Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Na vida somos peças de um quebra cabeça tentando nos encaixar. Nos lugares certos… Nas pessoas certas.
O treinador é um pai. O treinador é um mentor. E ele tem um grande poder na vida do atleta.
(John du Pont)
O vazio
Nascemos e vivemos sem um objetivo estabelecido apenas com uma teórica, estudar, crescer e trabalhar de forma medíocre para alcançar um objetivo que por muitas vezes nem queremos, nós decepcionamos, se estressamos, fracassamos e percebemos tarde de mais
Se afogando em um grande mar escuro, sob um vicio repulsivo de consumismo desesperado, um grande vazio no meio, falhas e sentimentos armazenados em uma caixinha velha, um cofre de moedas para uma cartada final no fim de mês.
Oh, grande mundo tu disseste que eu sou livre, mas cadê minha liberdade?
Oh, grande mundo tu disseste que eu conquistaria tudo, mas nada tenho.
Oh, grande mundo tu tanto falas deste amor mas eu só vejo ódio, tu tanto falas desta liberdade mas eu só vejo correntes, tu tanto falas da beleza mas só vejo algo repulsivo.
Tu tanto choraminga mas tão pouco faz, viciado em tua própria melancólica logo não ira sair mais, soluções simples mas pessoas complexas.
Porque?
Sabe, vivemos nossa toda vida em meio a questionamento sobre absolututamente tudo assim como um bebê, olhamos para o desconhecido assustados porem curiosos e nos questionamos, “O que é isso?” “Porque isso existe?” “Como isso funciona?” entre outras milhares de questões mas a questão é, vivemos toda nossa vida em meio a questionamentos, questionando toda existência ate mesmo a nossa, questionamos de onde viemos, para onde vamos e ate se somos livres.
Livres? Nos somos livres? Onde esta minha liberdade eu te questiono.
Nós, humanos poderíamos ser considerado livres para seguir nossas vontades e instintos ate que começamos a viver em uma grande sociedade e definir regras para uma melhor convivência, mas eu te questiono, isso realmente muda algo? Afinal se você realmente quer algo você apenas busca, vai atrás e consegue aquilo que tanto clama.
Isso nos deixa menos primitivos? Na fome ficamos nervosos e as vezes violentos, na raiva ficamos explosivos, quando ficamos com medo ficamos impulsivos assim como na ansiedade, quando algo ou alguém importante para nos é comprometido por um terceiro ficamos violentos, com raiva, algo não tão diferente de pequenos primatas, territorialistas e primitivos, as vezes brincalhões mas também brutais.
Sabe, depois de toda essa baboseira ainda não sabemos o porque e talvez nunca iremos saber, apenas nascemos, vivemos e morremos como os demais, pode se dizer que somos como formigas, apenas formigas caminhando e trabalhando por ai para sustentar as formigas maiores, sem muita lógicas ou motivo para nosso existencialismo apenas percorremos nosso caminho para o fim, e no fim ainda não sabemos o porquê.
A vida é horrível, a felicidade por muitas vezes é vinda de uma distração de nossos problemas, mas tudo bem, faz parte da vida...
Existiam dragões quando eu era menino. Para onde eles foram, poucos sabem. Nossa história mudou o mundo para sempre!
Quando você gasta o dinheiro, não é o dinheiro que você tá gastando;
É o tempo de vida que você gastou, para conseguir aquele dinheiro.
A vida
A vida começa a partir do momento em que você nasce, porém entender a vida começa quando você se toca que o mundo não gira ao seu redor.
O bom da vida é quando nós somos pequenos, que quem cuida de nós são nossos pais, nós apenas brincamos, sonhamos, fazemos manhas de vez em quando para conseguir algo que queremos.
Agora o lado ruim da vida é quando nós começamos a crescer, ter conciencia dos nosso atos, ter que lidar com as consequncias das nossas escolhas, sendo ela boa ou ruim.
Mas essa é a vida nós nascemos, crescemos e morremos, podemos dizer que a vida é uma viagem, longa para alguns e curtas para outras, e é você quem disse vive-la ou deixar apenas o tempo passar.
Segue sua vida, que eu vou seguir a minha..
"Envelhecer é inevitável, mas amadurecer é opcional!"
"Faça da sua vida algo melhor do que já viu e ouviu..."
The big pain
Tudo na vida tem um lado negatigo, uma dor que ninguem consegue suportar....se pensas que a vida é um mar de rosas e que nunca sentiras dor, aquela dor mesmo insuportavel, estas enganado. Para seres feliz tem de haver um lado mau e toda a gente ja o sentiu, mas apenas o tenta ignorar.
Tudo na vida tem uma dor... se cais doi, se te cortas doi, se sentes saudades doi, se ficas doente doi, tudo na vida tem dor... e issso é o que as pessoas nao entendem.. A unica diferente é que temos dor que conseguimos suportar e outra que custa tanto que nao conseguimos estar um simples segundo sem uma lágrima escorrer pelo nosso rosto e o que a causa é a saudade, o amor e ....yha.... nos apenas temos que tentar e aprender a passar por cima dela e continuar a vida.. e pensar que vai ficar tudo bem e que tudo vai melhorar, e a verdade é que vai tudo melhorar só que temos que dar tempo pois o tempo resolve tudo.
Eu sofro como todas as pessoas e com tanto sofrimento eu acabei por perceber que no caminho da dor tem algo muito grande a aprender.
A dor e o sofrimento são muito diferentes, podem parecer iguais mas não são. A dor é do corpo. O sofrimento é da mente. A dor é um sentimento. O sofrimento é uma resposta. A dor é um efeito. O sofrimento, uma escolha.
Na vida temos que fazer escolhas, não existe renunciar a fazer isso... Você esta condenado a elas, e suas escolhas que fazem você. Quando um dia se perguntar o porque dos acontecimentos bons ou ruins de sua vida, tem que deixar claro para você mesmo, que quem chegou a isso foi você, temos opção de mudar a nossa vida e traçar uma nova história, só depende de você. Só depende de atitude e muita força de vontade, estamos destinados à morte e só disso não tem como negar e nem mesmo fugir.
Por que a vírgula? Pois bem, em minha vida nada termina, apenas existe uma pausa nesse texto em que eu escrevo aos poucos. E quem pode usar o ponto final, é ela. Dona Morte,
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
