Eu Desculpo Voce
Podemos plantar uma casa. Podemos construir uma árvore. Eu não ligo mesmo. Podíamos fazer todos os três.
Após completar a sua missão e efetuar seu relatório, eu irei considerá-lo um legítimo membro. Até esse ponto, arrogância só resultará em sua própria morte.
E hoje eu me sinto tão leve, tão feliz. Feliz por estar de bem comigo mesma. Uma sensação que há tempos eu não sentia. E eu não vou deixar o seu "stress", a sua irritação, a sua vontade de ficar sozinho ao mesmo tempo em que me deseja, estragar essa paz que sinto dentro de mim. Ela é mais forte que a vontade de te abraçar quando te vejo chorar. Não é indiferença, é só que estou cansando desse seu papo chato, dessas conversas monótonas, dessas mentirinhas bobas sem pé, nem cabeça. Desculpinhas esfarrapadas, contradições. Ah, isso não me afeta mais. Talvez eu já tenha me acostumado com esse teu jeito instável de levar a vida, talvez eu tenha me apegado a isso. Mas sabe, outro dia eu estava na rua, pensando, onde eu foi que eu tropecei, e não vi pedra alguma! A única pedra que estava empacando a minha felicidade era a minha própria felicidade. E só quem entende sabe como dói ter que se desfazer daquilo que te faz feliz, justamente para ser feliz. Não estou abandonando meus sentimentos por você, ou melhor, estou sim, parte dele, talvez, mas é um abandono desassossegado, que nos trás coisas boas para mim e para você. E nesse tempo eu cresci muito, e embora ainda estejamos juntos, nos vendo sempre, de verdade, eu vou largo tudo isso, toda essa vontade de estar contigo todo o tempo para se dedicar a mim. Eu mereço essa atenção, mais do que nada, eu mereço me amar. Gostar de você é bom, mas me consome muito. Chega, dei um basta. Vou levando, vou ficando, vou te fazendo carinhos de vez em quando, mas não pensando em você como antes, não. Não é que você tenha se tornado um segundo plano na minha vida, é que eu não posso deixar de ser a protagonista da minha vida e me tornar figurante. Viver para mim, a realidade não pode ser representada (pelo menos, não como ela é) em pequenos quadrinhos coloridos numa revista em quadrinhos, ou, então, em letras de músicas. Viver é mais do que apenas existir. Olá, mundo real, planeta Terra chamando. Acorda! Vem que a vida lá fora te chama para o agora. E se quisermos fazer alguém feliz, é necessário o egoísmo de nos amarmos antes mesmo de qualquer coisa. Desculpa minha sinceridade, mas eu não posso viver em prol de uma coisa que eu nem sei se existe, e não quero perder meu tempo na expectativa e sofrer com mais uma desilusão. Desapego! Eis a palavra certa para quem quer ser feliz consigo, com outrem e conquistar a paz interior.
Eu nasci assim, com a dose de loucura errada, com um toque de ironia a mais e com uma capacidade de amar exagerada.
Dizem que toda pessoa deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Eu não sei qual a cronologia dessas realizações, mas de uma coisa eu sei... Em breve não haverá nem livros, nem filhos por falta de árvores.
E eu tenho tanta pena da mediocridade e da infantilidade de certas pessoas. Sou protegida pela destra de Deus, e nada do que pronunciam contra mim há de vogar.
Sim, eu ecredito em alma gemea. Amor da minha vida.
Pessoas que se completam e que foram feitas umas para as outras. Acredito em um feliz para sempre. E acredito tambem que exista mais alguem nesse mundo que assim como eu, tambem acredita. Que e capaz de dar a sua vida, por a sua mao no fogo, pela outra pessoa amada. E capaz de ir atraz dessa pessoa quando ela mais precisar, mesmo estando milhas e milhas de distância. Um amor em que nao precise de conversas, e sim de olhares, pois eles dizem tudo. Uma pessoa que e capaz de dedicar-se a outra todos os dias de suas vidas de corpo e alma. Eu acredito em um verdadeiro amor. E todos nos temos. Nao aquele amor de dizer ”eu te amo” da boca pra fora. Demonstre que a ama, faça tudo por aquela pessoa. Prove isso a ela. Pois se o amor é verdadeiro, você só vai querer viver feliz e mais nada.
Eu acho que deveria haver uma regra para que todas as pessoas do mundo fossem aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida.
Talvez amadurecer seja exatamente a afirmação da necessidade de descobrirmos o nosso verdadeiro eu, inventarmos, pela nossa sobrevivência, novas formas de sermos nós mesmos.
Se tem uma coisa que eu sei é que seu lugar é aquele que te faz se sentir confiante, importante e bem.
Se aquele lugar (música, pessoas, livros, ambientes) te faz se sentir mal, insuficiente e pequeno, então, não é seu lugar.
Ter liberdade de espírito, para ter a paz, leveza na alma, é o que eu e boa parte quer. E primeiramente cheguei a conclusão que a cada dia preciso compreender o mundo a minha volta, respeitar as diferenças e amar para isso permanecer na minha vida. Não é tão difícil ser feliz, isso pode acontecer em qualquer lugar e momento, basta eu permitir e ser otimista. Muitas vezes acontece, estou cansada, abatida, os pensamentos ruins recordando momentos ruins que vem na mente, nos levam muitas vezes a desacreditar e perguntar a nos mesmo se o Bem existe. Alimentar a si mesmo desses sentimentos é o mesmo que seguir por um caminho perdido que traz cada vez mais dúvidas e incredulidade e infelicidade ao coração. Mas assim como existe o mal que provoca toda essa dor, a tristeza, os problemas... Existe uma força maior e benevolente para acompanhar a nossa jornada.
Pense: Os momentos difíceis são necessário para eu ser fortes, saber lutar, orientar o que é bom e melhor para quem eu amo e a mim.
Só o amor pode mudar a si mesmo e o mundo.
Eu agradeço a Deus por sua infinita bondade, por plantar sorrisos em meus lábios, por ser o símbolo e o significado de tudo o que me torna cada dia melhor...
Ela sempre vai ser a mulher da sua vida. E eu? Eu vou ser apenas uma menina boba, sem nenhuma liberdade, mochila nas costas e all star nos pés. Vou ser um daqueles carmas agoniantes, que passe o tempo que for, vai te provocar uma mistura de sensações e lembranças em cada reencontro. Uma eterna ferida que você nunca tira a casquinha, com medo de doer novamente. (...) Mas e aí? Você simplesmente se afasta da menina desajeitada, que não entende nada de economia e da vida, na esperança de tudo ser passageiro. Até mesmo a saudade.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
