de lei. Esse ciclo vicioso que causa o disparate de recorde em arrecadação e a falta de estrutura mínima digna de sobrevivência ao cidadão.
Simplesmente achei que você demoraria mais para desistir de nós, mas infelizmente só sabemos quem são as pessoas depois das decepções e das amarguras que elas deixam em nossos corações.
E derrepente você quer fugir, você quer estar onde ninguém mais esteja. Pelo menos não os rudes, julgadores, e ignorantes. E quando digo ignorante não é quem não tem capacidade de aprender e sim quem não tem capacidade pra usar o amor, o respeito, e a educação. Odeio gente que grita comigo, odeio gente que me dá "foras" na frente dos outros, odeio barraco, odeio reclamações, odeio... Eu sei que eu não posso mudar as pessoas muito menos o mundo, tão pouco eu mesma que cometo os mesmos erros. Mas o que eu posso fazer? Preciso desabafar. Pelo menos eu não grito com ninguém, nem sou ignorante na frente dos outros. Sou a favor daquele ditado "roupa suja se lava em casa". Quem grita quer mostrar fortaleza que não possui, quem faz barraco quer ganhar atenção de forma errada, e quem dá fora na frente dos outros quer mostrar autoridade que não possui. E isso me incomoda porque mexe dentro de mim. Porque eu possuo alguns desses erros. E reclamamos do que nós mesmos possuimos, porque temos, porque erramos e não sabemos consertar, pecamos e não sabemos correr atrás das coisas certas. Entre 10 é 1 acerto e 9 erros. É como no mar a gente sabe que é errado mas nadamos ao encontro da onda, sempre achando que tá tudo bem, que o mar tá tranquilo. Mas derrepente essa onda nos pega, nos dá um caixote e nos deixa perdidos. E é nessa hora que queremos acertar tudo que erramos. Só que meu amigo, não é bem assim, depois que se afogou meu amigo, é dificil nadar junto com a onda de novo, é dificil voltar pra areia. É difícil... E aí eu me pergunto, será que vamos ter que tomar quantos caixotes da vida? Será que vamos ter que nos afogar quantas vezes pra aprender? Sabe qual é? No fundo a gente sabe. A gente só não quer é enxergar...
Sabe aquela lágrima que você derramou ontem a noite antes de dormir? Lembra do motivo? É difícil não é? Sofrer tanto assim por alguém que você ama, e que, provavelmente, não liga pra você. Sua vida é complicada, é difícil, mais do que qualquer um possa imaginar. Todo o dia você tem que colocar aquele sorriso lindo que você tem no rosto só para esconder as suas lágrimas. E toda vez que você entra e
mbaixo do chuveiro é só para poder desabafar e colocar para fora todas aquelas lágrimas que você segurou o dia inteiro. Você pode evitar o máximo possível, mas você sabe que quando você for se deitar é nele em quem você vai pensar. Pode chorar querida, não é um erro, é uma necessidade. Você precisa colocar para fora todo a dor que já lhe causaram. Você está sendo forte por guardar tudo isso só para você, nunca se julgue fraca, porque você não é. E eu sei, você sabe, e todas as garotas do mundo sabem como é isso. Só continue sendo forte. Um dia ele vai saber como é isso. E quando a dor estiver forte, ele vai se lembrar de quem já sofreu por ele e vai se arrepender por tudo que já lhe fez passar. Um dia ele não passará de uma lembrança boba. Mas até lá, continue lutando, uma hora ele sairá da sua mente, e não ocupará mais o seu coração. O espaço que tem nele será de outra pessoa, de uma pessoa que te amará. É, algum dia… Mas você tem que continuar sobrevivendo até lá. Só nós sabemos como é ser uma garota, e não é fácil. Só nós aguentamos tantas dores e ainda conseguimos sorrir. Só nós somos fortes o suficiente para esconder nossas lágrimas ao invés de mostrá-las para quem nos faz sofrer. Só nós sabemos como é tudo isso. E é por isso que eu tenho orgulho de dizer: Eu sou uma garota, que mesmo que já tenha chorado por garotos, consigo ser mais forte que eles. Porque eu tenho sentimentos que me fazem sofrer, mas mesmo assim continuo vivendo sem medo de amar. Um dia eu irei crescer, e me tornar uma mulher forte e independente. Não que eu não vá chorar quando for maior, só não irei chorar pelos mesmos motivos bobos de hoje. Que mesmo sendo motivos bobos parecem sérios. Mas até lá vou continuar sonhando com você todas as noites.. chorando por você em baixo do chuveiro.. e te amando em silêncio. Até o dia em que tudo isso vai mudar!
E daqui há algum tempo, quando você perceber que embora os momentos sejam diferentes, o final é sempre o mesmo, você vai se lembrar. Você vai pensar na quantidade de mulher gostosa que você pegou naquela noitada, e que no dia seguinte mal lembrava o seu nome. Mas não importa, afinal de contas você vai mostrar a foto pros seus amigos e vai provar o quanto é foda e pega quem quiser. Vai lembrar tamb...ém no sonho que é não ter ninguém pra pegar no seu pé e você ter que dar algum tipo de satisfação. Satisfação ali só pros pais e olhe lá. Lógico. Até porque eles pagam sua conta, senão, nem isso. Vai lembrar que 90% do seu salário se resumia a álcool e mulheres. Que a diversidade era tanta, que não sabia quem escolher. Vai se lembrar também de como teve a oportunidade de fazer viagens incríveis, conhecer lugares e pessoas novas, tirar foto de absolutamente tudo e fazer uma cobertura jornalística no facebook e instagram pra mostrar como sua vida é incrível. Porque não tem graça fazer tanta coisa boa e não poder dividir com a galera. Vai pensar no quanto é bom fazer tudo o que tá com vontade, não ouvir reclamações de mulher, gastar fortunas em motéis, outbacks e festas da vida pra se sentir menos vazio e perceber que apesar de tanto atrativo, isso não te faz feliz de verdade. Mas aí, depois de ter vivido um pouco de tudo, vai se lembrar. Quando você me ver bem, como ainda não estive ao longo desse tempo.Vai lembrar do quanto era bom ter alguém que dividisse tudo com você. Do quanto você se arrepende de ter sacaneado uma pessoa que esteve ali com você pra tudo, o tempo todo. Do quanto é triste ter o mundo nas mãos, e ainda assim sentir que falta alguma coisa. De fato, vai faltar. Vai faltar eu, relevando as besteiras que você faz, vai faltar eu te ajudando a economizar pra te ajudar a realizar seus planos, vai faltar eu achando graça e dando força pra coisas que você goste e que a maioria ache uma tremenda bobagem. Vai faltar eu pra mudar meus planos em função dos seus. Vai faltar sim. E isso não chega a ser a pior parte. A pior parte vai ser quando você me olhar daqui há um tempo, e me ver sorrindo de uma maneira que você nunca tenha visto antes. E dessa vez, pra outro cara. Um cara qualquer pra você, mas que tenha conseguido arrancar de mim o que você nunca conseguiu, não por falta de oportunidade, mas por falta de tentativa. Pra um qualquer que vai conseguir apagar todas as feridas e lesões que você causou, de modo que não sobre nem um restinho. E aí você vai parar pra pensar, “Por que diabos fui mandar essa garota me esquecer?”, e embora fique sem resposta, vai entender. Apenas te obedeci.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp